OUAT – Family Business

-por , em 04/11 -
OUAT – Family Business

Então, pessoas… Sexto episódio da 4ª temporada de OUAT! E o que eu posso falar?! Episódio interessante, este, revelou um pouco mais das coisas… Um pouco mais da história da Rainha do Gelo, do que ela quer com a Emma, a relação de Bela com a Anna (é, por essa eu não esperava), Robin e Regina, Rainha do Gelo e Rumple, e um pouco mais do desaparecimento de Anna, que eu acho que já passou um pouco da hora de se falar o que aconteceu… É… Aconteceu bastante coisa, para falar a verdade, então, vamos deixar de conversa e vamos aos detalhes!

O episódio Family Business começou nos mostrando Bela e sua mãe correndo um grande perigo. A guerra dos Ogros e o castelo sendo invadido. Percebemos que a paixão de Bela pelos livros veio de sua mãe, e foi essa paixão por livros que fez com que Bela e sua mãe se atrasassem e fossem alcançadas por um Ogro. A moça sobreviveu, mas sua mãe, para salvá-la, acabou falecendo. Acredito que, por conta do trauma, Bela acabou esquecendo como a mãe falecera, e o pai também omitira os fatos, e ela queria saber a todo custo o que foi que acontecera… Ela foi pesquisar, e descobriu que em Arendelle, ela conseguiria o que ela queria.

Enquanto isso, em Arendelle, Anna reencontra Elsa, e percebe que ela anda controlando bem melhor os seus poderes, ao perguntar como ela está conseguindo, a Rainha de Gelo aparece e diz que é porque ela está treinando agora. Elsa conta à irmã que ela é, na verdade, tia delas, e, como era de se esperar, Anna fica desconfiada, afinal, é uma tia que aparece do nada e sem nenhum registro, menção, nada… Estranho mesmo… Ela decide ir falar com o Vovô Pabbie, para saber realmente ela é… Kristoff até ofereceu suprimentos para a viagem, mas ela disse que passaria no Oaken, aquele moço que vende as coisas e tem uma sauna, como na animação. E quem Anna encontra lá? Se chutaram Bela, acertaram!

Bela queria saber como encontrar Vovô Pabbie, mas Oaken não sabia falar. Anna escutou a história e, como ia para lá mesmo, decidiu ajudar a forasteira. Bela queria que Pabbie ajudasse ela a relembrar o que acontecera com a mãe… E o Vovô conseguiu concentrar a lembrança em uma pedra, que a moça deveria usar em um chá, posteriormente. Anna, falou da tia, e Pabbie falou que se tratava de Ingrid, que ela realmente é irmã de sua mãe, e ainda havia uma terceira irmã. As 3 meninas vivam juntas, e em dia, as duas desapareceram do nada, restando somente a mãe de Elsa e Anna.

Isso era um fato que deveria ser esquecido por todos, então, Pabbie fez com que todos se esquecessem delas, e todos os registros delas foram apagados. Estranho isso, né?! Geralmente as pessoas procuram, né? O que dá para imaginar qual foi as circunstâncias desse desaparecimento. Elas duas estão voltando, quando dá uma grande tempestade, é Ingrid, sua tia, que percebera o que Anna fora fazer. Em um tipo de raio, um estremecimento de terra, Anna fica pendurada em um tipo de penhasco, ainda bem que pequena… E pede a ajuda de Bela para não cair.

Bela fica entre a salvar a pedra e Anna. Tenta salvar a pedra e mesma assim ela cai. Tenta salvar Anna, e mesmo assim ela cai, também. Quando Anna cai, a bolsa dela abre e Ingrid pega o chapéu mágico (aquele do mago), e ainda colocou a Anna em um tipo de cativeiro. Enquanto Bela, voltou para a Floresta Encantada e para o seu pai, que acabou contando a ela o que a mãe fizera. E ele alerta pelo perigo que eles ainda correm com a Guerra dos Ogros, e ela sugere fazer um pacto com Rumplestiltskin.

Enquanto isso, em Storybrooke no tempo real, as pessoas de lá começam a estudar a relação entre Emma e Ingrid, uma relação que, como fora percebida, vem desde que ela veio parar aqui. Como descobriram nas coisas dela. Engraçado é que Emma e Ingrid passaram um bom tempo juntas, e todo esse tempo foi completamente apagado da mente de Emma. Ah, e é importante ressaltar. Enquanto todos foram procurar evidências de Ingrid pela cidade, Bela foi à biblioteca pesquisar e Elsa foi junto, percebia-se a agitação de Bela, por mais que ela dissesse que não conheceu a moça.

Mas, Bela se propôs a pegar o chapéu, que está com Rumple e ela pensa estar com Ingrid, e bem… Para fazer Rumple ir com ela até o esconderijo da Rainha do Gelo, ela usa a adaga. Pensei seriamente que ela iria descobrir a mentira, mas enfim, ele consegui fingir bem. Na caverna da Ingrid, o Espelho, usando a imagem de Bela, falou com ela, é como se fosse a imagem inversa e deturpada de Bela, fazendo ela cair em contradição com ela mesma, Bela só não afundou de vez, porque Rumple a salvou. E ela, em agradecimento, acabou confessando que ela era responsável pelo sumiço de Anna.

Um livro da árvore genealógica de Arendelle foi encontrado, e eles perceberam que a terceira irmã é muito parecida com Emma, foi encontrado nos pertences de Ingrid, inclusive um documento escrito com Runas Antigas que Elsa conseguiu traduzir. Fala da Salvadora, que a Salvadora seria muito parecida com a 3ª irmã, e foi revelado então o porquê de tudo isso, Ingrid só que a família perfeita e ser amada como ela é. Ou seja, com o espelho, ela vai eliminar todo mundo, e montar a família perfeita: Ela, Elsa e Emma.

Ufa… Muita coisa… E além disso, teve aquele lance com Robin e Regina, triste, porque ela acabou dizendo ao Robin que, para salvar Marian, ele teria que deixar de amá-la e se apaixonar novamente pela esposa. Dava pra ver a dor nos olhos de Regina e doeu. Acho que já está na hora de dar um melhor destino para Regina, não acham?! Gostaram do episódio?! Comentem aí e até a próxima!!!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você