OUAT – O resumo

-por , em 17/12 -
OUAT – O resumo

Pessoas!!! Me perdoem mesmo, mas por motivos técnicos (que podem ser entendidos como trabalho final do semestre  na pós, e fechamento de notas e inúmeras reuniões, afinal, vida de professor não é fácil), me afastei… Mas agora eu voltei, e agora pra ficar… Ok… Nostálgico demais! Mas, como fiquei tanto tempo sem escrever de OUAT, nada mais justo do que fazer uma “retrospec” do que aconteceu nestes 3 últimos episódios (é… Episódio pra caramba, ai pessoas, me perdoem, mesmo!), mas… Já que eu fiquei tanto tempo longe, é melhor parar de blá-blá-blá e trabalhar, né povo?! Então, vamos ao intensivão OUAT!!!!

Para começo de conversa, estes três episódios, mexeram muito com as nossas emoções… E como… E é maravilhoso quando OUAT faz isso. Em Fall, o nosso 10º episódio da temporada, constatamos que, realmente, Rumple não mudou. Terrível o plano que ele arquitetou para ter tudo o que ele queria, e ainda, deixar tudo a um grande pandemônio, pois seria isso que aconteceria com o feitiço da Rainha do Gelo lançado! E ver o medo de toda a cidade, sabendo que em pouco instantes, um estaria contra o outro, Snow e Charming em celas diferentes, o Kristoff algemado, a Regina que se isolou, e isolou Henry, enfim… O feitiço veio, e é claro, com ele o caos. Mas isso fica para daqui a pouco.

Nos flashes desse episódio, vimos Hans e seus 12 irmãos dominando Arendelle, com a ajuda do barba Negra, que tinha a Estrela dos desejos, que Anna queria para encontrar Elsa, não só foi traída, mas foi colocada em uma caixa, junto com o Kristoff, para eles morrerem afogados, realmente. Lá eles descobriram que já se passaram 30 anos que Elsa estava presa na urna, porque Ingrid congelara Arendelle, coincidentemente, no mesmo tempo de Storybrooke. Então, as duas estão no mesmo tempo.

E, foi isso mesmo que aconteceu, com a Estrela dos Desejos, que era o colar que Elsa dera para Anna e fora encontrada na geleira que estava em volta da cidade, Elsa conseguiu achar Anna, finalmente, mas não conseguiram impedir o feitiço que Ingrid lançara. E um dos principais motivos, foi por Rumple ter colocado todas as fadas dentro do chapéu de estrelas. E sério, dá até nojo de ver ele sendo falso com a Bela, mas enfim… Mais notícias virão…

Em Shaterred Sight, o 11ºepisódio, vimos o feitiço da visão despedaçada em prática. Valendo lembrar que Emma e Elsa eram imunes por conta das fitas mágicas, e Anna, por já ter sido vítima do feitiço, a cidade inteira ficou em caos. Snow e Charming se agredindo verbalmente, Regina que voltou ser a Rainha Má (inclusive no figurino), o povo na rua se batendo e Bela dormindo, por um feitiço de Rumple. Emma percebeu que conseguiria se livrar da fita, e “matar” Ingrid, se com ódio, desfizesse as fitas, e ela foi mexer com Regina, que saiu do esconderijo que ela mesma se pôs.

Foi logo atrás de Snow, com direito a luta de espada e tudo mais. Mas o principal mesmo, foram os flashes. Que teria sido a vida de Ingrid aqui no nosso mundo, fora até mesmo de Storybrooke e o encontro dela com Emma, e ver que Emma já a amara, quando ela tinha uns 15 anos. Mas não deu certo. Ingrid fez que, tanto Emma quanto Elsa, se esquecessem do que elas sabiam demais, a parte não tão boa dela, e sério, isso é realmente, doentio. Mas enfim… Engraçado é que Ingrid sabe cultivar bons momentos, mas ela meio que ficou louca.

As duas “irmãs” se livram das fitas mágicas e vão atrás da Rainha do Gelo, em prol da cidade, elas estavam dispostas a matá-la, mas não foi preciso. Anna chegou com a carta que fora perdida no mar no primeiro episódio da temporada, na praia em que ela foi encontrada por Elsa, e mostrou para tia. Lá, Gerda falava que não iria querer tirar os poderes de Elsa e que queria que todo mundo relembrasse de Ingrid e a irmã que falecera. Que ela a amava. E, compadecida pela carta, sabendo que o feitiço só se desfaria com a sua morte, Ingrid recolhe em si, todos os fragmentos do espelho, e morre, sabendo que era amada pela irmã e que finalmente, se encontraria com as suas duas amadas irmãs. Foi emocionante. E muito triste ver que Ingrid não era má, ela só precisava de atenção.

E para fechar com chave de ouro, Heroes and Villans, o episódio dessa semana!!! Foi ótimo, muito bom, muito emocionante e forte… Os flashes ficaram em torno de Bela, Rumple, a luva de Camelot (que aponta diretamente para as fraquezas dos inimigos) e as vilãs Cruella (que, me desculpem, achei meio nada a ver no meio da Floresta Encantada), Úrsula e Malévola. Era praticamente, a liga do supervilões. Elas a sequestraram a Bela, queriam a luva, e tudo isso vai estar ligado ao desfecho.

Com o feitiço desfeito, teriam que arranjar um modo de Elsa, Anna e Kristoff voltarem para Arendelle e também, colocar o coração de volta em Marian, já que o feitiço dela também fora desfeito com a morte de Ingrid. Mas, dois problemas, apesar de desfeita a barreira de gelo, a barreira mágica ainda estava lá, modificada, porém, quem a cruza, não volta mais para Storybrooke e segundo problema. Marian voltou, falou até que não ficaria no caminho de Regina e Robin, porém, tinha resquício de feitiço, e se ela não saísse da cidade, que não tem magia, ela morreria.

E essa foi mais uma sacanagem feita com Regina! Marian sai da cidade, leva o filho e Robin! Deus, como foi horrível isso!!! Gente, como pode… Vê-la rasgando aquela página!!! Doeu… Rumple acordou Bela e mandou ela fazer as malas, eles iriam para NY. Henry foi ajudá-la a procurar mais uma mala, e eles acharam a luva. E isso fez com que a Bela deduzisse muita coisa, que daqui a pouco eu falo, e meu, não foi fácil de assistir. Mas daqui a pouco falo.

Rumple também, na casa do Mago, abriu o portal para Arendelle, e pede para Hook avisar.  Queria despistar todos para o alinhamento das estrelas, em que ele conseguiria se livrar do poder da adaga, mas chega Emma e Snow, e chega a Bela, com a adaga, a verdadeira. Com a luva, ela a encontrou, e ordenou que ele, soltasse Emma e Snow, devolvesse o coração de Hook e saísse da cidade. Aí é bomba dois. Rumple e Bela, não só terminaram, mas ele saiu da cidade. Tadinha da Bela, constatar que ela nunca foi o amor verdadeiro de Rumple, e ela falando que uma vez viu o homem atrás da Besta (Fera), mas que agora só via a Besta… Foi difícil pra ela, mas não para ele.

Pois vimos ele, depois de 6 semanas, em NY, se encontrando com Úrsula, e pelo visto, vai se encontrar com Malévola (o que eu não entendi direito, ela não estava presa na Biblioteca em forma de dragão e tudo mais na primeira temporada?) e Cruella. Bom, a liga dos vilões em busca no final feliz. E por falar em final feliz, Henry achou a casa do Autor, e Rumple, junto com as suas “Rumplenettes”, vão procurar o Autor também… Bom, aguardemos… E ah… Anna, finalmente, se casou!

Pessoas, realmente me perdoem, mas tentei fazer o resumão de tudo!!! Me perdoem pela brevidade dos episódios, mas, vou tentar não me afastar mais assim!!! Grande beijos a todos e que a entrada de Cruella me convença (e eu não estou convencida de que Cruella vá me convencer!!!). Até mais, pessoas!!! 😀

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você