OUAT – E o que aconteceu em Once Upon a Time?

-por , em 18/12 -
OUAT – E o que aconteceu em Once Upon a Time?

Olá, pessoas!!! Voltando depois de um longo período tenebroso com fechamento de provas, tanto no meu trabalho como na pós… Mas não esqueci de vocês e peço mil perdões… Infelizmente, não consegui escrever sobre o nosso querido OUAT e… O que aconteceu em Once Upon a time esse tempo todo?! Muita coisa, desde o salvamento de Henry, que, pra quem assistiu s03e09, Save Henry. assim como eu, até pensou, “Ah… Esse salvamento foi muito fácil!”, até as complicações em The New Neverland, o s03e10, em que Pan troca de corpo com Henry e o desfecho no s03e11, Going Home, que admito, me fez até chorar… Todos vocês já acompanharam?! Vem comigo, então!!!

Todos se lembram da bomba do oitavo episódio, que Pan é pai de Rumple e que a té no final, Henry deu seu coração ao bisavô pensando estar salvando a magia, mas na verdade, só estava salvando a pele deste que só queria roubar seu coração para sobreviver… Claro que Emma e companhia limitada iria salvá-lo… Conseguiram tirar Rumple da Caixa de Pandora e inclusive colocar Pan dentro dela, o que não se esperava é que, antes, ele, fingindo tentar roubar a sombra de Henry, trocaria de corpo com o menino e resultado, a alma de Peter Pan dentro do corpo de Henry fora da caixa e o espírito de Henry no corpo de Peter Pan dentro da caixa… É muita coisa pra cabeça, não?! Além de vermos o processo de adoção de Henry por Regina e a questão que me ficou na cabeça, será que Rumplestiltskin já fazia que o bebê era o filho da salvadora?!

Adoção de Henry

Aí depois, sob um feitiço, Regina “cola” a sombra de Pan na vela do navio de Hook e lá partem para Storybrooke… Até então, todos pensando que estava tudo perfeito e até questionaram se a Sombra não faria nenhum mal… Regina diz que só o próprio Pan seria capaz de libertar a sombra de lá… Nem preciso falar o que aconteceu, né?! Liberta-se a Sombra, o caos se instaura na cidade, a Emma já vinha desconfiando que o Henry não era o Henry, todos achando que ela estava com ciúme, porque o menino, até então não demonstrou nenhum interesse em ficar com ela, só com Regina e pronto… A nova ciumenta do pedaço… Vimos que era Pan que queria a magia de Regina e pior… Conseguir o pergaminho que estava a maldição que criou Storybrooke e para quê?! Criar a Nova Neverland… Parar o tempo e ter sua Neverland, mesmo que uma diferente… A única coisa é que todos se esqueceriam, de novo, de quem eram e agora, quem quebraria o feitiço?!

A Sombra

Essa era grande questão, e desespero das pessoas, pois, se na primeira vez tinha Emma para quebrar o feitiço, da segunda vez não teria… E todos viveriam escravos do esquecimento para sempre, sem sequer saber das suas reais histórias. Nesse meio tempo, Rumple faz uma poção para que Charming sobreviva ao veneno, lembram-se que ele não poderia sair de Neverland, né? A Sombra se liberta e mata a Fada Azul, Rumple fala para eles que teria uma maneira de desfazer o feitiço que Pan estava prestes a lançar, Regina teria que destruir o feitiço com a varinha preta, uma varinha de uma fada muito poderosa e é claro que a Sombra vai atrás da varinha, lá no convento onde a Fada Azul e as outras fadas costumavam a ficar… Nisso, Tinkerbell consegue reaver as suas asas, revive a Azul e mata a Sombra jogando-a no fogo…  Não necessariamente nesta ordem…

E aí, começa as partes mais tensas da história… Eles percebem, ou melhor, Emma percebe que Henry está no corpo de Pan e que ele já está com o pergaminho e que ele já lançara o feitiço. Tá, mas espera um pouco, o Pan não precisaria do coração de quem ele mais ama? Ele ama alguém? Rumple?! Não… Nem o filho ele ama, mas, amigos também podem nos despertar amor, por sua fidelidade e essas coisas… E ele pega o coração de quem?! Felix… E lança o feitiço… Nisso, Rumple consegue destrocar os corpos, Henry, agora em seu corpo traz o pergaminho para Regina, só que…

Antes de destruir o feitiço, Rumplestiltskin tenta prender Pan com uma algema que anula a mágica… Ele bem que tentou, mas Pan, que criou aquela algema, com mágica, algema o filho e vai ter com os demais. Todos estão com Regina, Henry e Pan aparece, logo depois O Senhor das Trevas, seu filho… E posso dizer que dá a cena que para mim, foi uma das mais tristes de Once Upon a Time. Rumplestiltskin cumpre a profecia de que, para Pan morrer, é necessário que ele morra junto. Ele convoca a sua própria sombra que traz a adaga por ela escondida e com uma apunhalada, mata seu pai, que com a adaga vira adulto novamente, e a si mesmo… Para desespero de Bela, meu Senhor do céu… Isso doeu…

A morte de Rumple e Pan

Só que não termina aí, né?! Pan lançou o feitiço e o único jeito de pará-la é destruindo o pergaminho do feitiço, mas… E é óbvio que tem um mais, se Regina destruí-lo, ela terá que abrir a mão do que ela mais ama, Henry. O menino não poderá ir com ela, só voltará quem nasceu de fato na Floresta Encantada, já que Storybrooke fora inventada por ela… E Emma, poderia ficar com ele, já que ela não foi enfeitiçada… Claro que Emma ficaria com Henry, mas tem mais… Eles se esqueceriam completamente das pessoas da Floresta Encantada, eles voltariam a ser personagens de Contos de Fadas, simplesmente…

E eles vão embora! Todos! Os da vida real, com a lembrança, dada por Regina, de uma vida juntos e feliz, sem o abandono de Emma e eles para a Floresta Encantada. Triste demais ver Snow e Charming indo embora sem a filha. Emma e Henry vão para Nova York, depois de um ano, estão vivendo uma vida normal, quando de repente… Toca a campainha e quem é?! Hook… Sim, pessoas!!! Hook… Falando para Emma que sua família está correndo perigo!! Ele sabe que ela não lembra, tenta dar o beijo do amor verdadeiro, que não dá certo e Emma fecha a porta em sua cara… E o que vai acontecer?! Que perigo é esse?! Como está tudo na Floresta Encantada?!

Em março de 2014 descobriremos! Eu sei… Vai ser torturante, mas pelo que já vi da teaser do episódio s03e12, vai ser a Wicked Witch do Mágico de Oz e já falaram que ela será uma inimiga que baterá de frente com Regina, prometendo muita dor de cabeça!

Wicked Witch

É vem muita coisa ainda, fechou muito bem a primeira metade do OUAT! Ansiosos?! Eu estou, vai ser difícil esperar até março!!!

 

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você