OUAT – E o que espantou mais no episódio?

-por , em 19/11 -
OUAT – E o que espantou mais no episódio?

Sim, pessoas… É a pergunta que faço para vocês: O que espanta mais neste 8º episódio da 3ª temporada de OUAT? Porque, sinceramente, eu não sei o que responder!!! Se é a história de Neverland, se é a história do pai de Rumple ou se é a história do pai de Rumple em Neverland!!!  Tenho que admitir, pessoas, este episódio foi traumatizante pra mim, do começo ao final… Como disse, vimos a história do pai de Rumple, o abandono, o “surgimento” de Neverland, a maldade de Peter Pan e a Emma… Está ficando boa em magia, mas isso é o menor de todos os acontecimentos… Vamos ao post… Muita bomba pra pouco tempo….

Tudo começa com o flash, com a história de um homem, que gostava de enganar os outros no “Find the lady”, aqueles clássicos joguinhos de praça, em que a pessoa coloca a carta da moça, entre a carta com dois homens e precisamos seguir a moça, enquanto ele embaralha e escolher a carta certa… Claro que ele sempre trapaceava, e este era o pai de Rumple, um charlatão… Não queria saber de trabalho e até entregou o filho a duas senhoras, mentindo sobre encontrar um emprego, mas no fim, não fizera isso… Continuara charlateando, mesmo… Essas duas senhoras, além de perceberem que Rumplestiltskin tinha um dom para fiar (acho que é por isso que ele usa a roca de fiar pra fazer ouro), deu a ele um feijão mágico (como vocês já sabem, serve para viajar entre mundos), e… Calma que já volto aqui…

Enquanto isso, em Neverland, Peter Pan continua usando Wendy para persuadir Henry a salvar a magia na Ilha, único jeito de salvar a menina para que esta não morra, e Henry, como acredita piamente que a menina está quase morrendo, aceita salvar a magia… Na verdade, mais tarde Wendy conta à Emma e companhia limitada que na verdade, o que Pan quer salvar, é a si mesmo, pois ele está morrendo, e Henry, como possui o “Coração daquele que acredita verdadeiramente”, é o único capaz de salvá-lo… E por que Pan está morrendo?! Calma que já explico…

Resgate da Wendy

Emma, Hook, Neal, Snow, Charming e Tinker estão andando pela floresta, escutam barulhos e pensam que até poderia ser algum Menino Perdido ou até o próprio Pan, mas veem que é Rumple e Regina, eles conversam, como sempre, Neal atacando Rumple, mas o pai de Bae fala que ele se redimiu, não vai matar Henry e fala da Caixa de Pandora… Neal diz que só acreditará no pai se este der a Caixa para ele, e o Senhor das Trevas entrega… Eles vão andando, descobrem Wendy, Neal fala para a menina que ele é Bae e ela acaba contando que eles estão indo para a Pedra do Crânio, para salvar Pan, embora Henry não sabia deste detalhe… E os dois já estão lá, inclusive Pan colocou um feitiço de proteção lá para só passarem os que não teriam sombra… Foi feito exclusivamente para Rumple passar…

Voltando aos flashes do passado de Rumple e Malcolm, seu pai, o menino vai ter com o pai, e mostra o feijão que ganhara, ele sensibiliza o pai para irem a um lugar para começar de novo, o homem lembra de Neverland, lugar que ele ia quando sonhava, local que poderia fazer tudo o que quisesse… Não sabia se era real, mas era para lá que queria ir… E conseguiu… Mas, tentando desfrutar dos prazeres que a Ilha proporcionava, como voar, viu que não conseguia… O Sombra, que até então eu pensava que era a sombra de Pan, único habitante da Ilha até então, disse que ele só voaria se ele se desfizesse de tudo o que o mantinha adulto, sendo assim, de seu filho, e ele deixa O Sombra levar seu filho, sem pensar duas vezes, para se tornar jovem… Para se tornar PETER PAN… E é isso, minha gente, PETER PAN É PAI DE RUMPLESTILTSKIN!!! DÁ PARA ACREDITAR?!

Malcolm

E foi muito triste ver o pai deixar O Sombra levar o filho, por conta da juventude… E é essa juventude que complica as coisas… A Ilha não foi feita para se viver nela, só para visitar, a presença de Pan lá, que não é natural, fez com que surgisse essa ampulheta gigante na Pedra da Caveira, mostrando o tempo que Peter teria de juventude, acabado a areia mágica da ampulheta, Peter Pan morreria, e aí que entra o coração de seu bisneto… Sim, Henry bisneto de Peter Pan… Não consigo acreditar… Enfim…

Peter Pan

Todos chegam à Pedra, percebem que só Rumple consegue passar, este vai com a Caixa de Pandora e conversa com Pan, o ameaça e cumpre! Abre a Caixa de Pandora para colocar Peter Pan dentro, mas, como este mesmo disse ao filho quando chegaram, tudo o que você quer na Ilha, você consegue, até mesmo atrair o verdadeiro e colocar o falso no lugar… Eis que Peter Pan estava com a Caixa verdadeira e prende Rumplestiltskin lá… (Gente, dá pra acreditar?!). Detalhe, nesta conversa Pan disse que se importava com Rumple, é por isso que manteve seu nome como Peter Pan… Peter Pan é o nome daquele boneco, do começo da temporada, lembram? Engraçado é que, quando Rumple volta para as senhoras e elas perguntam do boneco, ele diz que “Peter Pan está perdido para sempre”.

Regina e Emma

E quando Emma e Regina conseguem provocar um eclipse, a fim de que eles fiquem sem sombra para passar pelo feitiço de proteção, Henry, por uma magia de Pan, já está com o coração na mão, literalmente, e coloca o Coração daquele que Acredita Verdadeiramente em Peter Pan… Ok! Isso me deixou traumatizada, pessoas!!! Agora, vou expressar minha revolta! Como o Henry, sempre tão esperto, foi cair nas armações de Pan… Juro, não entendo isso, mas aconteceu… Caiu… E será que ele vai sair dessa?! Pior é que só descobriremos daqui duas semanas… Roteiristas Flores De Pessoas que fizeram isso, mas enfim… Foi isso!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você