OUAT – S03E13 – Witch Hunt

-por , em 18/03 -
OUAT – S03E13 – Witch Hunt

E vamos para mais uma semana de OUAT! Nesse 13º episódio de Once Upon a Time, vimos como mais um personagem do mundo fictício, pode ter raiva de Regina, só que agora a culpa não foi dela. Pois é, minha gente, estranho isso, mas dessa vez, não foi. A única coisa que eu acho é que os conservadores de plantão, não vão curtir muito a guinada que a história deu, afinal, estamos mexendo em um vespeiro grande. Entramos no Mundo de Oz, história tradicionalíssima, mas querem entender como conseguiram colocar Oz no meio do caminho? Vamos ver!

Muitas coisas acontecendo, embora eu tenha achado o episódio um pouco parado, estava esperando um pouco mais de emoção, algum acontecimento épico, sei lá, algo que impactasse, tudo bem, aconteceu, tivemos dois momentos em que nos fizeram perder o fôlego, mas o episódio em sim, não foi um super “Oh my God”. Mas ok, uma coisa eu vou admitir, doeu muito o desolamento de Regina por causa de Henry. Inclusive, acho a Rainha Má uma personagem muito interessante de se observar, afinal, ela não é má, por sua essência, mas se acostumou a ser, e precisa disso para sobreviver, e eu pensando que ela teria um jeito.

Regina Mills

Como todos já sabem, Emma e Henry voltaram para Storybrooke, mas o menino não se lembra de nada, Regina, até está tentando desenvolver uma poção para que ele lembre das coisas, mas não está obtendo progresso. Emma, confabulando para descobrir que foi que amaldiçoou novamente os personagens, acredita não ter sido a Rainha Má, e realmente não foi, vimos no episódio passado que foi Zelena, a Wicked Witch, que quer se vingar de Regina, e voilá, mais uma vez Regina… E para descobrir, Emma e a Rainha uniram forças, mesmo disfarçando para todo mundo, o que conseguiram fazer facilmente.

Falemos de uma coisa que chamou muito a atenção. Tanto nos flashes da Floresta Encantada, há um ano, antes de voltarem para Storybrooke, quanto agora, no escritório da Regina, ela percebeu que se foi quebrado um feitiço de sangue, como ela mesmo disse, nem o bruxo mais poderoso é capaz de quebrar tal feitiço, a não ser que os dois sejam no mesmo sangue. Como Zelena conseguiu fazer isso duas vezes, logo começamos a estranhar. Pensei até que ela tinha algum tipo de magia diferente, que ela fosse mais poderosa ou coisa assim, mas não… Ela e Regina são irmãs, mesmo, ou melhor, meio irmãs! E pronto, bomba! A Rainha Má irmã da Bruxa Má do Oeste de Oz. Medo!!! E essa foi a primeira bomba.

Regina e Zelena

Zelena contou para a “meia-irmã” que ela é filha de Cora (agora me digam com o que Cora se relacionou para ter uma filha verde) e quer se vingar por ela ter sido abandonada pela mãe e Regina não (milagre, dessa vez não foi uma coisa que Regina fez) e para isso, não ia medir esforços. Ela mandou todo mundo para cá, novamente, e ainda por cima, apagou o último ano da cabeça de todos, inclusive, percebeu-se a passagem do tempo, por conta da gravidez da Snow, e Zelena, estranhamente, está se aproximando de Mary Margareth dizendo que era parteira na Floresta Encantada, um tanto estranho, dá para desconfiar.

Mary Margareth e Elena

Falando dos flashes da Floresta Encantada, Regina partiu para a invasão do castelo que fora invadido por sua irmã, mas seria um tanto perigoso, Robin Hood foi com ela, e eu fiquei torcendo por um momento de carinho entre os dois, ela, na verdade fez isso para obter um feitiço do sono para se esquecer de Henry, mas no último momento, Zelena impediu, contou a história toda e disse que também foi aluna de Rumplestiltskin (engraçado, todo mundo foi aluna dele, também quero u.u), ou seja, aquisição de magia e não bater bem da cabeça é de família!

E por falar de não bater da cabeça, ao fim do episódio, Zelena aparece levando alimento para um prisioneiro, que não é nada mais nada menos que o Sr. Gold, ou o Rumple, se preferirem, como ela conseguiu isso?! Quero descobrir logo, só sei que não deve ter sido de um jeito bom e, quando ele for solto, não vai dar boa coisa, dada a cara de maníaco que ele está dentro da pequena gaiola em que ele está. É… As coisas estão realmente estranhas lá. Ah, mais uma coisa, os moradores da cidade estão sumindo, e agora eles já desconfiam que é por conta de algo de Oz. Afinal, quem é mordido por um macaco alado, se torna um, e eles viram Little John se transformando em um!

Enfim, como disse, o episódio em si não teve tanta ação, mas, será que Regina vai se lembrar da sua irmã? E Henry de todos? Será que Robin Hood e Regina finalmente se unirão? O que será que Zelena quer com Rumple?E Neal, que se encontra desaparecido, será que vai aparecer? E por que Zelena está se aproximando de Mary Margareth? É pessoas, mal dá para esperar pelos próximos capítulos e conto com a companhia de vocês!!! Até a próxima!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você