Ovo de Páscoa na Travessa!

-por , em 17/04 -
Ovo de Páscoa na Travessa!

A Páscoa está chegando, época em que o chocolate reina e atrai a atenção especialmente das crianças. Domingo em que a família se reúne para celebrar unida. E depois daquele almoço todo especial, não pode faltar uma sobremesa também especial, certo? Então trouxemos para vocês uma receita fácil, bonita aos olhos, e que agradará a todos! O Ovo de Páscoa na Travessa receberá elogios até mesmo do Coelhinho!

Ingredientes:

3 latas de leite condensado
2 colheres de sopa de amido de milho
2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)
6 gemas peneiradas
1/2 colher de sopa de essência de baunilha
400 g de creme de leite
2 xícaras de chá de chocolate meio amargo picado
1/2 xícara de chá  de castanha de caju picada
2 xícaras de chá de chocolate ao leite picado

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque o leite condensado, o amido de milho já dissolvido no leite, as gemas e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Desligue e acrescente a essência de baunilha. Espere esfriar e misture o creme de leite. Separe 1/3 da mistura e reserve. No creme restante, misture o chocolate amargo derretido. Em um refratário médio, coloque metade do creme de chocolate no fundo. Leve ao congelador por 15 minutos, retire e cubra com o creme branco. Distribua a castanha de caju, volte mais 10 minutos ao congelador e cubra com o creme de chocolate restante. Derreta o chocolate ao leite e espalhe sobre o creme. Leve à geladeira por  cerca de 2 horas antes de servir.
É ou não de dar água na boca? Na minha casa, não vai faltar!
Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você