OUAT – “Yo non creo en las brujas…”

-por , em 10/03 -
OUAT – “Yo non creo en las brujas…”

Sim, pessoas… Acho que este título que eu coloquei “Yo non creo en las brujas, pero las hay, las hay”, de Dom Quixote faz bem jus ao episódio desta semana! Bruxas, bruxas e mais bruxa… Ex-bruxa, bruxa do mar, bruxa de casaco de pele, bruxa que volta das cinzas, pode considerar o Rumple um tipo de bruxo?! Então…. É bruxa que não acaba mais… Unforgiven foi um episódio com final bem surpreendente, e é… Acho que OUAT conseguiu mais uma vez dá uma apimentada nas coisas aqui… Mas, para melhor entender, vamos à análise, e eu prometo que não repetirei tanto a palavra bruxa novamente!!! Me acompanham?! Sigam-me, então…

11040275_10202834764028751_854233602_n

Não sei se vocês vão concordar comigo, mas, se podemos falar alguma coisa deste episódio, é que ele foi muito misterioso. Começando já pelo sonho de Mary Margareth com Cruella, Úrsula e… Malévola… Pois é, vimos na semana passada que o plano das outras duas com Rumple era ressuscitar a feiticeira, mas, Mary ainda nem sabia disso, e já sonhou com isso, nos fazendo perguntar: Por quê?! Qual é o problema? Por que ela queria Neal?! Admito, a montagem foi bem feita, dela sonhar, acordar e parecer que o sonho se repetia… Mas enfim, não só ela, mas percebemos que David também parecera extremamente preocupado com a possível volta de Malévola.

Este mistério nos torturou o episódio inteiro, pois, pelo menos eu, queria saber logo o que foi o que aconteceu, mas, este seria revelado bem no final (o que é bom, né?! Nos mantém presos e interessados) e falaremos mais disso adiante. O outro mistério que todo mundo quer saber e que ainda não foi falado é: Qual a relação que Hook e Úrsula tiveram?! Pelo comportamento de Hook ao passar por ela, Emma sacou no ar que alguma coisa acontecera, ela o questionou, primeiro ele disse que não lembrava, depois disse que lembrava, e Emma falou para ele contar quando estivesse pronto… É claro que não deve ter sido muito bonito isso… Esperemos, é o jeito, né?!

11051617_10202834764068752_397582586_n

Nos nossos queridos flashes da “vida passada” deles, foi mostrando em doses bem homeopáticas qual seria o envolvimento de Snow e Charming com o trio parada dura, ou seja, Malévola, Cruella e Úrsula. Na verdade, elas queriam que os dois nossos heróis fossem até a uma árvore, a Árvore da Sabedoria, pois Regina estava prestes a lançar a Maldição e é claro que elas queriam se salvar. Esta árvore só permitia que os dois maiores heróis fizessem a pergunta, então, elas pensaram nos dois, mas, na hora que os dois fizeram a pergunta, um fato os barrou… Fato este que eu já comento…. Prossigamos com a análise!

11051139_10202834785109278_968297189_n

Não dera certo com a árvores porque Snow estava grávida, e fora assim que ela descobriu a gravidez. Teoricamente, a resposta para a pergunta que era como barrar o feitiço de Regina teria que ser respondida para os dois, que, sendo heróis, eram bons… Mas, não se podia afirmar o mesmo do bebê que estava sendo gerado. As bruxas explicaram que, como o filho deles é fruto do amor verdadeiro, ele tem um grande potencial, tanto para o Bem quanto para as Trevas, por isso a recusa da árvore… Eu fiquei meio sem saber o que pensar… Agora do nada, depois de tudo, a Emma se apresentará Má?! Enfim…

Outro segredo, e este, admito, me deixou bem surpresa, mesmo, foi a revelação do motivo do ódio de Malévola contra o casal de heróis e porque foram eles os necessários para ressuscitar a bruxa, uma vez que se era necessário o sangue daqueles que mais fizeram mal a ela. Nos flashes ainda, vimos que Malévola foi procurar Snow enquanto ela dormia, e ela revelou o motivo de estar procurando ajuda, é porque ela também seria mãe e queria ajuda para salvar seu filho. Snow negou a ajuda por ela ser vilã e, não foi detalhado, mas, por causa disso, Malévola perdera o filho.

11051483_10202834800869672_1728741753_n

Bom, o futuro lá é uma coisa que não dá para prever. Primeiro, Emma. Como Mary Margareth ressaltou bem, Emma tem uma tendência para as Trevas e, agora que ela está abrindo o coração para o que é bom, depois de tanta resistência, pode-se dizer que ela está mais vulnerável para as decepções, que pode levá-la para o lado negro da Força (ops, errei de enredo), e venhamos e convenhamos, independente dos spoilers ou fotos que já tenhamos visto por aí, é óbvio que isso irá acontecer, mais cedo ou mais tarde, e eu acho que isso vai acontecer mais cedo. Snow está guardando um grande segredo, e Emma vai se ofender com isso, e dependendo se juntar ao segredo de Hook, sei não…

JENNIFER MORRISON, JAKOB DAVIES

Outra coisa, Regina. Ela está desesperada atrás do Autor que não aparece e não deixa pistas (talvez nas coisas de August, lembram do Pinóquio adulto?), ela foi até falar com o menino, com a ajuda de Emma, e Gepetto, tiveram uma indisposição, ela pediu desculpas ao pai do menino, ele lhe deu a bolsa de August e parece que Henry achou uma pista lá, pero, o que me preocupa lá é o pedido de Mary a Regina. Como a Regina costumava ser vilã, ela pediu para ela disfarçar e se infiltrar em meio delas para descobrir os planos. Só eu que acho que isso vai reavivar o gostinho vilão em Regina?!

beijo

E Rumplestiltskin, que viu Bela com o Will. Assim, não entendi bem isso, Bela e Will juntos, mas é claro que o também conhecido como Sr. Gold não gostou e quando ele puder agir, a ele vai… E nem sei como será isso… Então, em meio a tanta coisa, o que nos resta é aguardar pelo o que está por vir. Por mais que eu achei o desenrolar do episódio meio parado, admito, foi um saldo de informações bem bombásticas e que parece que vai dar um ótimo andamento para esta segunda parte da 4ª temporada de OUAT! Concordam? Discordam? Falem conosco e nos conte suas opiniões!!! Inté, pessoas!!!

 

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você