Ok, pessoas!!! Para tudo!!! QUE EPISÓDIO FOI ESSE?!?! Meu Deus, que coisa insana!!! Olha, eu vou falar, o OUAT está de parabéns, ele conseguiu se superar e gente, foi muita bomba atrás de bomba… E ainda teve um pouco de tudo, traições, encurraladas, feitiços, romance, ba dun tsssss (é, depois explico), loucura total gente… Sério, fiquei super animada com este episódio, e The Broken Kingdom, liteiralmente, o reino destruído, falaremos muito, e muito bem dele, só uma coisa me desagradou, mas aí, daqui a pouco já falo o quê, também!!! Ah… Vamos parar de enrolar logo e vamos ao que interessa!!!

E como começar?!

Gente, foi tanta coisa bombástica, que fica até difícil saber onde começar… Bom, vamos falar do que mais interessa, do safado Rei Arthur!!! Que raiva dele… Que ele não prestava, já dava bem para se sentir isso, o problema é que eu até desconfiei da Gwen (rainha Guinevere, mas Gwen é mais fácil de escrever), mas ela é inocente nisso tudo!!! E isso que dá mais vontade de acabar com o Rei Arthur… Tá… Parei… Respirando! Voltando…

Eu ainda acho que tem algo de muito estranho nisso tudo… Porque o episódio começou na infância de Arthur e Gwen, até então dois camponeses, que não valiam nada, inclusive, Arthur até implicavam com ele…

OUAT

E, desde daquela época (se que não é que foi bem antes), Merlin já estava preso na árvore e Arthur o ouvia e foi assim que ele ficou sabendo da tal profecia de que ele tiraria a Excalibur da pedra… MAS, a pergunta, por que só Arthur ouvia Merlin, por que Merlin se dirigiu diretamente a Arthur e o que tudo isso significa? São coisas a se pensar… Nesse dia foi o dia que Arthur deu a primeira flor para Gwen, a sua preferida… E depois, voltou-se ao dia em que Arthur tirou a espada e a descoberta de que ela estava incompleta… E as coisa mudaram… Sua obsessão pela parte que faltava, se tornou tão grande que…

A relação entre Guinevere e Lancelot

Que fez com que Gwen e Lancelot se aproximasse, afinal, Arthur se tornou rei, tornou-a rainha, mas nenhum dos dois eram bem cuidados, afinal, Arthur só ficava fazendo várias traduções para achar a adaga… Ele estava traduzindo um documento, vamos dizer, com uns símbolos que Gwen usaria mais tarde para abrir o cofre do Senhor das Trevas, e ela foi guiada por uma luva de Merlin que sempre aponta para a maior fraqueza de uma pessoa… Ela chegou até o cofre (naquele lugar de onde Emma surgiu quando se tornou a Dark One, e ela abriu, chegou até o local onde estava a adaga, mas é claro que lá estaria o Rumple e eles acabam fazendo um acordo, a luva por areia de Avalon que tem o poder de consertar o que está quebrado, fazendo assim parecer que a espada estava consertada.

OUAT

É claro que nessa viagem em busca da adaga perdida, em que Gwen e Lancelot, rolaria um clima, coisa que já estava rolando antes, pois, para não deixá-la na mão, Lancelot tomou quase todo o papel de Arthur tentando agradá-la, e, quando voltaram, Arthur viu os dois se despedindo de uma maneira mais íntima, afinal, ela fizera o acordo, pois os dois não ficariam juntos, só que Arthur viu. E pior, depois Gwen contou tudo, do acordo, da areia e ele, aproveitando o ensejo, jogou a areia… NA GUINEVERE!!! É claro que assim, ela “se esqueceria” de Lancelot (que foi para a masmorra, claro) e ainda por cima, jogou a areia em seu reino!!! REI ARTHUR É UM NADA!!! Gente, revoltante isso… E tudo isso há 5 anos atrás do tempo do seriado…

E os 5 anos depois, em Camelot

É o tempo em que Emma e cia estão lá, com David recém-inserido na távola redonda, tem o segredo de Arthur revelado. A ponta da Excalibur é a adaga do Dark One (se bem que agora é da Dark One) e, acredito que desconfiando que David soubesse do paradeiro da adaga, joga o verde, para colher maduro, para ver se David leva ao paradeiro da adaga… Bom, por um momento, David achou que isso seria a melhor saída, pois, com a adaga e a Excalibur juntas, bye bye darkness e tudo seria lindo…. Mas dá para desconfiar, né?! Mas, David foi conversar com a Snow, eles tem uma briga fenomenal, porque o Lancelot voltou e disse que não daria para confiar em Arthur,e…

