OUAT – A Redenção de Úrsula!

-por , em 25/03 -
OUAT – A Redenção de Úrsula!

Olá, pessoas!!! Viemos mais uma semana para falar do querido OUAT! O seriado, que já se encontra no décimo sexto episódio da 4ª temporada, vem nos presentear mais uma semana com o seu bom roteiro (porque eu vou ser sincera com vocês, pensei que eu não iria gostar desse negócio da tríade do mal “Úrsula, Cruella e Malévola”, junto com o titio Rumple e tudo mais), maaaaaas, admito, estou gostando (com algumas ressalvas), mas estou… E Poor Unfortunate Soul foi um episódio muito interessante… E eu vou contar aqui para vocês!!! Me acompanham, pessoas lindas?!

Por fim, o passado de Úrsula e Hook

Como eu já tinha dito no episódio em que as bruxinhas entraram em Storybrooke, Hook e Úrsula se toparam, se estranharam e a questão que ficou no ar… Por quê?! Hein?! Hein?! Descobrimos agora!!! A-ha!!! A história de Úrsula é meio semelhante à história de Ariel, mas da Disney, pessoas. Na verdade, Úrsula nasceu como sereia, e como a mãe, tinha uma voz belíssima… Porém, sua mãe faleceu, e seu pai, Poisedon (todos vocês já o conhecem, certo), para evitar que a filha cantasse, enfeitiçou a voz da filha, para fazer um navio afundar, sempre que ela cantasse.

ouat s04e16

Mas isso não impediu que ela cantasse, e assim, ela QUASE afundou o navio do Hook, nosso saudoso Jolly Roger, mas não afundou… E Hook considerou muito isso… Acontece que Úrsula roubou uma pulseira nas coisas de Poisedon, que fazia com que ela conseguisse caminhar na terra, e, fazendo um resumo bem resumido, Hook concordou em levá-la para outra cidade para ela poder cantar, Poisedon descobriu, deu uma concha (como aquela da animação da Pequena Sereia) para Hook aprisionar a voz lírica de Úrsula em troca de tinta de lula.

ouat s04e16

Esta tinta tem poderes mágicos e ele conseguiria aprisionar Rumplestiltskin. Mas ele traiu Poseidon e fez Úrsula roubar a tinta… Como Poisedon descobriu, ele pegou a tinta de volta e, como vingança, Hook roubou a voz da sereia… Resultado, ele ficou com a concha, Úrsula voltou com pai, e, como sinal de revolta, transformou sua calda em tentáculos e virou vilã e rival de seu pai, até que foi banida para NY. Então, a raiva toda da bruxa do mar contra Killian é o fato dele estar com a sua voz, que a fez perder a única conexão que ela tinha com a mãe!

E a Regina nesta história toda?!

Pessoas… A Regina, pelo menos demonstrou ser do bem… E eu fiquei de boca aberta. Lembram-se que eles sequestraram o Pinóquio e o transformaram em August? O plano então, era torturá-lo para ele acabar dizendo onde estava o Autor estava e ela fez um feitiço com a fumaça da lareira que entrou na Snow e ela contou tudo o que acontecia… E mais uma vez no final, também mostrou ainda estar do lado dos mocinhos… Só queria saber até quando isso vai acontecer… Mas enfim, né pessoas?!

ouat s04e16

Ah, outra coisa, Rumple conseguiu pegar das fadas, o feitiço que faria August ficar, por alguns momentos um ser de madeira, novamente, mas muito rapidamente, mesmo… A questão é que, embora ele tenha voltado a ser homem rapidamente, fez com que ativasse o “mecanismo de detecção de mentira dele”, ou seja, nariz do August crescia cada vez que ele contava uma mentira e isso fez com que Rumple chegasse a uma porta… Uma porta em que o Feiticeiro (dono do chapéu estrelado) teria aprisionado o Autor e que estava em Storybrooke, mas onde, August não sabia e o Sr. Gold convocou a Regina para procurá-la.

ouat s04e16

E o fim de tudo isso?!

Bom, pessoas… O que acabou acontecendo é que Hook acabou devolvendo a voz de Úrsula, tudo bem que para isso ele precisava resgatar o Jolly Roger, que estava encolhido (e foi Will que conseguiu fazer o navio crescer com o bebe-me de Wonderland) e lá encontrava-se Ariel, também encolhida e ela levou Hook até Poseidon para ele quebrar o feitiço e Úrsula voltou com o pai para o seu reino no mar… Menos uma vilã, pessoas… Então, o time Rumple já esta ruindo… E eles acabaram provando que um vilão sim, pode ter um final feliz, independente do Autor.

August foi salvo pelos heróis que acabaram rendendo Cruella (que eu acho que das vilãs é a mais serventia de todas, desculpem a sinceridade) e ele foi para a casa dos Charmings (engraçado que Neal sumiu totalmente de cena) e, conversando com Henry que mostrou o antigo livro, vendo o desenho da porta em que está preso o Autor, se lembrou, o Feiticeiro o aprisionou no próprio desenho, ou seja, O AUTOR ESTÁ DENTRO DO LIVRO!!! Insano, minha gente…

ouat s04e16

Uma outra coisa é que Killian, relembrando que ele fora um vilão, chegou à conclusão que ele também não terá seu final feliz, assim como Regina, por mais que eles tenham mudado, e que o final feliz dele é a Emma, logo, ele a perderá… E, uma coisa que lembrei agora, o sonho estranho de Regina com Robin Hood… Da Rainha Má interferindo na relação dela com o nosso saudoso e querido Hood… Enfim, pessoal, espero que tenham gostado do episódio quanto eu e… Ansiosa por semana que vem!!! Beijos, pessoas!!! :*

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você