Olá, pessoas… Todo mundo sabe que semana passada foram exibidos dois episódios em 1 só… Ou seja, foram quase 1 hora e 25 minutos de OUAT. Como ficaríamos sem o nosso querido seriado esta semana, decidi fazer a resenha essa semana, para matarmos um pouco da saudade, que vamos combinar, né?! Deixou mesmo… Algumas coisas foram desvendadas, outras cortaram o meu coração (desculpem a piadinha infame), mas no geral os dois episódios foram ótimos e olha, OUAT está me surpreendendo, mais uma vez… Vamos aos episódios, meus lindos!

Nos flashes que se dividiu entre Arendelle e a Floresta Encantada, mostrou Ingrid na posse do chapéu do Mago e ela fazendo um tipo de acordo com o seu Aprendiz, que resultou na “profecia”, se é que se pode se chamar assim, das 3 irmãs perfeitas, que seriam Elsa, Ingrid e a Emma… O Aprendiz disse que levaria algum tempo para que as 3 se reunissem, mas Ingrid afirmou que ela é uma  mulher paciente… Eu achei isso meio doentio, mas que sou eu, não?!

Vimos também no passado, em Arendelle, que Elsa não acreditara na tia, ela estava simplesmente fingindo, e foi procurar com a Anna pelo castelo delas, a urna que prenderia Ingrid novamente… E sim, descobrimos o que aconteceu de verdade. Depois das duas encontrarem a urna, e colocarem a Anna de volta na cadeia, para disfarçar e fazer um tipo de emboscada para Ingrid. Mas, quem fez a emboscada foi a Ingrid. E realmente, foi Anna que prendeu Elsa na urna, mas sob o feitiço da visão despedaçada em Anna. Invertendo todo o sentimento bom que Anna tinha pela irmã e a prendendo na urna. E aí vem Ingrid e transforma Anna e Kristoff em estátuas de gelo.

ouat frozen

E ainda, depois de estar na urna, Ingrid, que aprendeu a fazer o feitiço de esquecimento da memória dos trolls, apagou parte da memória de Elsa, para que elas duas tivessem um recomeço. E foi pega por quem, fazendo isso?! Claro… Titio Rumple… Que pegou a urna e propôs um acordo, a troca da urna pelo chapéu, e quando ela encontrasse o chapéu, era para chamar o Rumplestiltskin 3 vezes… Ela iria fazer, mas o Aprendiz chegou na hora e contou de Emma para Ingrid, ficando ele então com o chapéu e mandando Ingrid para o mundo real, admito, lembrou demais as cenas de “Encantada” depois que ela é enviada para cá.

ouat

Aqui, como fora dito anteriormente, Emma marcou com o Rumple para que ela perdesse seu poderes para não machucar ninguém, decisão esta que foi aceita bem facilmente por Snow e Charming, pensando ser isso ser a resolução dos problemas de Emma, ainda bem que tínhamos junto Regina (e foi tão lindo ver Regina e Snow andando lado a lado), Hook e Elsa… Elsa foi atrás de Emma com a poção para se encontrar alguém perdido, Regina ajudou um pouco e Hook… Bem, falemos dele depois…

A Regina não ajudou tanto porque, assim, o negócio com o Robin Hood vai muito bem obrigada… Ela falou do livro e do misterioso autor para Hood e ele ficou com aquilo na cabeça, roubou o livro de Regina e foi à biblioteca com o Will para ver se acha alguma coisa, já que a biblioteca é embaixo do relógio e bem, ele é mágico… Não encontraram o autor, mas encontraram uma segunda página 23… A página que se dá o encontro de Regina e Hood e que, por algum motivo, não está no livro… Agora a pergunta que não quer calar, por quê?! E isso realmente significa uma esperança!?

once upon a time

Agora, a parte que realmente doeu… Emma foi falar com Rumple, é claro que ele queria pegar os poderes de Emma para si, afinal de contas, ela se mostrou muito poderosa, ele ativou o chapéu e disse para Emma entrar na sala em que o objeto mágico estava. Hook, correndo desesperadamente atrás dela, sabia para onde ir, mas não se chegaria a tempo. Elsa, por conta do feitiço, conseguiu encontrar o local,  e, momentos antes de Emma entrar no local, a impede, e mais uma vez conta a sua história de vida e o porquê que Emma não deve desistir de seus poderes.

Transmitindo a confiança que Emma precisava, Elsa consegue convencer a amiga e a faz encontrar o eixo. Nisso, no lado de fora, Rumple já estava com Hook e tentando impedir que ele adentrasse o recinto para atrapalhar os planos do Senhor das Trevas. Com o tempo, perceberam que a intenção de Rumple não dera certo, mas ele não se deu por vencido. Como que, para o feitiço para ele se livrar da adaga, ele precisaria do coração de uma pessoa que o conhecesse antes de ser o Senhor das Trevas… O único vivo, Hook… Então, Hook agora é um fantoche na mão do Sr. Gold e isso doeu demais para mim!!!

frozen

Aí a Emma ficou fazendo truques bonitinhos, todo mundo pedindo desculpas para ela, mostrando que a ama, e la la la… Tudo muito lindo, quando de repente, os 3 laços que Ingrid pegou do acordo com o Rumple, por um feitiço dela, apareceram enlaçados no pulso das 3, as 3 irmãs mágicas. Quando Rumple vai falar com a Rainha do Gelo, ela conta das 3 irmãs perfeitas e que o feitiço do laço só dera certo, porque as 3 tinham que passar pelo fato de aceita a magia, favor que ele fizera para ela e que agora, com as fitas, ela tem o poder das 3 irmãs juntas… Poder suficiente para lançar o feitiço da visão despedaçada na cidade.

E agora, o que será que vai acontecer?! Falar que estes episódios foram ótimos, é chover no molhado… E aí, concordam?! O que nos aguarda?! Semana que vem saberemos, e adivinhem?! Estou super ansiosa para saber o que vai acontecer com Regina, Robin e é claro, com as “3 super irmãs” e de como as outras duas farão para se livrar dessa… Então, pessoas lindas do meu coração, comentem aí e até semana que vem!

Compartilhe: