Olá pessoas!!! Falemos de OUAT e seu 5º episódio da quarta temporada, Breaking Glass. Bom, a princípio, eu não sei se tenho muito o que falar do episódio, porque não foi um dos melhores. Não foi um dos piores também, claro que não, e aconteceram coisas importantes, como o final, que daqui a pouco eu comentarei aqui, mas mesmo assim, não foi aquela super ação, que, às vezes acontece, e ficamos paralisados, sem conseguir respirar. Mas, como eu disse, teve momentos importantes, e momentos bonitinhos… Acredito que este, foi mais reflexivo do que de ação… Mas chega de blá-blá-blá e vamos aos fatos… Me acompanham?! Então, sigam-me os bons!

Como eu disse a vocês, o episódio não foi de muita ação. Nem nos acontecimentos em tempo real e nem nos flashes. Bom, o episódio começa, primeiro com a Rainha do Gelo, degelando, um ser, em que brilha os olhos e logo depois, corta para delegacia, onde se encontram Elsa e Emma, olhando arquivos antigos, para verem se encontram algo de Anna. Emma encontrou antigas fotos, do começo, quando Regina costumava persegui-la e pediu para Sidney  tirar quando ela chegou, e ela percebe que dentre as fotos, tem uma foto dela conversando, até meio que alterada, com a Rainha do Gelo, mas ela não se lembra do ocorrido.

Assim, ela decide falar com Regina, para ver se ela se lembra de alguma coisa, já que fora ela que mandara Sidney (que está de volta no espelho), tirar as fotos. É claro que a antiga Rainha Má está possessa com Emma, e a trata bem rispidamente! E Emma chega para falar com Regina (pois Elsa não quis descer do carro, para dar privacidade para as duas) bem no momento em que a moça se decide em procurar a Rainha do Gelo para forçá-la a descongelar Marian. Emma e Regina trocam farpas o tempo todo, claro que por conta de Regina que não quer ver Emma nem pintada de ouro, mas mesmo assim, as duas vão em busca da Rainha do Gelo, juntas.

OUAT-405-Wonder-Twins-Powers-Activate

Enquanto isso, Will foge da cadeia (e até então, não se mostrou o real motivo dele estar em OUAT), David tenta tirar Mary Margaret um pouco de casa e tentar deixar a mamãe longe de Neal, mas não teve tanto sucesso assim. Ele ficou sabendo que Will tinha fugido da prisão e deixou Mary voltar pra casa, depois de uma hora sem Neal, mas, ela encontrou Will no meio do caminho, e se sentiu um pouco como a velha Snow… E vamos combinar, ela está precisando voltar a ser, né?! Ela engordou bastante por conta da gravidez da vida real,  não emagreceu ainda e por isso, estão colocando roupas de velha nela e ela está nesta super proteção com o filho… Ah, Snow sempre foi mais que isso, né?! Falei!!! Ufaaa…

Emma foi junto com Regina procurar a Rainha do Gelo, porque ela viu que Elsa não estava mais no carro. Acontece que A Toda Poderosa tia de Elsa, simulou Anna para atrair Elsa, e Emma foi com Regina guiada por Sidney em um espelho de mão, até encontrar a Rainha de Gelo. As duas lutaram juntas contra o monstro de gelo. Por fim, a Rainha livra Sidney do espelho, e ao se quebrar, a Rainha do Gelo pega um pedaço dele, pois era o que ela precisava, pois estava impregnado da magia de Regina… Vai saber, né?!

Once-Upon-a-Time-4x05-2-850x560

Ela também atraiu Elsa, e a prende um com uma corrente mágica, que ficava mais forte, conforme fosse maior o medo de Elsa, mas Elsa consegue se livrar e isso foi bem visto pela Rainha do Gelo. Bom, isso está esquisito! O que será que esta mulher está tramando?! E outra, os flashes do episódio foram destinados para Emma, de uma antiga amiga que ela tivera uma vez que fugiu do que seria o orfanato dela. Lá, ela tinha acabado ficado com uma câmera, com que ela gravara, tanto momentos com esta amiga quanto outra coisa, depois que elas se separaram.

a33etjda8hsw

Lembrar dessa amiga foi importante, pois fizera ela se aproximar mais de Regina e agora parece que a antiga Rainha Má abaixou a guarda com relação à Emma, mas, vendo o conteúdo da antiga câmera junto com o Hook (que está super fofinho com ela), ela viu que, em outro abrigo que ela acabou indo, a Rainha do Gelo era funcionária, ou seja, ela faz parte do passado de Emma. Fico me perguntando o que é que essa mulher tem para fazer todos se esquecerem dela. Estranho.

10659214_699579063445257_5403438809546672346_n

Ou seja, resumindo. A Rainha do Gelo deve ser super poderosa! Está, de certo modo associada à Rumple, fez Emma e Elsa se esquecerem dela, conseguiu tirar Sidney do espelho. Conseguiu manter a barreira de gelo da Elsa, ou seja… Não vai ser fácil derrotá-la, e eu quero saber o que ela quer com Emma, afinal! Então, quais são suas apostas, pessoas?! Comentem e deixem-me saber!!! Beijos e até mais, pessoas!