É pessoas… Foi isso mesmo, parece que o OUAT antecipou o dia das mães para a gente, pois, como até mesmo título “Mother” nos mostrou, as mães foram tema central do episódio. E nesta lista podemos falar das mães: Snow, Malévola, porque não dizer, Zelena, Regina e Cora!!! Sim, minha gente, deu pra matar um pouco da saudade da mãe de Regina, má como sempre, é claro, e foi muito interessante a participação dela… Bom, discutamos sobre o episódio, certo?! Venham comigo!!!

Os flashes na Floresta Encantada

Foram nos flashes que apareceram Cora, é, só poderia ser mesmo, né? Uma vez que ela morreu, mas enfim… A história se deu, dela encontrando a filha no aniversário da morte de Daniel, seu amor que fora morta pelas mãos de Cora (meio mórbido Cora fazer isso, não?!) e Cora veio prometendo mundos e fundos à Regina (e eu não sei como ela ainda pôde cair) falando que conversara com Sininho e sabia que tinha um amor destinado a ela, e que a ajudaria a encontrá-lo. Aí você pensa: é… Quando a esmola é demais, o santo desconfia, né? E sim, é para se desconfiar…

images (1)

Cora chegou a ir na taverna onde Hood estaria, mas encontrou o xerife de Nottingham, aí, eles maquinaram um plano, para o moço fingir ser o amor de Regina, para que ela engravidasse para formar uma dinastia e não ter o trono tomado pela Snow, mas na verdade, como Regina desconfiara, era para a própria Cora tomar o poder, ajudando a criança a administrar o reino, depois de uma morte de uma doença misteriosa da Rainha Má… E para que isso não acontecesse, Regina tomou uma poção para não engravidar. Meio chocante isso, mas enfim…

As mães de Storybrooke

Claro, temos que começar falando de Malévola! Depois que Regina e Emma (que ainda está boa) decidiram voltar à Storybrooke, levando com elas, Zelena, Robin Hood, Roland e Lily (o engraçado é que todos estavam viajando dentro de um fusquinha, ok?) e quando a Dragão-mãe viu a filha, ela se transformou em outra pessoa, em um passe de mágica. Lily chegou com sede de vingança e veio para acabar com Snow e Charming e esperou que Malévola se portaria da mesma maneira. Vendo que ela não queria mais vingança por estar super feliz por encontrá-la e vai embora super nervosa, mas congela aqui.

1387771385jpg-4af0db

Outra mãe que merece grande destaque neste episódio é Snow, que conseguiu o perdão de Emma, graças ao nosso lindo idolatrado salve salve Hook, como amo este ser. E foi muito bonita a cena do reconciliamento das duas, tudo bem que elas estavam confrontando um dragão, pequeno detalhe, mas mesmo assim, foi bem legal. O dragão era Lily, que estava descontrolada, e Malévola fora socorrer a filha, para impedir que esta se machucasse e a convenceu de ficar mais uma semana em Storybrooke.

5342c25982854662c6820545b467ab90

Não se pode confiar no Autor!

Lily perdera o controle por causa de Regina. Ela precisava do Autor pra ter seu final feliz, para isso, ele precisava da tinta, que viria da parte “dark” da Salvadora, por isso que Rumple queria que Emma ficasse má, mas, Regina usou sua cabeça e percebeu que, se deixasse Lily bem irritada, ela teria acesso a esse sangue e foi justamente o que aconteceu, ela pegou o sangue, fez a tinta, foi até Rumple e o Autor e conseguiu pegar a caneta, o Autor, a tinta e foi falar com Zelena, que está no antigo manicômio em que Regina costumava prender Bela.

Ela queria erradicar Zelena da vida de todos eles, se livrar dela de uma vez, e Robin nem lembraria que ele teria outro filho, e o Autor disse se propor a escrever isso para Regina (se bem que agora eu duvido, mas enfim) e quando o Autor estava prestes a escrever o que Regina queria, ela decidiu não querer mais, pois ela lembrara depois do episódio de Cora simular o encontro dela com a sua alma gêmea (que ela combinou com o xerife de Nottingham fingir que era) e ela ter falando que a única que pessoa que atrapalhava a Regina ela era mesma (e se pararmos pra pensar, muitos de nós fazemos isso) e ela decidiu que ela pararia de fazer isso com ela mesmo.

Por isso o Autor não escreveria nada, mas nesse impasse de escreve/não escreve, ele escreveu que ele sumiria em uma nuvem de fumaça e iria para junto do Senhor das Trevas e estava feito! O episódio de OUAT terminou com Rumple conseguindo o seu propósito. O Autor começando com “Once Upon a Time” um livro que se chama Heróis e Vilões… Ou seja, na próxima semana, preparem-se!!! Duas horas de pura emoção e faniquitos!!! Aguardemos, ansiosos, pessoas, porque eu já estou pirando!!! Até semana que vem!!! E aguenta coração até lá!

Compartilhe: