OUAT – The Snow Queen

-por , em 11/11 -
OUAT – The Snow Queen

Bom, pessoas… Chegamos ao 7º episódio de OUAT, The Snow Queen, e por fim, soubemos um pouco mais da história de Ingrid. É… Não fora uma história fácil, mas mesmo assim, não justifica o que ela está fazendo. Acredito que ela entre, pelo o menos, em outra classificação de vilão, que depois eu falo aqui. Como se pode perceber, o episódio girou em torno da Rainha do Gelo e de Emma, e não sei dizer ainda se fiquei muito contente com o ocorrido. Bom, vamos aos acontecimentos e vamos avaliando aos poucos o enredo… Me acompanham?

Os flashes foram todos de Arendelle. Ingrid, Helga e Gerda, as três irmãs que sempre foram unidas desde a infância, mas, ao perseguirem uma pipa, e consequentemente, achando o seu dono, foram as 3 atacadas, e, acidentalmente, Ingrid descobre seus poderes. Elas fizeram um pacto que sempre estariam juntas, e selaram o seu pacto com as fitinhas amarelas que se faziam com rabiola da pipa perseguida. As 3 viraram adultas, e bem semelhante à história de Elsa, Ingrid se manteve separado de tudo e de todos.

Teria um baile no castelo, as duas irmãs mais novas, é claro, estariam presentes, Helga estava empolgada pelo duque de Welseton (aquele chatinho da animação, mesmo) e deu para perceber que ele não presta desde novo. Ela quase aceitou casar com o duque, mas ele se mostrou quem era de verdade, ao tentar incriminar Ingrid, Helga não o perdoou e no meio da briga, Ingrid acabou congelando Helga no lugar do duque. Anteriormente, Gerda, que já sabia da existência de Rumplestiltskin, fizera a irmã mais velha procurá-lo. Na troca dos três laços amarelos, Rumple deu as luvas que ajudam a controlar o poder congelante e a urna que a manteria presa, por medida de segurança.

E é isso que Gerda faz, prende Ingrid na urna, mesmo vendo a irmã se esforçar em falar que fora tudo um acidente. Como isso ocasionou o desaparecimento das duas irmãs, ela foi falar com Pappie para que ele fizesse todos esquecerem a existência das irmãs. Ele disse que consegueria fazer Arendelle inteira se esquecer. Disse que o poder de Ingrid seria controlado com amor, e inteiramente de graça, mas magia sempre vem com um preço. Gerda disse que sabia e acreditava já ter pago o preço… Vimos que não.

Em Storybrooke, vimos que Emma foi o centro das atenções. Achei sacanagem essa situação chata que criaram entre Snow e Emma, fazendo ela ficar com ciúme pela dedicação que a mãe dedica ao seu pequeno irmão e que não tivera com ela. Tudo para alimentar o medo que seria aumentado por Ingrid. Que fingira ser capturada, justamente para provocar Emma, e fazer com que ela enxergasse o medo que seus familiares sentiram dela, e ela viu.

Aí depois do leite derramado, é fácil a Snow perceber que errou, mas enfim, né?! E por falar nela, foi meio estranho, vê-la, junto com as outras princesas que também acabaram de ter filhos, e toda aquela terapia de como cuidar de seu filho e tudo mais… Sério, ver a Cinderela e Aurora, junto com a Snow fazendo isso, não foi legal! E pelo amor de Deus, alguém emagrece essa mulher, porque, com essas roupas que estão colocando nela, não dá mais!!! Pelo amor de Deus!!!

Robin não resistiu à Regina e ficou com ela. Ele está em uma briga muito forte com ele mesmo para voltar a amar Marian, até com o Will ele conversou (será que é por isso que ele voltou? Lembrar do passado de Robin), mas mesmo assim, é muito forte e ele procura a sua amada, a sua atual amada. E enquanto isso, Henry está trabalhando na loja de seu avô. Ainda não me acostumei com isso, mas enfim, Henry tentando se envolver com magia e o avô não deixando.

Mas é claro que o bombástico ficaria para o final, sempre. Percebendo o que fizera com Emma, Rumple vai falar com Ingrid de seu feito, e esta o informa que ela quer fazer O acordo com ele. E este acordo seria ter as 3 fitas de volta, em troca da informação do que ele tem que fazer para se livrar da adaga. Ela ficou mais tempo com o chapéu, e por isso aprendeu mais, inclusive isso… E ela conta o que o Senhor das Trevas tem que fazer… Mas no ouvido… E ele responde que não só faria aquilo, como faria com o maior prazer.. E o que será isso?!?

Gente!!! Sacanagem acaba assim!!! Curiosidade a mim e agora, o que é?! Falta muito para semana que vem?!?! Foi um episódio bom, com um desfecho incrível, só não gostei do que fizeram com a Emma. Só faltava a Emma virar vilã. Ah… E por falar nisso, vai a classificação de vilã da Ingrid. Ela não é má, ela é meio que louca e agora, parece que é má… Mais ou menos do que eu acredito que aconteceu com Heathcliff em O Morro dos Ventos Uivantes. Eu gostei muito do episódio… E vocês?! Alguém se habilita em me contar?! Até a próxima, pessoas!!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você