Ah, pessoas!!! Para tudo!!! Nem vou falar que esse 15º episódio da 3ª temporada foi sensacional, porque foi. E que o OUAT realmente está sabendo como mexer com as nossas cabeças, ele realmente está. Em Quiet Minds, além de aparecer o Lumiere, que não é tão bonitinho quanto o filme da Disney que canta e tudo mais, descobrimos com ressuscitaram Gold, sim, ele chegou a morrer e o que isso custou. E também, Zelena fora desmascarada *ALELUIA*, mas não sei se isso foi, necessariamente, bom. Ficou curioso ou curiosa para saber o que rolou?! Vem aqui comigo, que eu te conto.

Foi um frisson danado depois que descobriram que Gold, ou se vocês preferirem, Rumplestiltskin, estava vivo, se dividiram para procurá-lo, acharam, e viram que ele estava meio perturbado das ideias, mas, e sempre tem um mas, o feito de acharem o Senhor das Trevas na floresta não foi tão impactante quanto ao reaparecimento de Neal, porque sim, o medo é que ele tivesse sido tornado em um Macaco Alado, mas acredito que o seu destino não fora muito melhor.

No final do episódio da semana passada, o pessoal achou o esconderijo da Wicked Witch e viram que Rumple estava lá, e fugiu. Foram falar com a Bela, que ficou emocionada, mas a questão é, se Sr. Gold morreu, como ele voltou? Claro, flashes do ano perdido na Floresta Encantada vão nos explicar. Quando Neal aparece na loja de seu pai em Storybrooke e o levam para o hospital, percebem que ele está com uma marca na mão, parecendo um triângulo, mas é evidente que é um símbolo antigo, isso tudo é descoberto pela Bela.

O que acontece é que este símbolo é pertencente um tipo de chave que, poderia ser usado para abrir um portal de onde o primeiro Senhor das Trevas foi criado e que, na atual circunstância, serviria para ressuscitá-lo. Eles estavam na biblioteca de Rumple procurando alguma coisa, quando foram persuadidos por Lumiere! Não, ele não é bonitinho e não canta, e que falou todas essas informações sobre o Senhor das Trevas. Ele disse que sabia de tudo isso, por estar com o Rumplestiltskin há muito tempo, mas….

Lumiere

Na verdade, ele estava sendo manipulado pela Wicked Witch que queria que realmente Gold voltasse a viver, o por quê? Ainda não saquei, mas que queria, queria… Ao abrir a porta, Neal ficou com a marca na mão, mas, o que não se sabia é que, e isso, Bela descobriu nos livros em Storybrooke, que quando se faz esse procedimento, é uma vida por outra, ou seja, a vida de Neal pela vida de Rumple. No começo, era meio que Rumple estivesse vivendo dentro do filho, e ambos estavam sentido esse efeito, mas Neal pediu pra Emma tirar o pai de dentro dele e isso causou a sua morte!

Sim, pessoas! Neal morreu!!!! E eu fiquei profundamente chateada com isso, triste mesmo! Tudo bem que eu não queria que ele ficasse com a Emma e que ela ficasse com o Hook, mas ele não precisava morrer. Tudo bem, foi por opção dele próprio, mas, eu achei extremamente triste Rumplestiltskin ver seu filho morrer, depois de tanta luta, Neal morrer sem seu próprio filho saber quem ele é, e mais triste ainda no final, por Zelena ter a lâmina do Senhor das Trevas, simplesmente mandar em Rumple e ele obedecer, sem poder fazer nada.

Ah! Detalhes… Lumiere está na forma de candelabro, porque o próprio Rumple jogou este feitiço nele, agora fiquei na dúvida de foi o Rumple ou a Wicked. Ele se traiu falando que estava na biblioteca do Senhor das Trevas há 200 anos, sendo que a biblioteca só tem 30. Por fim, Rumplestiltskin falou para todos que Zelena é a Bruxa Má e para terminar de modo bombástico, o interesse entre Regina e Robin Wood foi de imediato e explosivo em Storybrooke, mas Regina congelou de medo ao ver a tattoo do moço, agora ela sabe quem é o seu amor, como a Sininho falou… E virá mais novidades sobre o caso por aí, com certeza!

Emma e Henry

Nem preciso falar que amei este episódio e estou super ansiosa para os próximos!!! Morrendo de catapora pela ansiedade, minha gente, e espero que vocês tenham gostado tanto quando eu deste episódio que, em suma, foi triste, e vou permanecer chateada porque Neal morreu… E pelo visto, Emma decidiu contar tudo para Henry que anda bem apagado da história desde que eles voltaram para Storybrooke… Vamos ver como o menino vai reagir! Até a próxima!!!