Bom, pessoas!!! Como posso começar este post? Tantas coisas aconteceram… E sim, para um episódio que não começou assim, tão empolgante, até que com o andar da carruagem, o OUAT conseguiu agitar bem as coisas em Bleeding Through. Falei até brincando com a nossa querida colaboradora Luciana Fogo que o OUAT estava parecendo o Supernatural, com a evocação do espírito da Cora, para saber o que foi o que ela fez com a Zelena, consequentemente, vimos a real origem da Wicked Witch, vimos também como a mãe de Snow se envolveu na história e o que realmente a Verdinha quer. É pessoas… Muita coisa… E mais uma surpresa que comentarei no final do post!

O episódio começou com a Zelena invadindo a casa de Regina, só para avisá-la que o seu coração estava sendo roubado. Como vimos, anteriormente, o coração da Rainha Má (que já não é mais assim tão má), estava com Robin Wood (o amor de sua vida), relativamente escondido. Porém, a Wicked mandou Rumple (e é claro que ela mandaria ele) pegar o coração, e é claro que, por ameaça de morte do filho, Wood daria o coração de Regina para o Senhor das Trevas (lembrando que ele fez isso contra a vontade dele). E sinceramente, achei meio fácil demais a entrega do coração. Tudo bem, a vida do filho de Robin estava em risco, mas esperava algo mais épico e dramático.

Como flashes, se apresentou a história de como Cora engravidou de Zelena. Admito que foi um pouco estranho para uma pessoa tão esperta como ela. Afinal, ela, além de trabalhar no moinho como seu pai, ainda fazia um bico de garçonete de taverna para complementar a renda. Ela reparou em um rapaz distinto, que se disse da realeza, um príncipe. Pediu-a em casamento, e ela, já se empolgando com o pedido, passou a noite com o rapaz, e meses depois, descobriu que ele era simplesmente um jardineiro. Fiquei pensando, ela sempre fora tão inteligente, sou teria sido essa ânsia exacerbada pelo poder que fizera ela fazer isso?!

Mas a questão é que ela foi atrás desse tal príncipe, e descobriu ser ele um farsante. E neste dia ela conhece Leopold, o pai de Snow. Na verdade, Leopold já estava prometido a se casar com a princesa Eva, mas ele se rendeu aos encantos de Cora, e iria se casar com ela. Se Eva não tivesse ouvido o farsante a chantageando por causa da gravidez. E foi Eva a responsável, então, por Leopold tê-la abandonado. Daí, se casou com ele. E Regina, Snow ficou sabendo dessa história através da evocação do espírito de Cora.

Evocação de Cora

Olha, isso foi estranho, viu? Eles tentaram fazer, teoricamente não dera certo, aquele círculo, todos de mãos dadas (Emma, Hook, Charming, Snow e Regina), mas, aparentemente não dera certo, e, ao ficarem sozinhas, Snow e Regina, eis que escutam um barulho e eis que surge o espírito. Minha única decepção, ela apareceu como Cora jovem e não a mais velha, eu queria a mais velha, mas enfim… Ela entrou no corpo da Snow, única maneira de contar  o que era necessário ser contado… E isso foi muito estranho!

Zelena, foi fazer um jantar em comemoração à conquista do coração de sua irmã (que está protegido, por isso ela não consegue manipulá-la) e agora, os ingredientes para o que ela tanto quer estão quase pronto: a coragem de Charming, o coração persistente de Regina, o cérebro inteligente de Rumple e o bebê de Snow que ainda está por vir?! E para quê?! Todos descobriram de um jeito, mas antes de falar como, vamos ao primeiro fato bombástico do episódio! Rumple, depois de jantar com Zelena, começa a beijá-la , tudo bem, deu pra desconfiar que era só para pegar a adaga, mas, deu para perceber o quanto ela ficou mexida com isso. Ela o ama. Do jeito dela, mas ama…

Rumple e Zelena

Agora, como descobriram? Bela pelos livros, juntando os ingredientes. Rumple, por Zelena, que a princípio teria falado que voltaria no tempo (isso mesmo, desafiar as leis da magia e voltar ao tempo) e ele ficaria com o seu filho, sem nunca perdê-lo, mas é claro que ele perdeu a chance ao fazer isso com ela, e Snow descobriu pela Cora, e ainda mais, acabou descobrindo que Zelena quer voltar no tempo para matar Eva. Aí a Snow não nasceria, nem Emma e nem Henry (que ainda continua como um inútil na série, desculpa, mas é isso que eu acho) e nem Regina, né?! Só queria saber se Zelena sabe que ela é filha do jardineiro.

Os demais acontecimentos: Emma estava melhorando, e muito, em magia. Foi de impressionar como ela já consegue manipular algumas coisas. Snow e Regina ficaram muito tocadas com a aparição de Cora e meio que surpresas pela a importância de Eva no passado de Cora, pois ambas não sabia desse passado meio “malvado” da mãe de Snow, até mesmo Emma ficou surpresa com isso. Mas essa “aparente” amizade entre Snow e Regina está bacana. E foi muito bonito o que Mary Margareth disse para Regina, que ela é uma pessoa que sente de verdade, e de maneira tão forte, que nem precisa de seu coração, porque ela é profunda e tudo que ela faz, vem da alma dela. E que ela deveria se render aos seus anseios. E bem, Regina ouve sua antiga inimiga, vai até Robin Wood e o beija! Foi lindo, minha gente! Adorei.

Regina e Robin Wood

Sim… Tivemos bons acontecimentos, o que me deixou mais curiosa por o que estar por fim!!! Ansiosa!!!! Esperemos pelo próximo episódio!!!! Até mais, pessoas!!!