O jogo Overwatch, lançado esse mês pela desenvolvedora Blizzard Entertainment, oferece aos jogadores infinitas possibilidades de configuração. É possível definir comandos individualmente para cada um dos 21 heróis disponíveis, ou modificá-los como um todo. Este nível de personalização de controles permite a acessibilidade de pessoas com dificuldades motoras e visuais.

“Não sei se a meta era permitir que pessoas com dificuldades jogassem, mas essas opções permitiram que eu usasse todos os personagens e a sensação é ótima”. Conta o jogador Zak, que tem paralisia cerebral e pôde jogar satisfatoriamente um game de tiro pela primeira vez.

Segundo pesquisa da Universidade de Whashigton, em Seatle, Estados Unidos, estima-se que 8% dos homens e 0,4% das mulheres possuem daltonismo e Overwatch possui um modo pensado neste público que altera o esquema de cores do jogo, o que é outra maneira de permitir que jogadores com limitações possam aproveitar o game.

Overwatch está em pré-venda em www.PlayOverwatch.com a partir de R$ 159,90, o que inclui novos heróis e mapas que serão lançados futuramente, sem nenhum custo adicional. Ao adquirir antecipadamente, você receberá também a skin Noire Widowmaker, exclusiva no lançamento do jogo. Além disso, Overwatch já conta com servidores fisicamente localizados no Brasil, o que melhora drasticamente a experiência.

LEIA TAMBÉM:

OS 3 MELHORES LANÇAMENTOS DA COMPUTEX 2016

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2ª QUALIFICATÓRIA DE DOTA 2 DA BGC

PAIN GAMING JOGARÁ SÁBADO CONTRA O CNB

SONY DISPONIBILIZA APP TELECINE PLAY PARA ANDROID TV

Compartilhe: