Pois é, pessoas, a encontraram! E para completar a emoção, OUAT ainda nos dá o reencontro de Regina e Robin Hood!!! É muita emoção para pouco episodio. Tudo bem, vocês até podem achar que foi um pouco de exagero meu, ainda mais, porque, sinceramente, achei um episódio até que paradinho, mas são daqueles episódios de baixa ação e grande significado, e vamos dizer, que muita coisa foi desvendada aí, não?!  Mas paremos de enrolação, vou contar um pouquinho do que rolou para vocês! Me acompanham?! Então, venhaaa!!!

A saída da Regina e de Emma de Storybrooke

Bem, as duas tinham duas missões: buscar Robin Hood e Roland em NY para livrá-los das garras de Zelena e procurar a filha de Malévola, Lilith, que coincidentemente (pero no mucho), fora a amiga de Emma, nos tempos de adolescência, e que viviam se desencontrando, pelas “más escolhas” de Lily. Todos sabemos que isso acontecia, devido à transferência de toda maldade de Emma para ela, e, infelizmente, ela passou a sofrer, e muito por conta disso… Muito dura esta situação.

Once-Upon-a-Time-4x05-Breaking-Glass-Lilys-star-birthmark-600x337

Na verdade, o episódio girou inteiro em torno de Emma e Lily que têm o destino selado a sempre se encontrarem, a procura da Emma por ela e os flashes do último encontro dela de quando eram adolescentes. O que acontecia entre elas era um círculo vicioso, de ambas ficarem se culpando porque a vida uma da outra dera errada, mas mal sabiam elas que realmente está fadada para que tudo dê errado em sua vida. Mas é claro que as coisas não iriam acabar por aí.

A escolha de Emma

Emma planejava falar com Lily sobre a sua verdadeira origem e que estava lá para buscá-la, além da história de Charming e Snow e tudo mais… Lilith até fingiu que tinha uma outra vida, mas Emma sabia que a moça estava mentindo e foi segui-la até sua casa. Isso, na verdade, era uma emboscada para Lily conseguir como entrar na cidade, pois ela já sabia de tudo, e realmente queria ir para lá para ela acabar com os pais de Emma. É claro que a Salvadora virou bicho, e pretendia salvar seus pais a qualquer custo.

2a0762

Regina a impediu, pois, se ela matasse Lily, seria um caminho sem volta para o lado negro da força e Emma conseguiu resistir à tentação de matar. Levou a moça consigo e junto com Regina, foram atrás de Robin Hood e Roland em Nova York. E o que aconteceu lá, não foi nada bacana. Simplesmente porque, primeiro, ele não acreditou no que Regina falou, mas quando Zelena se revelou, ele disse não poder se separar dela, simplesmente porque a bruxa está GRÁVIDA!!! É muito pra mim cabeça!!! Detalhe, Lily sabia de tudo, pois quando era adolescente, o aprendiz contou tudo a ela. E por isso Lily queria ir para Storybrooke.

Once-Upon-A-Time-4x20-1021x503

Rumplestiltskin x Will

Na verdade, não é versus, né? Eles se aliaram para conseguir o coração de Bela de volta, e Rumple acabou admitindo que ele não é merecedor do coração da moça, o que eu concordo plenamente, foi uma cena bem bonita. É um pouco triste que Rumple tenha escolhido este caminho. É pessoas… Já deu pra ver muita coisa que vai nos aguardar nesta season finale, não é?! Inclusive, já foi mostrado um pouco das próximas cenas, e o negócio vai esquentar. Aguardemos ansiosos!!! Até a próxima!!!

Compartilhe: