OUAT – Os vilões vão achar seu “final feliz”?!

-por , em 03/03 -
OUAT – Os vilões vão achar seu “final feliz”?!

Olá, pessoas!!! Depois de um longo e tenebroso tempo, OUAT voltou!!! \o/. Ninguém merece hiatos gigantes desse jeito, mas, até que enfim voltou!!! Como já diz o ditado: “Antes tarde do que mais tarde”, não é?! Brincadeiras à parte, vamos aos negócios, logo, porque temos muito o que comentar… Não digo tanto de enredo, porque, eu até que achei o episódio meio parado, mas, sim, temos algumas coisas, e importantes, para considerar, então, vou parar de tanto blá-blá-blá e vou direto ao ponto… Me acompanham?! Espero que sim, porque eu achei que foi uma volta um tanto interessante para se discutir! Então, sigam-me, por favor!

RELEMBRANDO

Como todos bem se recordam, assim espero, Bela expulsou Rumple de Stroeybrooke e sério, nunca pensei que aconteceria algo do tipo, ele foi para Nova York, se encontrou com Ursula e aí você pensa?! “Oi, como assim?! Ursula no nosso mundo e ainda fora de Storybrooke?!”, pois é… Eu quero respostas, mas enfim… E também, Regina estava atrás do Feiticeiro pensando ser ele o Autor do livro e também, como se faz para livrar as fadas de dentro do Chapéu que Rumple as aprisionou… Foi esse cenário que OUAT nos deixou antes do tenebroso hiato…. Coisas nada fáceis de se resolver, não é?!

Eu, sinceramente fiquei me perguntando, primeiro: Como Rumplestiltskin iria volta e segundo: Como a Ursula foi parar em Nova York… Isso é muito estranho e eu estou com uma pulga atrás da orelha… Mas esperemos… E claro, já saímos também para o hiato, sabendo que Cruela e Malévola estaria junto com Gold e Ursula… Depois, o que mais descobriríamos ficou para o retorno, neste ano…. E aí veio… Episódio 13, Darkness on the Edge of Town!

VOLTA

Encontramos um Sr. Gold completamente sem o encanto (desculpem o trocadilho), comendo miojo, em um apartamento minúsculo. Farpas pairando entre ele e Ursula, e eles discutindo um lance sobre confiança, coisa que a “Lula” não teria, com certeza, por já ter sido enganada por ele, juntamente com Malévola e Cruela. Mas mesmo assim, ela foi seguindo o que ele foi falando eles foram ter com Cruela (impossível o encontro de Malévola em NY, porque, como vocês bem se lembram, ela está em Storybrooke).

Once-Upon-A-Time-4x131-341x220

Mais farpas, mas, Rumple fala do Autor e da chance dos vilões terem os seus finais felizes e, quem é que não sonha com isso, até mesmo os vilões, e as duas compram a ideia do Senhor das Trevas e o seguem para Storybrooke… Claro que sentiram um pouco enganas ao chegarem lá, vendo que não tinha fronteira nenhuma, mas…. As coisas iam mudar. Rumplestiltskin ligou para a Regina e daqui a pouco conversamos sobre isso!

VOLTA-2

Encontramos uma cidade até que calma depois de 6 semanas do ocorrido. A única coisa de mais extraordinário, era a pesquisa de Hook e Bela para libertar as fadas do chapéu… Pesquisaram a fundo, mesmo, até que Bela encontrou um documento, em uma língua antiga, que libertaria as fadas, mas era preciso traduzir, e ela não sabia… Mas, através da internet, ela encontraria alguém para ajudar. Aí eu achei muito estranho. De repente, um professor de Oxford sabia esta língua, e traduziu. E, primeiro que ele sabia e segundo, será que ele não teria achado isso meio estranho… Mas enfim, feitiço desvendado e as fadas fora do chapéu…

Mas… O que acontece é que, na hora que a Regina fizera o ritual para libertar as bruxas, pois Bela pediu a ela, além das fadas, saiu uma fumaça preta, que tomou a forma de um demônio, Chernabog (que na verdade, parece muito com aquele demônio que vemos em Fantasia de 1940, na música Night on Bald Mountain de Modest Mussorgky/Ave Maria de Schubert), e que eu, realmente, não entendi, porque a Bela  deixou claro que aquele feitiço libertaria somente as fadas. Mas, ainda teria muito para se descobrir….

