OUAT – Review do 19º episódio – A Curious Thing

OUAT – Review do 19º episódio – A Curious Thing

Ah pessoas!!!! É muito amor, porque só o amor que salva no final… O amor e a fé!!!! E não, não é um texto religioso que eu vou escrever, não!!! É o 19º episódio de OUAT, mesmo!!! É, o episódio da 3ª temporada, A Curious Thing, foi bem recheado de amor, beijos e fé!!! E o melhor, pessoas!!! O Henry deixou de ser aquele mosca  morta em que ele tinha se tornado!!! Uhuuu…. É!!! Realmente, o OUAT se superou nessa semana, e foi muita loucura para um episódio só… Muito bombástico!!! Vamos parar de mimimi e vamos aos acontecimentos!!!!

Como começar?! Foi tanta coisa… Começar com a fofurinha que está sendo Regina e Hood juntos?!?! A 2ª chance que os dois precisam para ser feliz?! Ver que, mesmo sem o coração, a Rainha, que já fora má, está aproveitando cada momento com Robin, mesmo que não plenamente, e ele falando que o coração dele bastaria para os dois?!?! Gente, foi muito lindo! E eu acho que ela merece isso tudo que acontece com ela. Foi até engraçadinho o Henry vendo os dois se beijando, pena ele não lembrar dela!!!

Logo depois dessa cena linda, ela foi encontrar com Snow, Charming, Hook e Emma, se bem que Hook estava desaparecido, eles começaram a pensar, e ver qual seria a chave para quebrar o feitiço que até então, eles pensavam ser a Zelena que tinha lançado. A Mary Margareth lembro que quando Henry precisou acredita em algo, o livro apareceu para ela, e seria o livro que o faria acreditar novamente. E eles fariam ele acreditar, e só seria a Emma dar um beijo do amor verdadeiro de novo nele, como fora da primeira vez e pronto! Mas cadê o livro?! Foram procurar!

Snow foi a que encontrou, em um mesmo lugar em que Emma já tinha olhado. A Regina e a Emma não encontraram porque, a primeira não acreditava muito que iriam encontrar, Emma, não queria que Henry lembrasse de tudo, pretendia levá-lo de volta para NY sem muitos poréns, mas… A Mary achou e foram levar o livro para o mocinho sem memória… Sinceramente, demoraram com isso até demais!!!

Ah, ainda não falei dos flashes! Eles remeteram ao “ano perdido” e o lançamento da nova maldição. Tudo girou em torno ao bebê de Snow, Zelena o quer para lançar o feitiço para voltar no tempo, mas, conseguiram tirar de Rumple que, para descobrirem o que seria necessário, eles deveriam encontrar a luz, magia e uma porta na floresta negra onde estaria a resposta. E a resposta era Glinda. E a Bruxa boa disse que Zelena só seria vencida com a luz da magia, a magia criada pelo amor e que a magia de Zelena está no pingente que ela dera a Wicked quando eram amigas e Zelena não tinha ainda ido para a magia das trevas. Ou seja, Emma. E para ter acesso à moça, teriam que voltar para cá, ou seja, recriar a maldição. E quem lançou a maldição?!

Glinda

Regina?! O coração da pessoa que ela mais ama, está inacessível, o de Henry. Então, restou a Snow lançar a maldição! Imaginem a minha aflição ao ver que ela iria esmagar o coração de Charming! Ele mesmo falando que, se ela realmente o amasse, ela faria isso… E que, mesmo depois da morte de David, eles ainda estariam juntos, afinal, o coração deles já era um faz tempo. Regina tirou o coração do príncipe, e Snow lançou o feitiço. Gente, Snow esmagou o coração de Charming!!

Apareceu Zelena, ela alterou o feitiço, eles iriam para Storybrooke, mas eles esqueceriam o tempo que ficaram na Floresta…. E foi assim que eles voltaram e esqueceram de tudo. Tá? E David? Como está vivo até agora?! Por causa do amor e da fé! Snow acreditou e pediu para Regina tirar o coração dela, dividir em dois… E deu certo… Eles já são só um coração desde que se conheceram, e os dois vivem agora com um coração só! Quer amor mais que esse minha gente?!

Voltando para o lado de cá, Henry estava muito bravo com Emma e estava tentando fugir, Hook iria ajudá-lo, ainda mais para afastá-lo de Zelina. Foram para o cais, mas apareceram os macacos alados, mas a Emma, com o GPS do celular, encontrou Henry, mataram os macacos alados (aí fico me perguntando se Aurora e Philipe morreram, porque Zelena os transformou em macacos), aí, Emma deu o livro a Henry.

Regina e Henry

Foi o contrário agora, na  primeira vez, o livro serviria para Emma acreditar, agora, era a vez de Henry. Só de tocar no livro, ele se lembrou de tudo, e quando Emma foi beijá-lo, Zelena apareceu. Tirou o menino de perto da mãe, Regina tentou impedir, acabou desmaiando e Emma, se concentrando na magia dela, conseguiu afastar a Wicked Witch… Realment Emma está muito poderosa. Regina permaneceu um tempo desmaiada, e quando acordou, ficou feliz por ver Henry, disse que o ama, o beijou e o feitiço acabou, todos se lembraram. E foi lindo, e feliz! Com direito aos indícios do nascimento do bebê!

Agora, a única coisa que não foi feliz, foi o que aconteceu com Hook… Todo mundo está desconfiando dele, ainda mais porque a boca dele está enfeitiçada, e a Zelena contou que se ele não beijasse Emma, ela pegaria Henry, e agora eles não acreditam que ele foi procurar Emma em NY com boa intenções, pois ninguém lembra de ter mandado uma mensagem pra ele com a poção para se lembrar de tudo. Na verdade, foi Neal, aproveitou que Zelena deu essa poção ao pai, e ele estava absorvido por ele, por conta daquele feitiço para reviver o Senhor das Trevas. Pegou a poção de seu pai, mandou para o Hook e voltou para dentro do corpo de seu pai.

Killian

E ufaaaa…. Muita coisa, pessoas!!! Não preciso nem dizer que achei sensacional… Provas e provas de amor, Henry lembrando de tudo, Regina feliz, Zelena, de certa forma, se dando mal… Mas, o Hook já está sofrendo tanto… Nem precisava de mais essa, né?! Mas de qualquer jeito, deram uma guinada e tanto na história e estou contando os dias para o próximo episódio!!! O pessoal do OUAT está de parabéns!!! Espero que tenham gostado tanto quanto eu… Até mais, pessoas!!!!

Natalia Cordeiro
por

Natalia Cordeiro

Sou Whovian por opção, tenho Letras por formação e escrevo por paixão. Apaixonada pelo o azul e o non-sense (entende-se então TARDIS e Alice no país das maravilhas) e por corujas em geral. Quero mostrar um pouco do meu país das maravilhas através de seriados, filmes, livros e músicas, e por vezes, tento me aventurar e tenho grande paixão por poesia!

Recomendamos para você