Sim, pessoas… Acho que este título que eu coloquei “Yo non creo en las brujas, pero las hay, las hay”, de Dom Quixote faz bem jus ao episódio desta semana! Bruxas, bruxas e mais bruxa… Ex-bruxa, bruxa do mar, bruxa de casaco de pele, bruxa que volta das cinzas, pode considerar o Rumple um tipo de bruxo?! Então…. É bruxa que não acaba mais… Unforgiven foi um episódio com final bem surpreendente, e é… Acho que OUAT conseguiu mais uma vez dá uma apimentada nas coisas aqui… Mas, para melhor entender, vamos à análise, e eu prometo que não repetirei tanto a palavra bruxa novamente!!! Me acompanham?! Sigam-me, então…

11040275_10202834764028751_854233602_n

Não sei se vocês vão concordar comigo, mas, se podemos falar alguma coisa deste episódio, é que ele foi muito misterioso. Começando já pelo sonho de Mary Margareth com Cruella, Úrsula e… Malévola… Pois é, vimos na semana passada que o plano das outras duas com Rumple era ressuscitar a feiticeira, mas, Mary ainda nem sabia disso, e já sonhou com isso, nos fazendo perguntar: Por quê?! Qual é o problema? Por que ela queria Neal?! Admito, a montagem foi bem feita, dela sonhar, acordar e parecer que o sonho se repetia… Mas enfim, não só ela, mas percebemos que David também parecera extremamente preocupado com a possível volta de Malévola.

Este mistério nos torturou o episódio inteiro, pois, pelo menos eu, queria saber logo o que foi o que aconteceu, mas, este seria revelado bem no final (o que é bom, né?! Nos mantém presos e interessados) e falaremos mais disso adiante. O outro mistério que todo mundo quer saber e que ainda não foi falado é: Qual a relação que Hook e Úrsula tiveram?! Pelo comportamento de Hook ao passar por ela, Emma sacou no ar que alguma coisa acontecera, ela o questionou, primeiro ele disse que não lembrava, depois disse que lembrava, e Emma falou para ele contar quando estivesse pronto… É claro que não deve ter sido muito bonito isso… Esperemos, é o jeito, né?!

11051617_10202834764068752_397582586_n

Nos nossos queridos flashes da “vida passada” deles, foi mostrando em doses bem homeopáticas qual seria o envolvimento de Snow e Charming com o trio parada dura, ou seja, Malévola, Cruella e Úrsula. Na verdade, elas queriam que os dois nossos heróis fossem até a uma árvore, a Árvore da Sabedoria, pois Regina estava prestes a lançar a Maldição e é claro que elas queriam se salvar. Esta árvore só permitia que os dois maiores heróis fizessem a pergunta, então, elas pensaram nos dois, mas, na hora que os dois fizeram a pergunta, um fato os barrou… Fato este que eu já comento…. Prossigamos com a análise!

11051139_10202834785109278_968297189_n

Não dera certo com a árvores porque Snow estava grávida, e fora assim que ela descobriu a gravidez. Teoricamente, a resposta para a pergunta que era como barrar o feitiço de Regina teria que ser respondida para os dois, que, sendo heróis, eram bons… Mas, não se podia afirmar o mesmo do bebê que estava sendo gerado. As bruxas explicaram que, como o filho deles é fruto do amor verdadeiro, ele tem um grande potencial, tanto para o Bem quanto para as Trevas, por isso a recusa da árvore… Eu fiquei meio sem saber o que pensar… Agora do nada, depois de tudo, a Emma se apresentará Má?! Enfim…

Outro segredo, e este, admito, me deixou bem surpresa, mesmo, foi a revelação do motivo do ódio de Malévola contra o casal de heróis e porque foram eles os necessários para ressuscitar a bruxa, uma vez que se era necessário o sangue daqueles que mais fizeram mal a ela. Nos flashes ainda, vimos que Malévola foi procurar Snow enquanto ela dormia, e ela revelou o motivo de estar procurando ajuda, é porque ela também seria mãe e queria ajuda para salvar seu filho. Snow negou a ajuda por ela ser vilã e, não foi detalhado, mas, por causa disso, Malévola perdera o filho.

11051483_10202834800869672_1728741753_n

Bom, o futuro lá é uma coisa que não dá para prever. Primeiro, Emma. Como Mary Margareth ressaltou bem, Emma tem uma tendência para as Trevas e, agora que ela está abrindo o coração para o que é bom, depois de tanta resistência, pode-se dizer que ela está mais vulnerável para as decepções, que pode levá-la para o lado negro da Força (ops, errei de enredo), e venhamos e convenhamos, independente dos spoilers ou fotos que já tenhamos visto por aí, é óbvio que isso irá acontecer, mais cedo ou mais tarde, e eu acho que isso vai acontecer mais cedo. Snow está guardando um grande segredo, e Emma vai se ofender com isso, e dependendo se juntar ao segredo de Hook, sei não…

JENNIFER MORRISON, JAKOB DAVIES

Outra coisa, Regina. Ela está desesperada atrás do Autor que não aparece e não deixa pistas (talvez nas coisas de August, lembram do Pinóquio adulto?), ela foi até falar com o menino, com a ajuda de Emma, e Gepetto, tiveram uma indisposição, ela pediu desculpas ao pai do menino, ele lhe deu a bolsa de August e parece que Henry achou uma pista lá, pero, o que me preocupa lá é o pedido de Mary a Regina. Como a Regina costumava ser vilã, ela pediu para ela disfarçar e se infiltrar em meio delas para descobrir os planos. Só eu que acho que isso vai reavivar o gostinho vilão em Regina?!

beijo

E Rumplestiltskin, que viu Bela com o Will. Assim, não entendi bem isso, Bela e Will juntos, mas é claro que o também conhecido como Sr. Gold não gostou e quando ele puder agir, a ele vai… E nem sei como será isso… Então, em meio a tanta coisa, o que nos resta é aguardar pelo o que está por vir. Por mais que eu achei o desenrolar do episódio meio parado, admito, foi um saldo de informações bem bombásticas e que parece que vai dar um ótimo andamento para esta segunda parte da 4ª temporada de OUAT! Concordam? Discordam? Falem conosco e nos conte suas opiniões!!! Inté, pessoas!!!