REVELAÇÕES

Primeiramente, nos flashes da vida antiga dos nossos personagens, vimos que Ursula, Cruela, Rumplestiltskin e Malévola já se juntaram para conseguir um feitiço que fariam com que os vilões conseguissem seus finais felizes, teriam que ir à Montanha Proibida, onde se encontrava… Isso, mesmo, Chernabog, e detalhe as 3 não sabiam, e Rumple as traiu, pegou o feitiço e as deixaram para enfrentar o demônio, que é atraído pelo mal, ou seja, quem fosse muito má, seria premiada e perseguida, Malévola foi a escolhida, mas deram um jeito!

Once-Upon-a-Time-Darkness-on-the-Edge-of-Town-Darkness-on-the-Edge-of-Town-30073-30073-review-cover

Em Storybrooke, depois de libertadas, Regina foi conversar com a Fada Azul, sobre o Feiticeiro ou o Autor, para saber se ela sabia onde encontrá-lo. Duas coisas não muito boas. A Fada não sabia onde encontrá-lo e ainda por cima disse que o Feiticeiro e o Autor não são a mesma pessoa, ou seja, Regina voltou à estaca zero, não saber quem estar procurando e onde procurá-lo, é uma coisa muito complicada, e sério, acho que já deu de tanto sofrimento para ela, não é?! Mas enfim…

Com relação ao Chernabog, é claro que Emma e Regina iriam se unir para combatê-lo. Elas conseguiram espantá-lo com as suas magias, mas, ele voltaria. Foi aí que se deu a ligação. Rumplestiltskin ligou para Regina e passou para Ursula, ela mentiu, falando que eles se encontraram em NY e ela roubou o celular de Rumple e ele contou que em Storybrooke era o lugar em que os vilões tinham uma segunda chance, por isso que ela e Cruela iriam para lá, e pediu para entrar, e acabou convencendo Regina, por ela ter ajudado a lidar com Chernabog.

Chernabog

DESFECHO

Regina e Emma chegaram à conclusão que, já que o demônio é um ser mágico, se ele cruzasse a fronteira da cidade, ele não existiria, e na verdade foi um plano que deu certo. Elas pegaram o carro de Emma e, como Ursula disse que ele vai atrás de maldade, a Regina concluiu que ele estava atrás dela, mas pasmem, segundo Rumple, Chernabog estava atrás de Emma, como assim, povo?! Ela é a Salvadora, sempre ajudou todo mundo e agora é má?! Fala sério!!! Mas espero que expliquem melhor isso, tudo bem que ela roubou quando mais jovem, mas…

Outra coisa, Regina acabou permitindo que Cruela e Ursula entrassem em Storybrooke e por ela, Sr. Gold voltou (foi rápida a volta dele, não?). Eles vão reencontrar Malévola (que agora é um dragão) e vão procurar o Autor, para os seus finais felizes. Rumple ficará nos bastidores, e elas, agirão. Elas acharão ruim, falando que ele não iria fazer nada, aí ele revelou, o professor de Oxford era ele, por isso que o demônio foi libertado, ou seja, se ele, sem magia já fazia um grande estrago, imagina com magia?! Pois é…

Não consigo imaginar como eles vão conseguir “salvar” Malévola e estou muito triste em ver que Rumple realmente não mudou nada e estou bem ansiosa em saber como tudo vai acontecer. Outra coisa, gente, sei que isso não é relevante à trama, mas mudaram o figurino de Snow, até que enfim!!! E sério, fiquei meio decepcionada por ela e Charming aparecerem bem pouco nessa volta. Pois é Regina mudou, pelo que tudo indica, Emma vai mudar (e ficara má?!) e vamos ver o que nos aguarda, né?! Que semana que vem chegue logo, até mais!!!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você