OUAT: Rocky Road

-por , em 14/10 -
OUAT: Rocky Road

Aeee, pessoas!!! Terceiro episódio de OUAT e as coisas começaram a esquentar!!! Ou melhor, esfriar… Eu sei, foi um trocadilho terrível, mas fiquei animada com este episódio!!! Em Rocky Road as coisas, sim, deram uma melhorada e mais mistérios, que só o OUAT sabe fazer para nos deixar com a pulga atrás da orelha que eu adoro. Claro, ainda não é aqueles super episódios de nos deixar sem fôlego, mas, se continuarem assim, acredito que será uma ótima temporada, porque agora vejo um contexto coerente para a inserção de Frozen no seriado. Vamos ao que aconteceu e chega de tanto blá-blá-blá, não é, pessoas?! Me acompanham?!

O episódio já começou com uma mini-bomba, né? A “família Robin Hood” caminha pela cidade, afinal de contas, Marian é nova, né? O menino fala que gosta de sorvete e que Regina o levava para tomar, e é claro que  mãe vai querer levá-lo, afinal, ela se vê ameaçada pela Evil Queen. Chegando na sorveteria, que é da Rainha do Gelo, ela faz o sorvete dos 3, mas, no de Marian, ela coloca aquele feitiço semelhante ao que Elsa jogou em Anna, na animação. E sim, Marian começa a congelar como Anna… Aí, Robin vai pedir ajuda para quem?! Isso mesmo, Regina!

Neste momento, Regina estava com Henry, conversando sobre o livro mágico, e falou ao filho que gostaria de encontrar o autor, para que este escreva um final feliz para ela. Henry concorda, afinal, ele acha que os dois têm que convencer o escritor de que ele errou em fazê-la como vilã, coisa que ela não é… E eis aí que surge a Operação Mangusto. Bom, acho que isso é um bom enredo para desenrolar. Mas enfim, neste momento  Robin chama Regina.

Ela vai, disposta a ajudar (às vezes acredito que ela está ajudando porque o lado bom dela predomina, outras vezes, acredito que é só interesse), mas ela percebe que esta magia é uma muito forte, inclusive para ela e ela não conseguiria reverter. Claro que aí todo mundo iria colocar a culpa em Elsa, pois é claro que ninguém está acreditando que existe mais um alguém com os mesmos poderes. Ela até comenta que o feitiço pode ser desfeito com um ato de amor verdadeiro, logo Regina fala do beijo do amor verdadeiro, e Robin a beija, mas Marian não acorda. E depois, quando os dois estão a sós, Robin admite para Regina que o beijo não funcionou, porque ele está apaixonado por outra mulher.

Enquanto isso, Hook e Elsa vão falar com Rumple para perguntar sobre o passado de Elsa, se ele sabe quem é que está fazendo estes feitiços e onde está Anna. Ele faz a Bela usar a adaga (falsa) e mente falando não saber de nada. Como Elsa estava com um pedaço de cabelo de Marian, e ameaçado por Hook que sabe que a adaga é falsa, Gold manda o feitiço de volta ao seu dono, e é aí que os dois descobrem a Rainha do Gelo. O interessante é que Emma e David também descobriram, porém, foi por conta de Will…

Sim, pessoas, o Will de OUAT in Wonderland. Como ele vai se inserir em OUAT eu não sei, ou melhor, sei mais ou menos, afinal, foi falado no outro seriado que ele tinha um envolvimento com Hood, e inclusive, ele foi encontrado lá por Emma e David enquanto eles iam buscar alguma coisa que quebrasse o feitiço de Marian e aí, o antigo Knave acabou mostrando a sorveteria que não possui o sistema de refrigeração. Claro que o Will fugiu e levou o dinheiro, mas, nos preocupemos com ele depois, já que neste episódio, não apareceu mais nada sobre ele.

Nos flashes, em Arendelle, Elsa está super preocupada com o sumiço de Anna, e queria ir atrás dela, mas acertadamente, Kristoff fala para ela não ir, por causa de Hans. E sim, ele tenta capturar Elsa e colocar naquela urna em que ela estava presa. Só que não foi Hans que a prendeu, na verdade, ele até conseguiria, se a Rainha do Gelo, tia de Elsa, não estivesse lá dentro. E Hans virou estátua de gelo. Ela se faz amiga de Elsa, falando da irmã e de porquê ela foi aprisionada, mas dá para perceber a falsidade da senhora. Ainda não se sabe quem colocou Elsa na garrafa.

Na floresta, a tia de Elsa foi falando que fizera isso de propósito, porque, mais cedo ou mais tarde culpariam a Elsa de alguma coisa, e ela se daria mal… Ela quase congelou e matou o Hook, até que Emma e David chegam, e a aparentemente vilã exclama “Emma”, como se a conhecesse de longa data, o que não passa despercebido para a Salvadora. Mas Emma, ao salvar Hook, se distrai e deixa vilã ir, que insiste em dizer que foi Anna que prendeu Elsa na urna.

Revelações finais: Além da Rainha do Gelo revelar que é tia de Elsa e Anna (e eu pensando que Elsa era adotada), o motivo de Emma evitar Hook, que é por medo de perdê-lo, já que todos com que ele se envolveu, já morreram e ele falando que é bom em sobreviver (ai, momento fofo), mas é claro que teria que dar um clímax. Rumple conhece a Rainha do Gelo, e ainda perguntou a ela se Emma a reconheceu (ou seja, do passado no mundo real?! Há rumores que ela foi a mãe adotiva de Emma), como Emma deduziu, Elsa foi trazida por ela, mas a Rainha do Gelo já estava em Storybrooke… Como e por quê?!

Rumple parece ter a resposta, e me entristeceu muito vê-lo um tanto mal, e isso, vai ser uma coisa, que descobriremos mais para frente! E Regina, para não deixar Marian morrer, tirou seu coração para que este não congelasse, única medida, mantê-la congelada, porém viva. Será que Regina devolverá o coração de Marian?! E o que Rumple tem a ver com a Rainha do Gelo?! Onde está Anna e o escrito do livro de Contos?! E quem prendeu Elsa na urna?! Ufaaaa… Tem muita coisa para descobrir, e se os escritores forem inteligentes, dará uma grande temporada, não acham?! Comentem aí!!! Até mais, meu povo e minha pova!!! 😉

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você