OUAT – Review do 21º episódio – Snow Drifts

-por , em 13/05 -
OUAT – Review do 21º episódio – Snow Drifts

Olá, pessoas! Começando aqui os vários mini-infartos que se deu para ter com os dois últimos episódios de OUAT. Ai… Nem sei como começar… Quem assistiu os dois episódios, porque sim, OUAT lançou os dois últimos de uma vez só, surtou como eu surtei. E uma amiga minha também, e olha… No fim de  tudo doeu, e doeu muito, viu, pessoas?! Eu decidi dividir o post em dois, para ir deliciando, mais uma vez os acontecimentos… E sofrer novamente… E só de pensar que só voltará em setembro… Como aguentar até lá?!?! Se descobrirem, me digam, por favor!!!! Vamos lá!!!

Este episódio girou em torno de Emma. Ah, jura?! O seriado não existe por causa dela?! Sim, eu sei que isso vai passar pela cabeça de vocês, mas a questão que eu digo, ou a conclusão que eu tiro, é que se teve essa viagem no tempo, é para dar e estabelecer a noção de lar dentro de Emma. Tudo começou com a coroação do novo príncipe, o anunciamento de seu nome, Henry procurando um lugar para ficar e Emma querendo ir… Todos não gostaram, é claro, com a menção da moça e de seu filho voltarem para NY e, para fugir dos conflitos, ela saiu.

Inclusive, Hook teve um papel muito importante no episódio, pois foi ele que foi alertar a Salvadora, do que ela estava prestes a fazer. Como pudemos ver, os flashes, foram todos com relação à vida de Emma e como ela sempre fugiu ou não conseguiu se aproximar de nada aproximado com um lar. Acredito, que foi a transformação pelo qual ele passou também. Em busca de um lar e, ao mesmo tempo, fugindo dele. Até que ele encontrou essa ideia de lar, e acredito que ele encontrou em Emma.

Mas é claro, Emma tinha que ver aquela luz vindo do portal que a magia de Zelena abriu, e ela tinha que investigar. Eles foram sugados e é claro que Hook não ia deixá-la sozinha. Tentou segurá-la, mas… É óbvio que foram para a Floresta Encantada, e voltaram um pouco antes da Snow conhecer o Charming. O mais legal foi a alusão que fizeram ao De volta para o futuro e o Martin… Adorei… Mas, daqui a pouco volto aqui…

Tivemos momentos fofos, a Regina, com aquele olhar super meigo, fofo e apaixonado, confessando ao Robin que ela sabia que um estava destinado ao outro. Quando ela viu a tatuagem dele e não teve coragem de ir e ele falando que as coisas acontecem no momento certo… Ai… Muito lindo esses dois juntos, apaixonante. Fiquei tão feliz por ver a Regina feliz daquele gente, eu acho que ela é a personagem que mais merece ser feliz, apesar dos pesares.

E também vimos Rumple alterando a fita quando eles tentaram descobrir como Zelena conseguiu abrir o portal na viagem do tempo. Nossa… Aquilo me deixou muito brava… Como ele foi filho da mãe e todo mundo acreditando no que ele produziu lá e ele com a maior cara de pau encenando, como se ele não tivesse feito nada… E realmente não fez. Se olharmos agora, né?! Ah… Estou tão compadecida da Bela, sendo enganada desse jeito, mas enfim…

Aí, como eu disse, Emma e Hook voltaram na época em que Snow e Charming se conheciam. E tem uma regra que vale em qualquer filme, seriado ou afins que tratam de alguma volta no tempo: “qualquer alteração que se faça no passado, mesmo que mínima, pode acarretar uma grande transformação no futuro”, e para não falar que Emma fez uma coisa pequena, ela já foi fazendo uma cagada, e das grandes! Ela só impediu que seus pais se conhecessem… Aí você pensa: Como assim?!?!!?

ouat-s3-2

Hook e Emma foram pedir ajuda para o antigo Rumplestiltskin para dar um jeito nisso. Foi estranho, mas super interessante. Ver o Rumple antigo, a Regina antiga, uma mulher condenada à morte por ajudar Snow, toda essa situação de primeira temporada de OUAT novamente. Rumple tentando descobrir como abrir o portal, os dois, correndo atrás para promover o reencontro do casal que deixou de se conhecer no dia em que Snow rouba a aliança da mãe de Charming.

snow-drifts-header1

O baile para anunciar o casamento de James e a filha de Midas e Hook e Emma invadindo o baile como Príncipe Charles e Princesa Léia. Olha os nomes! Mas princesa Léia é mais legal!!! Mas, deixando as nerdices de lado, eles conseguiram promover o encontro do casal, e para isso, Hook fingiu que daria uma carona para Snow em seu navio, do passado, então Emma teve que distrair o Hook do passado e o Hook do presente ficou com ciúme de si mesmo, do passado, e depois de implantada a ideia em Snow para roubar a aliança, ele bateu nele mesmo, porque ele estava beijando a Emma… É… Foi estranho e hilário!!!

Once.Upon_.a.Time_.S03E21E22.HDTV_.XviD-AFG

Aí no baile, todos lá, Hook e Emma lá, a Regina, a Evil Queen chegando lá com a guarda dela e Snow indo roubar o anel. Por sorte, Charming vai ao quarto bem no momento do roubo, o encontro acontece, o curso QUASE volta ao normal, mas… Ao tentar fugir, Snow perde o anel, Emma o encontra e ela é presa por roubo. E…. Aguardem o próximo post com a season finale de OUAT!!!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você