E é o fim do OUAT… Parte 2

E é o fim do OUAT… Parte 2

Ufa, gente… Foi tanta coisa que aconteceu em OUAT que eu tive que dividir em duas partes… Porque, só retomando, rapidamente, estamos na season finale do nosso querido seriado, e eles fizeram um episódio duplo, dividido em, primeira parte: o que Isaac escreveu em “Heróis e Vilões” e como eles fizeram para escapar de lá, e agora a segunda parte que tratará do que aconteceu depois de saírem dessa realidade alternativa. Lembrando que boa coisa não era aguardada, uma vez que já sabíamos que a parte humana de Rumplestiltskin estava morrendo, ou seja, a parte boa… Prossigamos…

Bela, Rumplestiltskin e as trevas

Pessoas, foram séculos e séculos de maldade e é claro que o coração de Rumple iria se tornar cada vez mais escuro, tamanha ruindade e mortes e tudo mais. Mesmo com Bela do seu lado, assumindo o seu amor e fazendo-o pensar na vida boa que eles teriam, se ele não tivesse escolhido o poder, não foi o suficiente para salvar a vida dele e eles precisavam fazer alguma coisa, pois, se a parte humana morresse completamente, o Senhor das Trevas seria altamente perigoso.

4af1cb4d0241c80a14f0c639e43e3c28

Por sorte, Bela avisou Emma e Hook do que estaria prestes a acontecer e August sabia que, para controlar isso, só com a presença do Aprendiz, que por sorte Hook se lembrou de quem era, que estava dentro do chapéu de estrelas e o resgataram com a ajuda da Fada Azul. Assim que as trevas dominaram Rumplestiltskin por completo, ele retirou o coração dele e com o chapéu retirou toda a parte preta, ou seja, as trevas, dele (o curioso é que o coração ficou branco, achei estranho, mas…) e ele não garantiu, nem que Sr. Gold sobreviveria e nem que as trevas ficaram no chapéu. E a adaga agora estava limpa, sem o nome de ninguém.

As trevas e a revelação do Feiticeiro

E dito e feito, minha gente. As trevas mal entrou no chapéu e já saiu. E, avaliando o comportamento dela, ela primeiro tentou extinguir a luz do Aprendiz, que ficou muito debilitado com isso, mas conseguiram fazer com que ela não ficasse nele, então, as trevas foi procurar o ser mágico mais próximo, digo isso porque ela tentou entrar na Regina. E aí que foi o ponto chocante da história. O que eu gostaria de entender é: ela foi procurar Regina, porque sim, Regina agora é boa e ele tinha que se aproximar de alguém que tinha Luz ou foi a ela porque nela já havia existido trevas?!

422BecomingTheDarkOne

Bom, o Aprendiz, por mais que tenha assumido o papel de bom, eu o acho muito durão e não sei avaliar bem se ele é completamente do bem ou não… Não sei, e ele acabou revelando por fim, quem é o bendito do Feiticeiro de quem ele é Aprendiz… Porque somente o Feiticeiro tem o poder de acabar com as trevas, e é necessário procurá-lo… E quem é?!?! Quem?!?! Quem??!! Merlin!!! Achei isso muito curioso e não faço ideia de como eles farão para encontrá-lo…. E olha que vai ser extremamente necessário já que…

O destino das Trevas

Voltando para a Regina… As trevas queriam entrar nela, mas, Emma, vendo a situação, se posiciona entre Regina e a escuridão que a envolvia e acaba tomando as trevas para si, claro que, se despedindo de seus pais e falando que, já que eles já conseguiram tirar as trevas dela uma vez, agora teriam que conseguir tirar novamente, e se despediu de Hook, falando que o amava, e se sacrificou pois, Regina já sofrera tanto na vida dela, que ela não achava justo ela se tomada pelas trevas, foi um sacrifício, gente!!! Eu só acho que ela não deveria se transformar na Senhora das Trevas, já que ela fez isso, por ser boa e tomar o lugar da amiga, só acho!!! u.u

images (1)

Mas, analisando bem isso, será que ela acabou tomando as trevas para si, pois, assim como Regina, ela tem as trevas dentro dela, então ela é uma pessoa que tem potencial  para isso, ou, se cumpriu a profecia do Unicórnio que mostrara para Branca de Neve que ela tinha as trevas dentro de si. Agora, só fico imaginando o que vai acontecer. As trevas entrou em Emma e só restou a adaga com o nome da Emma Swan (dizem que estão retomando a história do cisne negro), mas e aí, como vai ser?! Dá pra chegar a 5ª temporada logo?!

E os demais personagens?!

Bom, Henry virou o Autor e quebrou a caneta porque ele acha que ninguém deveria ter o poder de mudar o destino dos outros, isso é bacana! Não se deixou levar pela tentação de se beneficiar (o que foi que Isaac fez, por isso ele deixou de ser um Autor) e só cogitou escrever a volta do pai, mas, infelizmente, não dá para ressuscitar uma pessoa morta… Mas pelo menos Henry é justo, e até que enfim, deram mais ação para ele novamente, já estava esquisito, ele somente como um peso morto na série.

Lily ficou em Storybrooke para procurar o pai, ela tem uma escama dele, pois o lance entre Malévola e o pai aconteceu quando os dois eram dragões, e então, esta é a única pista que a moça tem (bizarro!). E enquanto isso, cadê Malévola?! Não apareceu em nenhum dos dois episódios… Mas enfim, acredito que na 5ª temporada ela vá voltar… Will também não apareceu, só foi mencionado, então, teremos que esperar até começar a série, novamente, para obter respostas… Falta muito pra chegar?! Aguardemos, e até daqui alguns meses com OUAT, infelizmente!

Natalia Cordeiro
por

Natalia Cordeiro

Sou Whovian por opção, tenho Letras por formação e escrevo por paixão. Apaixonada pelo o azul e o non-sense (entende-se então TARDIS e Alice no país das maravilhas) e por corujas em geral. Quero mostrar um pouco do meu país das maravilhas através de seriados, filmes, livros e músicas, e por vezes, tento me aventurar e tenho grande paixão por poesia!

Recomendamos para você