David pega a adaga e vai levar para Arthur do mesmo jeito… Mas, na hora que eles abrem a caixa em que a adaga estava guardada, a caixa estava vazia!!! E de repente, corta para a Snow, com o Lancelot indo para o cofre do Senhor das Trevas, lá onde ele foi com a Gwen, guardar a adaga lá… Foi meio chocante, porque nessa altura do campeonato, não dava para confiar em nenhum dos dois. E… Chegando lá, quando eles estavam decidindo qual dos dois (Snow ou Lance) colocaria a adaga lá na estrutura, o Arthur chega, pega a adaga (ou melhor, Snow entrega, para não ver o amigo morrendo) e isso dá a maior revolta, assim, entregar a filha dessa maneira?!

OUAT

E, Arthur fala que agora pode controlar Emma, e mandar ela consertar a espada e assim, livrar Merlin (então, a árvore só pode ser partida com a Excalibur) e assim, acabaria com toda a escuridão, mas pelo jeito, isso significa acabar com Emma, também… Ele conjura Emma, e de novo, e ela não aparece!!! Pegadinha do Malandro!!! A adaga é falsa!!! Logo depois dele descobrir isso, David aparece atrás dele, ele descobre a traição do ex-recém-integrado na távola redonda, e rendido, Arthur volta sem Excalibur para Camelot… Mas lá, ele é “desrendido” pela sua rainha (ela está “consertada”, né?), mandam Lancelot (arrasado por ser ignorado pelo seu amor, e sim, ele ainda a ama) para a masmorra e os Charming, bem… Areia de Avalon neles…

Cara!!! Como assim?!?! E só pode ser por conta disso que deu porcaria com a Emma!!! Pois, assim que eles ficam enfeitiçados, eles vão falar com a Regina (que estava escondendo a verdadeira adaga) e falaram para ela entregá-la ao Arthur, pois ele estava falando a verdade, Lancelot era traidor e blá-blá-blá… Triste, pessoal, muito triste isso!!! Enquanto tudo isso acontecia, Emma foi tentada, mais uma vez pelo lado negro da Força transvestido de Rumple crocodilo a pegar a adaga… Quase pegou…

E a parte bonitinha do episódio

Foi o Hook cuidando dela para ela esquecer o lado negro da Força… Ele a levou para cavalgar, pois Henry, para distrai-la e fazê-la se recuperar (ela estava bem fraca, sem falar nada e prostrada por conta da adaga) a levou no estabulo do pai de Violet (o crush do baile) e Emma descobriu que o filho está saindo com uma garota… Foi engraçado, mas, o esforço de Hook para deixá-la bem, foi muito lindo… A cavalgada, a confiança entre os dois, o campo de flores e o beijo… Lindo…

OUAT

E pra não falar que não falei da Dark Emma

Ela aparece beeeeeem no final, com o Rumple (agora o verdadeiro), os dois conversando que ele não pode ser o herói que ela precisa que ele seja (todos sabemos do passado covarde do Rumple antes do Senhor das Trevas), mas, Emma falou que ela ainda tinha uma carta na manga para torná-lo este herói. Quem?!?! Merida!!! Sim, ela pegou o coração da ruiva, e comandou que ela treinasse Rumple, pois ela precisava transformar um covarde em VALENTE (ou BRAVE, se você viu em inglês), fazendo assim um ba dun tssssss com o nome do filme… E Ah, em Camelot, na masmorra, Merida conhece Camelot e pelo jeito, vão se aliar, pois, inimigo do Arthur é amigo dela… Veremos…

VALENTE

Então pessoas, o que você falariam de um episódio que mal aconteceu e a gente já considera tanto?! Foi forte, chegou de cliffhangers, de se perder a respiração, bonitinho, que deu raiva, tudo junto e misturado e, pelo amor de Deus, OUAT, continue com essa pegada, meu filho, agradeceremos muito!!! Concordam?! Discordam?! Então, não deixem de falar para nós!!! Comentem e até a próxima, pessoas!!!

Compartilhe: