E chegou o fim de OUAT… Parte 1

-por , em 14/05 -
E chegou o fim de OUAT… Parte 1

Mas só da 4ª temporada, né minha gente?! Tivemos a mais eletrizante das seasons finales de OUAT, com direito a 1 hora e meia de muita magia, aventura, suspenses e surpresas. Espero que todos concordem comigo, mas, OUAT não decepcionou nesta season finale, e, ainda por cima, deixou um bom gancho para a 5ª temporada que já está confirmada, vai acontecer!!! Uhuuu \o/… Mas é claro que não poderíamos deixar de falar deste fim de temporada, então, apertem os cintos e me acompanhem, por favor!!!

E eu não falei que não podia confiar no Autor

É… A história dos dois últimos episódios de OUAT (sim, foi episódio duplo) começou tratando de como o Autor virou Autor. E pasmem, pessoas… Ele era do nosso mundo… O que eu achei mais interessante é que ele consegue alterar o destino, não só no mundo encantado de Dis… Ops, Floresta Encantada, mas também no nosso mundo, tanto que ele usou disso para alterar o próprio destino… O mais interessante é como um Autor é escolhido. O Aprendiz veio para cá e foi procurando escritores, até que quem escolher a pena certa e brilhar, o Autor é ele… E foi assim que aconteceu com Isaac.

ouat 4x22 2

Ele era um vendedor de TV nos anos 1950, sem sucesso nenhum, que tentava ser escritor e que fora rejeitado, acusado como o escritor que escreve aquilo que o povo não quer ler, e assim que o Aprendiz o encontrou, ele foi levado para a Floresta Encantada, mas como vocês já bem sabem, ele abusou do poder que ele tinha e fora preso no livro, até a Emma abrir!!! E agora, recém-saído do livro, ele se aliou ao Senhor das Trevas, e escreveu um outro livro, de título “Heróis e Vilões”. (Só acho que poderiam fazer esse livro de verdade, assim como o Doctor Who fez o Summer Falls).

Heróis e vilões

Nesta história, tudo estava invertido. Os bons eram ruins e os ruins eram bons, pois, como era o plano de Gold, todos os vilões  teriam seu final feliz (inclusive o próprio Isaac, o que o configura como um vilão, certo?). Regina assumiu o lugar de Snow, como a princesa foragida que estragou a vida da Rainha Snow. Charming, irmão gêmeo do finado James, era apenas um brinquedo na mão da Rainha, uma vez que seu grande amor morrera por causa de Regina e esta, por sua vez, era uma ladra, rival de Robin Hood.

42a6cd08107f70da7128d132a0f0147d

Robin Hood até que conseguiu manter sua história, exceto pelo fato que sua noiva era Zelena. Rumplestiltskin era o Senhor da Luz, o matador de ogros e tinha casado com a Bela e tido filhos, embora que de seu primeiro casamento teria nascido o seu falecido primogênito Baelfire, infelizmente, como ele já morrera, não tinha como revivê-lo. A vovó e os anões viraram capangas da Rainha Snow e, por fim, Isaac, aqui no nosso mundo, mesmo, teria virado um grande escritor por conta de seu best-seller, Heróis e Vilões. Aí eu pergunto para vocês… E Henry?! O que aconteceu com ele?!

Henry e Emma

Henry ficou sozinho em Storybrooke, afinal, ele nasceu aqui nesse mundo e, portanto, não pertence à Floresta Mágica, conseguiu encontrar com Isaac que estava em uma noite de autógrafos e, ameaçando o escritor com a porta e a chave mágica, o garoto foi questionar o que acontecera com sua família. Fazendo um resumo da ópera, com a chave mágica, ambos foram parar no último capítulo do livro e para que a história não se consumasse, eles teriam que mudar o curso dos acontecimentos até as badaladas que terminariam o livro.

4x22-4x23-Operation-Mongoose-17-520x245

Henry procura Regina (que engraçado, também estava em maus lençóis, isso porque o Isaac disse que ela era a preferida dele, imagina se não fosse) e faz com que ela se encontre com Robin e sim, os dois se apaixonaram, mas, eles se conheceram no dia do casamento dele com Zelena. E para que a história não se registrasse, Regina teria que impedir o casamento de Hood e se declarar para ele. É claro que ela não acreditou de começo, mas, com reforço de Emma, que estava presa em uma torre, tipo a torre da Rapunzel e foi salva pelo Henry, ela acabou indo para igreja.

O resgate de Emma foi interessante, que a salvou, no fim de tudo foi Henry, mas com a ajuda de Killian, que nesta realidade alternativa, vamos dizer assim, era covarde e submisso ao Capitão Barba Negra. Mas Henry dá um jeitinho, dribla, junto com a mãe Lily, que guardava a torre de Emma, e vão para a cidade. O problema é que nesse meio tempo, Hook acaba morrendo nas mãos de Charming e Snow, para ajudar Emma e Henry.

O desfecho de Heróis e Vilões

Isaac não dá desconto, vendo que Henry estava conseguindo se virar bem lá na Floresta Encantada, ele foi falar com Snow e com Rumple para impedir que Regina conseguisse chegar ao amado e mudar o curso da história. Snow falhará, restava agora para Rumple. Isaac falou tudo, que sua bondade era inventada, e que ele não era um herói real, mas, ele sabia no fundo que isto era verdade. Ele tentou impedir Regina de ir falar com Robin. Emma e depois Henry começaram a lutar com Rumple para deixar Regina ir falar e impedir o casamento, mas…

once-upon-a-time-operation-mongoose-2

Na hora que ela viu que Henry seria morto com o golpe de espada, ela foi e se colocou na frente. E assim, mudou a história. Como ela era a Salvadora neste novo enredo, Henry, que agora é o novo Autor, desfez tudo que Isaac fez, e voltou tudo como era antes. Todos sobreviveram, inclusive Hook, para a alegria de Emma. Foi bem emocionante, eu até pensei que ela iria dizer que amava o Hook, mas este ainda não foi o momento. Mas aí, resolvido este empasse, teria outro problema, Rumplestiltskin… Mas isso, fica para o próximo post… 😉

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você