OUAT – Review do 20º episódio – Kansas

-por , em 06/05 -
OUAT – Review do 20º episódio – Kansas

É pessoas… Cheirinho de season finale por aí e é claro que OUAT não iria deixar barato, né?!?! Quem conseguiu respirar direito neste episódio?!?! Eu confesso que eu não!!! O 20º episódio, que se chama Kansas, é claro que, pelo nome, contaria com a ilustre presença de Dorothy Gale… O ciclone e tudo mais… Os flashes do passado, creio que também é meio óbvio de que seriam em Oz e mais focado em Zelena, claro. Mas, decidi por colocar a imagem da Regina sozinha como imagem principal do post, porque para mim, ela foi a estrela do episódio! E eu vou contar o porquê para vocês!

Gente, desde o episódio passado, nós já estávamos com os nossos coraçõezinhos na mão (parece até sacanagem falar isso para Regina, né?), por conta de a Mary Margareth está em trabalho de parto. E no começo, aparece Gold fazendo um montinho de ouro. Seria o que representaria  cérebro, inteligência, de Rumple. Agora, ela queria um coração de Regina, a bravura do Charming, a inteligência de Gold e o bebê de Snow e por quê?! Sim, já fora esclarecido, voltar no tempo, mas por que seriam exatamente estes ingredientes?! Isso foi explicado com os flashes em Oz, pelo menos foi assim que eu entendi.

Baby Charming

Lembram-se que, quando o Charming e a Snow acharam a Glinda, ela falou que ela era uma antiga amiga de Zelena? Pois bem, ela tentou ser, e quase conseguiu salvá-la dessa inveja desmedida que ela sente por Regina. Lá em Oz, Glinda fazia parte da irmandade que protege Oz, e cada bruxa, além de representar o norte, sul, leste e oeste, cada uma representa um elemento, sabedoria, amor, coragem e inocência, respectivamente, partes integrantes da magia e que juntas, representam um poder maior.

Elas queriam dar à Zelena a chance de mudar, o futuro e não o passado, como ela queria, e por um tempo ela conseguiu, até deixou de ser verde. Como dizia uma profecia de um livro dos registros de Oz, e que Glinda é responsável, viria uma grande feiticeira, trazida por um ciclone, que ajudaria a proteger Oz, e mesmo que Zelena não fosse inocente de nascença, uma inocência adquirida, poderia ser tão forte quando uma que já existia desde o início.

Glinda e Zelena

E pareceu dar certo, até aparecer Dorothy,dentro de um ciclone, vindo do Kansas. Zelena, que até então, parecia ter superado Regina, se entregou à inveja novamente, ainda mais lendo no livro que esta feiticeira seria responsável por banir o grande mal de Oz para sempre, então, ela se assumiu como o grande mal. Como Glinda disse, o bem e o mal, somos nós que escolhemos para nós, e infelizmente, a Zelena escolheu por voltar ser Wicked. Uma pena! Mas, ao tentar matar Dorothy com uma bola de fogo, esta joga água na bruxa para se livrar do fogo, e Zelena derrete, mas volta, estranhamente. Parece que ela tem uma capacidade de se regenerar.

E sinceramente, acho que está ligada ao pingente que Glinda deu para ela. Todas as bruxas da irmandade usam o pingente e, sem eles, elas ficam sem poderes. Tudo bem que só a magia da luz é capaz de vencer Zelena, mas mesmo assim, acredito eu, e isso é interpretação minha, tá gente? Que Zelena só será completamente destruída, quando se destruir completamente seu pingente, e já explico. Só para terminar a história em Oz, todos estavam acreditam que Zelena já era, foram procurar o Mágico para fazer Dorothy voltar para Kansas, Zelena, disfarçada, dá o sapato dourado para Dorothy para ela voltar para Kansas. Só queria saber se ela voltou realmente para lá, mas enfim.

Glinda, Zelena, Dorothy

Em Storybrooke, percebemos o porquê dos itens que Zelena queria, simulando os elementos de suas irmãs, e o bebê, maior símbolo de inocência, por isso, a importância do filho de Snow. A Wicked consegue tirar a magia de Emma, ao forçá-la a fazer respiração boca a boca com o Hook, para ele não morrer. Invade o hospital e pega o bebê e começa o feitiço de volta no tempo. Quem iria combatê-la já que Emma estava sem poderes. Isso mesmo, Regina!

E é exatamente por isso que eu acho que a Regina foi a estrela do episódio! Porque ela se transformou por completo, ela conseguiu combater Zelena com a magia da luz, amor pelo Henry e pelo Hood que estiveram ao lado dela até o fim. E, quando ela conseguiu derrotar a irmã, pegar a adaga de Rumple e o impedir de matar a bruxa, achei mais máximo ainda. Fiquei realmente comovida com essa mudança. Ela de antigamente não pensaria duas vezes em matar. E disse ainda para a irmã aproveitar a 2ª chance, mais ou menos, como a Glinda fez! Sério, isso achei um máximo, mesmo!

Emma e Hook

Hook foi agradecer Emma por tê-lo salvado e ela ainda insiste em voltar para Nova York, admito, isso está me irritando um pouco! E ela perdeu a magia dela quando “beijou” Hook e a magia dela não voltou depois! Quero esses dois juntos!!! Snow está com o seu filho nos braços e Bela, nos braços de Rumple. E ele?! Bom, Bela recebeu a adaga dele, então, ela seria a dona dele. Em um voto de confiança, ela devolveu a adaga ao Senhor das Trevas. Este, por sua vez, devolveu a adaga, com um pedido de casamento. Cena comovente, se….

Rumple e Bela

Se fosse verdade. Rumple trocou a verdadeira adaga por uma falsa. Bela pensa que está com a verdadeira e o que ele fez? Foi atrás de Zelena para vingar a morte de Neal, como ele prometeu ao filho, e ele nunca quebra uma promessa. Com a adaga mesmo ele mata a Wicked Witch, mas ela vira uma boneca e se quebra. Seus cacos viram um pozinho, que vira uma fumaça verde e que vai de encontro ao seu pingente que Regina escondeu. E, antes de Regina vencê-la, ela conseguiu dar início ao feitiço. Essa fumaça verde vai ao lugar onde se dava o feitiço e parece que o reativa, ou seja, semana que vem, parece que estaremos de volta no tempo!

Pessoas!!! Como aguentar a ansiedade até semana que vem?!!? Pelo o que eu entendi da promo, semana que vem, episódio duplo com o fim da temporada!!! É para morrer de catapora de tanta ansiedade!!! Estou ansiosíssima por semana que vem?! E vocês?!!? Espero que sim, pessoas!!! Empolguem-se comigo, por favor!!! Beijos e até mais!!!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você