OUAT – Review do 16º episódio – It’s Not Easy Being Green

-por , em 08/04 -
OUAT – Review do 16º episódio – It’s Not Easy Being Green

Olá pessoas!!! História da Zelena!!!! \o/…  Neste novo episódio de OUAT, It’s not easy being green, só para constar, o 16º episódio da 3ª temporada, veio com a história de Zelena, como tema principal e outras histórias adjacentes, que eu vou admitir, eu curti! Pelo título dá para perceber que acaba mostrando como a Wicked ficou verde, pois ela não nasceu verde, além de mostrar o Mágico de Oz e a origem dos Macacos alados e quem era o Walsh… Esse mesmo, o noivo de Emma no começo dessa segunda parte da temporada de OUAT. Vamos conferir?!

O primeiro take do episódio foi Cora abandonando Zelena (que ainda não era Zelena) em Oz. E logo depois, o enterro de Neal (aiiii… Chateada ainda por ele ter morrido assim!!! Triste!!!), e a simbologia de seu enterro, em que, cada um de seus amigos, jogavam um pouco de terra em sua cova e cada vez que jogavam, era como se Rumplestiltskin sentia, mas não poderia ir, porque a Wicked o prendeu, sabem, né? O lance de sua adaga e tudo mais… Realmente, foi de cortar o coração. Aí, percebe-se que a vingança, pesa pro lado de Rumple, também…

Enterro de Neal

É neste momento que ela também se revela como irmã de Regina. Todos se viram atônitos, mas até mesmo a Rainha Má não sabia que tinha uma meio irmã. E passa-se a história toda, de Zelena em Oz, desde de recém-nascida, como ela cresceu, desprezada por seu pai adotivo e este desprezo é o motivo pelo qual ela vai procurar o Mágico de Oz. E ele mostra Cora, Regina e Rumple ensinando sua meia-irmã, algo que ela já nasceu com e que só precisava, vamos dizer assim, de um refino. Ganha os sapatos que transportam para onde ela quiser e vai ter com a sua irmã.

Tudo correria muito bem, ela descobriu que Rumple queria uma filha de Cora para executar a maldição, ela quase conseguiu convencê-lo de que seria ela, mas, duas coisas a atrapalharam. A inveja que ela sempre teve de sua meia-irmã e o amor que ela nutria por Rumple (isso mesmo, pessoas, fiquei chocada). A inveja pela a irmã, além de despertar essa vingança louca nela, fez com que ela ficasse verde (verde de inveja, ba dun tsssss) e o amor que ela sente pelo Senhor das Trevas a desqualificaria, pois, a maldição necessita do sacrifício daquilo que a pessoa mais ama… Então, é… Ele não queria ser sacrificado!

Ela volta pra Oz, vai falar com o Mágico, descobre que ele é uma farsa, ele é o Walsh, e que estava atuando, embora, ele realmente o tenha ajudado, mas não tem conversa, ela vê o poster de um Macaco Alado e voilá… Walsh vira seu humilde servo que voa. Claro, se ela já estava começando a ficar verde de inveja, ao ver que Regina avançava nas aulas de magia, sua inveja aumentou. Jurou ódio eterno que iria se vingar, mas…

Bom, de fatos adjacentes que eu gostei, foi o fato de Hook, ou melhor, Killian para o Henry, se habilitar por cuidar do garoto para tentar explicar para ele como era Neal… Não sei se ele fez isso pela a memória do amigo ou se foi por Emma, mas de qualquer forma, foi bonito. Acho que foi mesmo por Neal e foi muito bonito ver o carinho em seu rosto que ele sentia pelo seu pequeno amigo Bae. Foi bem bonito.

Fato adjacente 2. Sininho descobre o moço com a “tatuagem de leão” e Regina os apresenta, mas, o mais bonitinho, é a proximidade que Regina, até que enfim, está permitindo. Bom, como pode se ver, Zelena chama a irmã para um duelo básico, Regina pira, pensava que em uma carta, Rumple a achava a melhor feiticeira de todas, mas na verdade não era, Robin a impulsiona, e a primeira batalha, por ela é vencida. Exatamente pelo motivo de seu coração que ficou cuidado pelo Robin. E como ela mesmo disse a ele, ele não roubou algo que lhe fora dado. Coisa linda!!!! Amei.

Batalha Regina x Zelena

Zelena perdeu a primeira batalha, porque ela queria o coração de Regina. Fazendo a lista, coragem de Charming: check. Coração da Regina: opa… Deu certo, não… E para quê?! Outra maldição?! Nananina… Ela quer uma segunda chance. Chance de Rumple não escolher a Regina, ou melhor, fazer com que a irmã nem nasça. O negócio está feio, e eu não vejo a hora de ver como isso vai se desenrolar.

Being Green

Para mim, OUAT está acertando imensamente nesta segunda parte da 3ª temporada, melhor do que a história do Peter Pan, embora tenha sido bombástica. O que me incomoda, é a morte de Neal, claro, mas, o principal, é como Henry ficou tão sem foco e sem necessidade, do nada. 3 temporadas enchendo o saco e, de repente, ele não lembra de nada, e assim é mantido. Só isso que estou achando bizarro… Mas o episódio foi muito bom, e espero que tenham gostado! Até mesmo, Coxinhos!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você