OUAT: Recordações de infâncias, desafios, autoconhecimento e o mapa desvendado!

OUAT: Recordações de infâncias, desafios, autoconhecimento e o mapa desvendado!

Sim, pessoas!!! Rolou bem isso no segundo episódio da 3ª temporada de OUAT. Várias recordações (doloridas) das infâncias, desafios, autoconhecimento e um mapa dado por Pan a Emma, desvendado… Muito bom episódio, mas triste, também! Além de Pan nos mostrando mais uma vez que com ele, não se deve brincar!

 

Pessoas! Muito esquisito, logo de cara, vermos Rumplestiltskin cortando sua própria sombra para que esta esconda, inclusive dele, a adaga com seu nome, única arma capaz de mata-lo! Tipo, choquei! =O Emma acorda com o choro das crianças órfãs que estão na ilha, e se depara com nada mais, nada menos que Peter Pan, que lhe dá um mapa, dizendo que este o levaria a Henry. Mas para nossa surpresa, e de Emma, o mapa está em branco, e ele diz que ela só conseguirá ver o caminho se ela admitir o que ela realmente é… O que a faz quebrar muito a cabeça.

 

Once-Upon-A-Time-3x02-2

 

Enquanto isso, na Floresta Encantada, mas não na atual, nos flashbacks que a série adora fazer, o Espelho da Regina mostra a ela que Charming despertou Snow e que eles planejam reaver o reino e, claro, como ela não iria deixar isso, tenta fazer um acordo, super justo, caso Snow não entregasse o reino a ela, mataria seus súditos um a um… Claro que Snow não quer que alguma coisa dessa aconteça e realmente cogitou entregar o Reino à Regina…

 

once upon a time

 

De volta a Neverland, Emma, quebrando a cabeça para desvendar o enigma, sem grande sucesso, esgota a paciência de Regina que usa de magia para encontrar Pan… E… É… Não o deixou nada nada feliz…

 

Enquanto isso, em Neverland, sim, já estamos em Neverland, mas agora com Rumple, ele, de repente é surpreendido pela presença de Bella, sim, pessoas!!! E até mesmo eu me questionei “mas como se ela está em Storybrooke?” (E demorou para aparecer Storybrooke, né?), até que ele se anima, animação esta que é seguido de desconfiança, porque, vai que foi Pan que conjurou Bella para confundi-lo e Bella diz que foi ele mesmo que a conjurou, depois de muito conversarem e ele contar para ela que aquele boneco misterioso foi o último presente que ele ganhou de seu pai antes deste tê-lo abandonado, ele conclui que ele a conjurou, porque ele estava indeciso sobre salvar a sua própria pele ou de seu neto, e Bella, como sempre viu a melhor parte de Rumple, faz com que ele opte em não se egoísta e sugere que ele se desfaça do boneco, cortar relação com o passado e a sombra de ser um covarde, como o seu pai era, mas o boneco meio que o persegue, mesmo depois de destruído, e isso é meio que estranho, mas enfim…

 

Sim, Regina usa de magia para encontrar Peter, que não fica nada feliz, entende isso como trapaça e tem uma luta de espadas entre os nossos heróis (se bem que é esquisito chama-los de heróis, sendo que parte do time era considerada vilã nas temporadas anteriores). Nesta pequena luta acontece duas coisas decisivas, primeiro que Charming é ferido e segunda que Emma quase fere um Menino Perdido, mas algo a faz parar no meio do caminho. É justamente isso que vai fazer com que ela desvende o mapa… Mas já te conto!

 

GINNIFER GOODWIN, COLIN O'DONOGHUE, JENNIFER MORRISON, LANA PARRILLA, JOSH DALLAS

 

Voltando à Floresta Encantada… Charming não se conforma com o fato de Snow entregar os pontos dessa maneira, vai até Rumplestiltskin para tentar fazer com que ela encontre a si mesma, e ele forja a história de Excalibur, para mostrar a verdadeira essência de Snow, que percebe ser a verdadeira líder do Reino do qual ela QUASE desistiu. Engraçado mãe e filha passarem pela mesma jornada, o Autoconhecimento.

 

E isso que Emma faz… Snow percebeu o que aconteceu no momento em que Emma lutava com o Menino Perdido, fazendo com que ela admitisse que ela se sentia uma órfã, pois ela reconheceu no olhar do menino, o seu próprio olhar nos lares de adoção… Abandonada, como os meninos da ilha, como Rumple… Isso não foi triste?! Admito que meus olhos marejaram enquanto Emma falava pra Snow como ela se sentia… O pior é ela falar isso para a própria mãe… Será que Snow conseguirá tirar esse sentimento de Emma?

 

E para finalizar, Pan aparece novamente para Emma, parabenizando-a por ter desvendado o mapa, e que realmente, assim como os meninos, ela também é uma “Lost Girl”, mas, ao fim de sua jornada em Neverland, ela não somente se sentirá órfã, como ela também se tornará realmente uma órfã e ainda disse que, quando ela encontrar Henry, este não vai querer voltar, porque assim como ela, ele também não a perdoou por tê-lo abandonado. Sim, Peter Pan é sádico e quer promover a discórdia entre todos… Muito denso esse episódio, não?!

 

E para piorar, Charming se feriu, realmente, na pequena briga, mas o detalhe, é que a lâmina está contaminada com o veneno que quase matou Rumple na segunda temporada, e ele, para não preocupar os demais, não falou, mas acho melhor ele falar logo, para não acontecer o pior… E espero que não aconteça!! Vamos torcer, pessoas!!!

 

Perfil Natalia

Natalia Cordeiro

Pois é, minha gente! A 3ª temporada está provando que veio para abalar as estruturas!!! Estou curtindo, e vocês?!
Facebook

Natalia Cordeiro
por

Natalia Cordeiro

Sou Whovian por opção, tenho Letras por formação e escrevo por paixão. Apaixonada pelo o azul e o non-sense (entende-se então TARDIS e Alice no país das maravilhas) e por corujas em geral. Quero mostrar um pouco do meu país das maravilhas através de seriados, filmes, livros e músicas, e por vezes, tento me aventurar e tenho grande paixão por poesia!

Recomendamos para você