OUAT – The Apprentice

-por , em 21/10 -
OUAT – The Apprentice

Olá pessoas!!! Como todos sabem, essa semana pudemos conferir o quarto episódio da 4ª temporada de OUAT. E olhem, eles, realmente, estão conseguindo tirar aquele estranhamento que a inserção de Frozen me causou de começo. Eles estão conseguindo colocar aquela agonia de não conseguir assistir o episódio e eu ter que pausar, para tomar fôlego! O que é muito bom… Este episódio, em questão, já nos desvendou mais sobre Anna, aconteceram algumas coisas que me deixou meio receosa e conseguiram colocar no contexto, o enredo de The Socerer’s Apprentice, animação esta que está em Disney Fantasia de 1940, que, como todos sabem, foi quando animadores da Disney pegaram músicas eruditas e interpretaram com o seus desenhos… Bom, vamos ao episódio, porque dessa vez, OUAT caprichou novamente!!! Vamos lá!!!

Lembram que no outro post eu comentei que, quando o Rumple abriu aquela caixa e apareceu o Chapéu, me lembrou muito o Chapéu que o Mickey usava como feiticeiro?! Pois bem, todos que acharam isso, não estavam errados! O mais interessante é que misturaram esta história com Frozen e ficou bom. Anna fez um acordo com Rumple e ela teria que colocar um líquido que The Dark One deu para ela no chá do Apprentice (O Aprendiz) que cuidava da caixinha, em troca dele falar o que os pais foram fazer lá na Floresta Encantada.

Bom, todos os Senhores das Trevas tentaram pegá-la, nenhum conseguiu, isto porque o Mago colocou um feitiço que só quem é nunca entregou seu coração às trevas conseguiria passar. É acho que o Rumple ou o seus antecessores não seriam as pessoas mais indicadas, né?! E o acordo com que ele faria com a Anna, seria justamente para conseguir pegar a caixa. E o desfecho da situação ainda me deixou com dúvidas, porque, de certo modo Anna descumpriu o acordo, afinal, ele não colocou o conteúdo do frasco no chá do Aprendiz e ele se tornou um rato, pois era um antídoto para um veneno que ele tomara anteriormente, e olha a ironia, ele fora transformado em um rato.

ouat

Como o Aprendiz se tornou um rato, o que já seri mais fácil passar e conseguir a caixa, Rumplestiltskin e Anna vão à cabana para pega a caixa, lá, a princesa de Arendelle faz o Senhor das Trevas contar o porquê de seus pais terem ido para lá, ele conta à moça que eles queriam alguma coisa para tirar a magia de Elsa. Ela chora, e Rumple recolhe com a sua adaga, uma lágrima, e isso funcionou como se ele tivesse purificado e consegue abrir o esconderijo e pegar a caixa. Acontece que neste processo, Anna consegue pegar a adaga e a caixa, e manda o futuro Sr. Gold mandá-la em segurança para Arendelle e não machucar, nem a ela e nem à Elsa, desfazer o feitiço do Aprendiz e leva a caixa consigo. Bom, se ela levou a caixa junto, e agora, Sr. Gold está com a caixa e ela desparecida, o que será que aconteceu?

once upon

Enquanto isso, em Storybrooke, Henry ajuda Emma a ir chamar Hook para um encontro, ela faz o convite, mas quem planeja a noite, é Hook. Tudo sairia perfeito, se não fossem duas coisas. Primeiro, se Hook não tivesse pedido para Rumple colocar a sua mão de volta, mesmo com o aviso de que a mão traria seu antigo lado mau. E segundo, Will ter aparecido no mesmo restaurante, derrubado bebida em Emma e ter feito Killian ficar nervoso. Sim, Killian estava se transformando no antigo pirata malvado! Ainda bem que isto não estragou o encontro, mas, estava deixando-o incontrolável.

a time

Tanto que Killian foi falar com Sr. Gold para retirar a mão. Da primeira vez, ele o chantageou com o negócio da adaga falsa, da segunda vez, não funcionou, Gold trocara as adagas e não teria mais como chantageá-lo, para se livrar da “mão maldita”, Hook faz um acordo com Gold. E eles foram à casa do Aprendiz e bom, Killian não foi bonzinho com o senhor. Aí, revelou-se o que Gold fez, como fora conversado com Anna, o Chapéu absorve o poder dos outros seres mágicos e o seu detentor fica cada vez mais poderoso, já deu para entender o intento do Senhor das Trevas, não e ele absorve o Aprendiz. E detalhe, as estrelas do chapéu, são os magos absorvidos!

once

Acordo feito, gancho no lugar, mas… Hook ficará eternamente ligado ao Rumple, como ele dissera, Hook tentou acabar com o amor dele, a única luz da vida dele, se ele o fizer, Killian também perderá seu amor, a base de chantagem. Gold gravou o que Hook fez, se ele mostrar para Emma, já era… Então, dívida eterna com Gold, e isso me deixa muito preocupada. Fico imaginando como o Capitão lidará com esta “vida dupla”, afinal, Emma não poderá saber. E o que doeu mais, é o Gold por fim dizer que não era verdade que a maldade voltaria com a mão do Hook, que isto, foi só uma jogada que ele fez, para mostrar que o Hook ainda é aquele pirata mau, virou apenas bom, por conta de Emma.

Momentos extras: Foi engraçado demais Snow e Charming tratando Emma como adolescente. Meio estranho, mas é normal, tendo em vista que eles perderam a vida inteira de Emma, a Mary perguntando tudo e o David falando o que não quer ouvir. Ficou bem engraçado. Regina tentando descobrir como tirar o feitiço de Marian, mas ela não sabe (acho que no caso ela não sabe mesmo, não é sacanagem) e está sendo legal ver Henry bem perto dela! E a volta da Anna e ela conversando com Kristoff sobre as reais intenções dos pais dela… Eu não sei, mas me sinto incomodada pelo Kristoff.

ouat once

Will foi para biblioteca e a Bela o encontrou dormindo, com o livro Alice no país das maravilhas do lado e com a foto da Rainha Vermelha no bolso, será que vai ter mais Alice no enredo? E a Rainha do Gelo, Sarah Fisher seu nome, tentou chamar a atenção de Emma e também o nome não consta nos registro, então, ela não veio com a Maldição, então, como será que ela apareceu e o que ela quer com a Emma?

E por falar deles, lembram-se da Operação Mangusto, não?! Então, Henry deduz que, assim, Rumple é um vilão e, de certa maneira, ele está feliz, então, ele deve saber de alguma coisa. Então, ele decidiu pedir um emprego ao avô, para ver se descobre alguma coisa. Ele tem aquela vassoura que anda, inclusive, foi por ela que ele descobriu onde estava o Aprendiz. E Sr. Gold decidiu tornar seu neto, o seu aprendiz, e o episódio terminou com Henry varrendo com aquela vassoura. Não sei vocês, mas achei isso super sinistro e acho que não vai acabar bem Henry como aprendiz de Rumple… Mas isso, só o tempo nos dirá… E vocês, o que acham? Comentem aí!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você