OUAT in Wonderland – A serpente e a história de Jafar

OUAT in Wonderland – A serpente e a história de Jafar

Olá, pessoas!!! Perceberam já que Jafar anda com um cajado com a forma de uma serpente, não é? Pois o foco do 4º episódio de OUAT in Wonderland foi justamente isso, a história de Jafar e de seu cajado de serpente… No episódio também aconteceu outra coisa que não fora tão legal, a Alice fez um dos 3 desejos… E para finalizar, vou também falar de uma notícia, que pode não ser tão boa assim, aguardem que já já eu conto… Vem comigo…

O episódio começa com o flash em Agrabah (pensei até que contaria mais alguma coisa de Cyrus, mas não) e foca em um vilarejo, a la filme de Alladin, todo mundo muito pobre e muito humilde, aquelas barracas vendendo um monte de coisa, mas foca na lojinha de um ferreiro, que precisava de mais carvão, seu pequeno ajudante não dera conta do trabalho e ele o castiga mais uma vez, sem comida… Nisso, aparece uma moça, muito bonita e todo mundo se vira, trata-se de uma feiticeira… E quem ousar encará-la pode perder tudo para o fogo… Todo mundo se vira, esquivando-se, menos o menino, que sustenta o olhar, corajosamente! (Nossa… Parece até o começo de um livro… Quem sabe um dia!).

Amara

E o menino é tão corajoso, ou louco, que ele vai procurar a feiticeira… Quem é o menino? Jafar… E o que ele quer? Que a feiticeira ensine toda mágica que ela sabe! O que ele precisa pra conseguir isso? Mostrar toda a raiva que ele sente para que valha a pena ela ensinar (aí isso eu achei muito Regina e Rumplestiltskin quando este ensina magia para a moça) e ele diz que queria matar o pai, o Sultão, que o abandonou por ele ser um bastardo e…. Ding ding ding… Resposta certa, Jafarzinho vira pupilo de Amara, a feiticeira…

Vamos à Wonderland, a Rainha Vermelha, ou se vocês preferirem Anastacia, está com os Tweedles (que parecem uma réplica francesa de David Bowie na época do Ziggy Stardust) e Jafar entra, e eles conversam sobre o Knave of Hearts, se preferirem Will, e informa que ela vai ter que eliminá-lo, que ele não é interessante vivo e que ele pode atrapalhar os planos… A Rainha se esquiva, dá uma desculpas, tentando fazer com que Jafar mude de ideia, mas ele é incisivo… Manda executá-lo…

Aí, estamos na floresta… Knave e Alice discutindo sobre o Coelho e sobre ir até a Rainha para Alice recuperar a garrafa de Cyrus, quando de repente… Aparece um bando de caçadores de recompensas que trabalham pro Lagarta e aí já viu, né? Perigo na certa… Eles se separam, pois Will quis desviá-los de Alice, mas ele é capturado e levado à Rainha… Enquanto isso, Cyrus, pede um pedaço de frango par ao guarda, mas para pegar o ossinho da sorte, a fim de fazer uma chave, para sair da prisão… O mais irônico é que, quem captura o Will é a própria Anastasia… O que será que aconteceu para ela ficar tão má assim?

Rainha Vermelha e o Knave

Volta para Agrabah, e mostra Jafar, já crescido e conversando com um pastor, sobre um bode… Ele passara esse tempo todo com a feiticeira, mas, aparentemente, não era uma pessoa má, até que, para ter acesso ao um livro de magia, ele tem que deixar o pastor morrer, para pegar o seu fígado e conseguir fazer um feitiço que Amara o ensinaria… Bom, parece que foi aí que sua maldade despertara, e Amara o ensinou tudo, inclusive falou das 3 lâmpadas e dos 3 gênios que, se conseguissem juntar todas, os dois teriam um poder imensurável, mas tão grande, que teriam que dividir entre os dois, um só não aguentaria… E partiram em busca das lâmpadas, e por isso que ele precisa tanto de Cyrus… Neste momento, Amara diz que Jafar renasceu, como a cobra, que troca de pele… E por isso, a serpente é o símbolo que ela carrega e vive cercada… É meio que a fonte do poder dela… Mas já voltamos aqui…

A Rainha prende Will, mas ainda dá a chance que ele escape, pois ela não quer executá-lo, ele diz que não quer fugir, é aquele joguinho de orgulho todo e ele paga pra ver… Sinceramente, pensei que ela não teria coragem de mandá-lo, mas no final das contas, ela manda, meio que a contra gosto, mas não desobedece Jafar, é claro que Alice vai tentar salvá-lo, e Jafar é avisado sobre isso, pois um dos Tweedle está trabalhando pra ele e avisa… Alice faz um plano super mirabolante e quase consegue salvar Will, com a ajuda de uma das caçadoras de recompensa, Lizard, que costumava andar com Will… Mas eles são encurralados no jardim, Jafar quase mata Will, Alice deseja que se Will morrer, ela morre junto e (aí se foi o desejo número 1) e como ela precisa estar viva, ele não o mata, tortura Alice para fazer mais desejos e esta não faz e tranforma Will em pedra… E a Rainha não faz nada… Que sangue ruim, mas enfim… Enquanto que, com o osso de galinha, Cyrus faz uma mágica e começa abrir sua gaiola…

E o cajado?! Pois é… O cajado, vemos que não é nada mais, nada menos que Amara… Sim, pessoas… Jafar, com a sua enorme maldade e ganância desmedida, a transforma neste cajado, para ficar com todo o poder para ele, já que é muito poder pra uma pessoa sozinha, ele sempre a terá para dividir, mas para usufruir sozinho… Bom, ela fez um bom trabalho despertando a maldade nele ou ele já tinha nele, o que acham?!

Jafar e o cajado

E agora, a notícia nem tão boa… Segundo alguns sites, inclusive da própria ABC, diz que a série estão muito propensa a ser cancelada, e eu já tinha falado disso antes… A estreia, já não fora muito bombástica e, eu, Natalia falando, só achei o 3º episódio bom, por conta da história da Anastasia… Não sei dizer se é por conta dos atores ou do enredo mesmo, mas é uma coisa que não está convencendo… Vamos ver o rumo que a história (e o seriado vai dar!).

Natalia Cordeiro
por

Natalia Cordeiro

Sou Whovian por opção, tenho Letras por formação e escrevo por paixão. Apaixonada pelo o azul e o non-sense (entende-se então TARDIS e Alice no país das maravilhas) e por corujas em geral. Quero mostrar um pouco do meu país das maravilhas através de seriados, filmes, livros e músicas, e por vezes, tento me aventurar e tenho grande paixão por poesia!

Recomendamos para você