Adoro páscoa e as novidades que surgem todo ano para presentear amigos e, claro, comer em casa curtindo um filminho né? 🙂 Eu sei que fazer dieta limita a gente a comer tudo isso, mas, em datas especiais como na páscoa, que fica todo mundo comendo e esbanjando chocolates na nossa frente, podemos nos permitir, não podemos? Desde o ano passado que a febre dos ovos de chocolate para comer de colher estão invadindo todas as casas e marcas – e nós agradecemos essa alegria anual! Mas, chocolate com gostinho caseiro é tão gostoso quanto e, por isso, resolvemos ensinar a preparar esse aqui, que fica divino e super recomendo a todos vocês!

Esta receita rende, mais ou menos de 04 a 05 ovos – lembrando que, por ser bem recheado e de várias camadas, para comer de colher, é importante não fazer muito pequenininho, tá bem? Espero que gostem da ideia! Depois comente lá embaixo o que achou!

Ingredientes (creme branco)

2 e ½ colheres (sopa) de amido de milho (20g)

1 e ¼ xícara (chá) de leite (250ml)

1 gema peneirada (20g)

½ xícara (chá) de açúcar refinado UNIÃO (80g)

1 caixinha de creme de leite (200ml)

¼ xícara (chá) de chocolate branco picado (30g)

½ colher (chá) de essência de baunilha (2,5ml)

Camada de biscoitos

¼ xícara (chá) de água morna (50ml)

1 colher (sopa) essência de baunilha (15ml)

1 colher (sopa) de cacau em pó (6g)

1 colher (chá) de açúcar refinado UNIÃO (3,5g)

1 pacote de biscoito champagne (150g)

Ganache de chocolate

1 xícara (chá) de chocolate meio amargo picado (75g)

½  lata de creme de leite com soro  (75g)

Cobertura de Marshmallow

¾ xícara (chá) de açúcar granulado União Doçúcar (142,5g)

¼ xícara (chá) de água (50ml)

1 e ½ clara em neve (60g)

Montagem

1 casca de ovo de chocolate ao leite (cerca de 78g)

raspas de chocolate meio amargo, para decorar

Modo de preparo (creme branco): Em uma panela, dissolva o amido de milho no leite com a gema. Leve ao fogo junto com o açúcar refinado UNIÃO mexendo sempre até ferver e engrossar. Retire do fogo e adicione o creme de leite, o chocolate branco picado e a essência de baunilha. Mexa bem até homogeneizar. Reserve na geladeira e utilize frio.

Cama de biscoitos: Em um refratário, misture bem a água morna com a essência de baunilha, o cacau em pó e o açúcar refinado União. Reserve a calda. Em seguida, quebre grosseiramente os biscoitos e reserve-os.

Ganache de chocolate: Em um microondas, derreta o chocolate picado. Em seguida, misture com o creme de leite até ficar homogêneo. Espere esfriar e reserve.

Cobertura de marshmallow: Em uma panela, ferva o açúcar granulado União Doçúcar com a água até obter uma calda em ponto de bala mole (115ºC). Com a batedeira ligada, despeje a calda de uma só vez sobre as claras em neve, e continue batendo até esfriar. Transfira para um saco de confeitar com bico pitanga e reserve.

Montagem: Na casca de ovo de chocolate, espalhe uma camada do creme branco, coloque os biscoitos reservados. Umedeça-os com a calda reservada. Em seguida repita a camada de creme branco e os biscoitos quebrados, umedecendo-os sempre.  Por último, espalhe uma camada da ganache de chocolate e leve para à geladeira por cerca de 3 horas. Retire da geladeira e decore com a cobertura de marshmallow no bico pitanga. Finalize decorando as raspas de chocolate.

Não esqueça de tirar uma foto bem bonita dos ovos e de nos marcar no Instagram: @CoxinhaNerd – Beijos e bom apetite!

Compartilhe: