OUAT – Segredos, segredos, segredos e… Segredos…

OUAT – Segredos, segredos, segredos e… Segredos…

Sim pessoas! Quem acompanhou o episódio desta semana, pôde perceber que, o que permeou no episódio foram os segredos… E a falta de capacidade da Snow de guardar um… Nos flashes do passado, tivemos a Ariel e a “Ursula”, além do príncipe Eric, é claro… Em Neverland, vimos o fim das ilusões de Rumple e o resgate de Neal e para que isso acontecesse, tivemos a chuva de segredo que pairou no episódio… Sim… Fora um episódio de muitas informações!

 

O episódio, chamado Ariel, começa com a Snow sendo perseguida pelos guardas de Regina (novidade) e se vê a beira de um penhasco bem alto e… Ou era pega pelos guardas ou pulava… Bem… Ela pulou e perdeu o sentido, era de se adivinhar, né? Aquela altura toda, mas enfim… Quem a salva?! Quem?! Quem?! Charming?!?!? Nãããããoooo…. Foi a Ariel (ah, e por que não coloquei o título do post como Ariel? Porque, por mais que o episódio tenha o nome dela e ela tenha uma importância no episódio, acho que os segredos foram mais importantes e daqui a pouco iremos a eles). Ariel a salva do afogamento, ela até se assusta pela moça ser uma sereia, mas tudo bem… Ela sempre fica amiga de todos, afinal, menos de Regina…

 

Snow e os segredos

 

Cortamos para Neverland, e Emma está tentando aprender magia com Regina, depois de Regina, infelizmente provar pra Emma que se precisa de um pouco de raiva para conseguir se fazer mágica, eu entendo como um sentimento intenso, independente de qual seja, você conseguirá fazer magia, Hook aparece e conta para Snow e Charming que Pan o procurou que Neal está vivo, cria-se aquela comoção e a questão “contar ou não contar para Emma?”, os dois moços decidem se certificar da veracidade da informação e Snow não aguenta e conta (novidade)!

 

Voltando aos flashes, Ariel e Snow estão conversando, a primeira questionando o porquê da moça ter pulado assim, e conversa vai, conversa vem, acabam falando de Eric, humano que Ariel salvou no naufrágio e o blá-blá-blá da Disney… E Snow até questiona dessa diferença entre raças, né? Sereia e humano e a Ruiva diz que o resgatou e foi amor à primeira vista e mostra um convite que ela achara falando de um baile em homenagem à deusa Ursula e que o pretendia o encontrar lá! E como uma sereia vai ao baile?! A deusa Ursula, concede aos seres do mar a capacidade de andar em cada ciclo de maré alta e a Ariel tem 12 horas para ir ao baile e conhecer Eric (prazo depois do baile, meio Cinderela, não?). E então, o plano de Ariel é ir ao baile, mas pede para Snow guardar segredo quanto ao fato da diferença de espécies, e Snow diz que guardará. (Juro que nesta hora pensei: Minha, tu ‘tá’ lascada!). Ela até questiona Ariel o porquê dela não pedir um tempo maior que 12 horas e ela diz que ninguém ver a deusa há mais de mil anos…

 

Snow e Ariel

 

Rumple tenta ver o futuro, mas, com Pan diz, é impossível ver o futuro em um lugar em que o tempo está parado… Os dois têm uma conversa super amigável e o Menino sugere que Rumple volte para Storybrooke, lá ele pode ter um futuro, com Bella, de repente ter um novo filho, já que, na Ilha, ele não conseguirá nem Neal e nem Henry e, para que isso acontecesse, Pan teria que morrer, mas ele também, sendo assim uma busca sem propósito…

 

Emma fica bem atônita quando falam para ela sobre Neal, Regina, acha que se importar com isso é perda de tempo… A verdade é que Regina está muito impaciente, que fazer e acontecer logo… Essa demora para conseguir Henry de volta a agonia e ela quer fazer, de qualquer jeito, como ela vê que os demais estão desviando por causa de Neal, ela parte para buscar o filho sozinha… E vai ter com Rumple, mas já volto aqui….

 

No baile, Ariel, linda e com pernas, chega e avista Eric… Eles conversam e o Príncipe diz lembrar dela, do dia do naufrágio, ela desconversa, diz que é nova na cidade, então ele diz então, que foi Ursula que o salvou e mandou a visão de Ariel, como o futuro dele… Disse que sairia para ver o mundo e se ele quisesse, poderia ir com ele… E como ela vai dizer para ele sobre o segredo? Vai ao mar e desabafa com “Ursula”, perguntando se ela deveria fazer como Snow sugerira, contar a verdade para ela… E Ursula aparece, falando ser besteira, que ela a transformaria em humana para sempre se ela colocasse um bracelete em alguém para virar sereia, esse alguém? Snow… A Regina se disfarçou de Ursula pois viu tudo o que acontecera entre Snow e Ariel… No final, ao perceber que fora enganada, Ariel acaba salvando Snow mais uma vez, devolvendo-a a forma humana… Mesmo que não pudesse mais viajar com seu amado.

 

Regina Ursula

 

Em Neverland, Regina encontra com Rumple, conversando com Bella, enquanto esta estava dizendo para ele voltar para casa, e ter um filho com ela… Regina, começa a estrangular Bella, magicamente, mesmo que sobre protestos de Rumple, e descobrimos que ESSA ‘ALUCINAÇÃO’ DE RUMPLE ERA A SOMBRA DE PETER PAN… Pessoas… Era Pan persuadiando Rumple esse tempo todo… E no fim da conversa, Regina e Rumple confabulam para dar um destino pior do que a morte para Peter, já que, para matá-lo, Rumplestiltskin precisa morrer junto….

 

Sim… Os segredos… Hook descobre que Neal está na Caverna do Eco, e para conseguir libertar Neal, todos têm que contar o segredo mais profundo para chegar até o prisioneiro e abrir a prisão… E Hook começa… Ele diz que beijou Emma e que pensou que nunca mais se apaixonaria, até conhecê-la… Snow conta que não está bem com o fato de ter perdido a vida inteira da filha e vai querer ter outro filho quando voltar para Storybrooke… Charming conta que não poderá mais sair de Neverland e por fim, Emma conta que sempre amou Neal e, mesmo assim, preferiria que ele estivesse morto, para não sofrer por falsas esperanças novamente… Isso me cortou o coração, mas foi por causa de Hook… Pessoas, juro, estou torcendo por Hook… É perceptível as mudanças pelas quais ele está passando… E meu… Quero Emma com Hook e pronto!

 

Resgate de Neal

 

E Ariel? Bom… Depois que ela voltou a ser sereia, Snow sugeriu que ela fosse atrás de Eric e contasse a verdade… Ela foi, mas aí, Regina tirou a voz dela para que ela não pudesse falar… Impressionante como ela consegue interferir na vida de todos… A Ursula verdadeira apareceu e a ameaçou falando para que ela nunca mais se passasse por Deusa… E qual a importância de Ariel para trama? Sereias podem viajar entre reinos, e, já que Rumple precisa pegar algo que ficou em Storybrooke, adivinha quem Regina chamou? Com aquela concha que Neal usou para chamar a Lula, Regina a chamou, devolveu a voz e disse que dará a chance de Ariel ficar com Eric… O que será mais que acontecerá? Bom… Esperemos!!!

 

Perfil Natalia

Natalia Cordeiro

Sim, pessoas!!! Torçam comigo para Emma ficar com Hook!!! E que Ariel não faça nada de errado e tenha sorte com seu amado!
Facebook

Natalia Cordeiro
por

Natalia Cordeiro

Sou Whovian por opção, tenho Letras por formação e escrevo por paixão. Apaixonada pelo o azul e o non-sense (entende-se então TARDIS e Alice no país das maravilhas) e por corujas em geral. Quero mostrar um pouco do meu país das maravilhas através de seriados, filmes, livros e músicas, e por vezes, tento me aventurar e tenho grande paixão por poesia!

Recomendamos para você