Aeeee, pessoas!!! Season finale!!! É… E que final, hein?!?! Podemos dizer que em “There’s no place like home, OUAT aprontou, e muito, com a gente, não?!?! Não tem coração que aguente com tudo o que aconteceu e admito, pessoas… Esse final arrasou comigo, estou inconformada até agora… Quem assistiu me entende, né?! Porque, depois de tantos imprevistos e a Emma quase ter acabado com a sua própria história… Até que… Bom, vamos ao post e parar de enrolação, porque pessoas, foi muita emoção para o meu coraçãozinho!!!

Começamos com a Emma sendo presa pelo suposto roubo do anel de Charming. E isso foi uma coisa muito tensa. Afinal, sua colega de cela, uma moça que ela já tinha visto sendo presa por defender Snow, e sim, a Regina prendia e matava todos que ajudavam a princesa, fez com que ela se compadecesse e Emma, claro, quis ajudar. Como ela conseguiu se libertar da cela, usando um dos truques que Neal a ensinou em momento s de saqueamento, ela fugiu e levou consigo a moça da cela, explicando tudo sobre o futuro, o que fez com que, por ela saber demais e não poder ficar lá, porque ela estaria morta, Emma a levou para o futuro… Até aí, nada demais, né?! Aparentemente…

Um dos piores momentos do episódio, foi quando vimos Snow capturada pela Regina e sendo queimada. Isso doeu, mas, por sorte, ela ainda tinha aquele pó mágico de uma fada das trevas, se transformou em uma joaninha e a Fada Azul conseguiu salvá-la. O alívio de Emma e aquele abraço apertado que ela dera na mãe, fez com que percebêssemos como ela estava se transformando e como ela foi dando a verdadeira importância à família dela. Parecia até que ela precisava passar por tudo isso para ver que ela não deveria voltar para Nova York e realmente isso fez a diferença para ela. Mas Snow gastou o seu pó mágico, né?!

tumblr_n5hzh79Co61rwisr0o1_400

E, apesar que meio torto, a história de seus pais voltou para a linha. Eles acabaram na ponte dos trolls, como na história original, mas dessa vez, não tinha o pó para salvar Charming, mas ela blefou e deu certo. E tudo voltou ao curso normal. Foi bonitinho rever esse começo de amor dos dois, interessante rever Rumple e Regina maus, aquela vibe de 1ª temporada, nos fazendo esquecer da vergonhosa 2ª temporada, ou o fim dela que foi de doer. Enfim…

Tudo deu certo, a história ia continuar, mas… Eles tinham que voltar para o futuro, é… Deu para entender a alusão ao McFly no episódio passado?! Mas, como vimos, Emma tinha pedido a ajuda do Senhor das Trevas para voltar e ele até que tentou, claro que foi por Emma ter falado de Neal para ele, mas, ele acabou descobrindo que as únicas pessoas que poderiam voltar a abrir o portal, foram as que passaram por ele. Ou Emma ou Hook e Emma perdeu seus poderes, né?!

Mas, o nosso querido (e lindo) Killian deu um apoio psicológico e Emma conseguiu abrir o portal. Momentos tensos, porque foram ele, Emma e a desconhecida e Rumple, perguntando mais sobre o filho, se ele o perdoou e tudo mais. Esse momento foi triste, porque, Emma admitindo que Neal morria e depois pedindo para Rumplestiltskin esquecer, com a poção, e ele esquecendo, triste e estranho. E o portal aberto, um tipo de portal que suga as coisas, acabou sugando um tipo de garrafa, dourada, que, ninguém percebeu… Daqui a pouco voltamos nela!

Eles voltaram para o futuro. A primeira coisa que Emma fez, foi correr atrás dos pais. A viagem no tempo, quase ter estragado a história deles, vê a mãe morrer, fez com que ela encontrasse o verdadeiro centro, se aceitou como a Salvadora, aceitou Snow e Charming como seus pais, e viu que Storybrooke é o seu verdadeiro lugar. Foi muito lindo ver o abraço que ela deu em seus pais e a emoção que todos sentiram quando eles anunciaram as boas vindas para o pequeno príncipe Neal.

Once_Upon_A_Time_TheresNoPlaceLikeHome_fullset_24

Aí, foram só cenas lindas… Emma e Hook conversando, ela conversando sobre como ele conseguiu ir atrás dela, e ele admitindo que vendeu seu navio para ir atrás dela. Gente, que lindo!!! Até que enfim eles ficaram juntos e foi muito lindo mesmo ver como Hook gosta de Emma. Claro, se beijaram e foi muito fofo!!! Mostrou o casamento de Rumple e Bela. Os votos, de ambos, foi a coisa mais linda, eu chorei, pessoal. E pena que daqui a pouco a Bela vai descobrir que ele mente para ele, mas casamento emocionante o desses dois!

rumbelle_teacup

No mesmo clima de romance, Regina e Robin juntos, como o Pequeno dele, uma cena super linda também, Regina, finalmente feliz, até que… Emma vai falar com ela no Granny’s falando que ela trouxe uma pessoa do passado e que a conhecia como a Rainha Má, pediu para falar com a moça, para ela se acalmar. Quando de repente Robin… “Marian?! Pensei que nunca mais ia te ver!!”. E mais uma vez, a felicidade de Regina foi arruinada… Como assim, minha gente?! Emma salvou a esposa de Robin… Estou triste, muito triste de terem arrasado, mais uma vez, a Regina desse jeito… Isso me revoltou e não me conformo… Ai tristeza!!!

once4

E para completar o clima de tensão, lembram-se da garrafa?! Ela espalhou seu conteúdo naquele portal de Zelena e de repente… “Let it go… Let it go…”, é… Mas não acho que vai ser tão bonitinho assim… De dentro sai um líquido azul e Elsa toma forma… É a Rainha do Gelo veio para em Storybrooke, pelo jeito, destruindo o que lhe servira de prisão e pelo jeito, acho que ela vai ser vilã… Ou mal interpretada como ela foi no filme Frozen, não sei… Mas, pelo menos no começo, acho que ela vai parecer má…

Once-Upon-A-Time-3x21-22-2

E foi isso minha gente!! Faniquitos atrás de faniquitos desta pessoa que vos fala e que vai morrer de cataporas de ansiedade até setembro. Olha… Esta 3ª temporada começou fraquinha com aquele enredo do Peter Pan, que poderia ter sido bem melhor, mas OUAT conseguiu mudar o cenário com essa guinada ótima com o Mundo de Oz!!! Ansiosa pela próxima temporada!!! Até setembro com os reviews de OUAT… Que ansiedade não nos castigue tanto, até lá! 😉

Compartilhe: