OUAT: Dreamcatcher!

-por , em 28/10 -
OUAT: Dreamcatcher!

OUAT está de parabéns! Com Dreamcatcher, o 5º episódio da quinta temporada, OUAT simplesmente conseguiu demonstrar que uma série não precisa fazer só episódios extremamente bombásticos, como foi o episódio passado, para se fazer um bom episódio… E sinceramente, só isso que eu falei, já resume o review inteiro… Foi ótimo, e não se tem mais nada o que falar… Mas vocês me conhecem e sim, eu vou falar… Não conseguiria não falar… Mas, pelo menos, de antemão, vocês já sabem que o saldo é positivo…  Mas vamos direto ao ponto!

E no início…

Do episódio mesmo, tá, pessoas?! Começou meio bombastiquinho, devo admitir… Porque começou com Merlin! Sim, pessoas… Merlin… E se você estava esperando um velhinho barbudo, tal qual A Espada Era a Lei da Disney, se enganou… Ele parece jovem e muito bonito por sinal… Pois é… E mostrou como ele ficou preso na árvore! Foi depois que o Dark One (ou a Dark one, vai saber, estava de máscara), pegou uma lágrima dele… Do coração partido, por ter perdido seu primeiro e único amor… E Merlin virou a árvore… E isso se tornaria um fato muito importante…

Pois bem, isso é importante pois, se foi a lágrima de um coração partido por conta da perda do primeiro amor + magia das trevas que o prendeu lá, imagina o que seria necessário para libertá-lo… Bingo!!! A mesma coisa… A magia das trevas já dá para saber de quem veio, né?! Infelizmente da Emma… A lágrima, bom… Já comentamos, o importante é que se libertou Merlin… Mas agora, queria eu descobrir, até onde isso é bom e até isso pode ser ruim… Mas falemos um pouco mais do episódio…

o antigo dark one

Só uma curiosidade, Merlin tenta matar o (ou a) Dark One, e fala que ele ou ela arruinou o seu primeiro e único amor (daí a lágrima), e que ele sentia muito a falta dela… Eu estava comentando com a minha aluna, que se chama Vitória, e ela acha que esse amor dele é quem estava por detrás da máscara… O próprio ou própria Dark one… Não sei o que comentar sobre isso, mas, com certeza, é uma coisa interessante a se pensar… E quando ele foi liberto, ele disse: Esperava por você, Emma… E como ele sabia o nome dela?!

Em Camelot…

Em Camelot, pode-se dividir em dois momentos: Emma e Regina tentando descobrir como libertar Merlin e Henry com a sua crush, Violet. Inclusive, bom falar dessa aliança entre Emma e Regina… Primeiro, Regina quase entregou a adaga para Arthur, bom, ela quase estava sendo persuadida pelos Charmings enfeitiçados a entregar a adaga, mas Emma a alcançou no meio do caminho, falou que sabia do que acontecia com os seus pais, e ao conversarem, já de volta ao castelo, Emma falou que vira tudo em um apanhador de sonhos, ou seja, magia das trevas…

Sei lá, eu estava comentando o episódio com uma aluna minha, e ela mesma comentou comigo que ela ficou com a impressão de que a Emma estava curtindo, já lá em Camelot, usar essa magia… De repente, é sentir o poder nas mãos que acaba corrompendo a pessoa, assim como foi com Rumplestiltskin… Como as duas estavam conversando sobre o que ela viu no apanhador de sonhos, a história de Merlin e da lágrima, Regina deduziu que seria isso que tiraria Merlin de lá… E para isso, Emma usou o apanhador de sonhos em Regina…

dreamcatcher Regina

Para ela lembrar de Daniel e de sua morte… Momento super ultra mega dolorido do episódio… O episódio em si foi muito dolorido… E elas pegaram a lágrima de Regina, foram montar todos os aparatos necessário para se retirar Merlin da árvore… Colocaram a lágrima da Regina, e… e… e… Não deu certo… Como assim?! Já não era a mesma coisa, era só uma lembrança, não uma coisa viva, vivida no momento… E aí que eu achei que foi uma ótima sacada do episódio…

E o Henry, vocês devem estar se perguntando!

E é aí que o Henry entra… Lembra da Violet?! Ah… O amor pré-adolescente… Henry montou um jantar romântico para Violet, já que ele teria que ser diferente de todos os meninos do reino para impressioná-la, colocou a música que ela gostou, deu refrigerante para ela, e disse que assistiriam um filme no encontro deles, e ela foi sacando o que Henry sentia por ele… E ela chega para ele e fala que ela acharia melhor se eles continuassem como amigos, porque ela não sentia o mesmo… E um chute direto para friendzone… Ninguém merece… E eis a lágrima, de Henry, simples assim!!

E sim, com a lágrima de Henry, mesmo com Arthur atrapalhando, Emma conseguiu tirar Merlin da árvore… Como fora dito, foi necessário magia das trevas para libertá-lo, e sim, Emma usou, mas, não sei se eu sou detalhista demais, mas, os feixes que saiam das mãos de Emma, eu pude perceber que um era preto, outro, branco, e eu queria saber se isso queria dizer alguma coisa… Ou se é só viagem (pessoas, podem me ajudar nessa)… E Merlin tirou o feitiço da areia de Avalon, falou que estava envergonhado pelo rumo que Arthur tomou, e agora, queria saber onde ele está…. Se ele está liberto, onde ele está?! Storybrooke? Camelot?! Mistérios para o próximo capítulo!!!

Em Storybrooke…

As coisas entre Henry e Violet estão muito bem, obrigada! Afinal, eles não lembram o que aconteceu… Ainda mais que o cavalo da menina sumiu e Henry, com ajuda de Emma, encontra Nicodemos, o cavalo, e ela fica toda feliz, e ele conquista o sogrinho, que lá em Camelot não tinha ido muito com a cara dela, e tudo seria lindo e maravilhoso… Se não fosse um pequeno detalhe… Então, sabe o Henry indo pedir ajuda para Emma? Então… Plano, para entrarem na casa de Emma… Regina, Hook, Bela e Robin foram lá…

Henry e Violet

Viram a Excalibur, não entenderam o porquê ela estava lá, e ah, foram lá a pedido de Bela, porque o Rumple sumiu, claro que, por mais que Hook quase tenha mexido, Regina não deixara, estava indo embora, mas, de repente, Hook vê uma caixinha em cima de uma mesa e lá, o apanhador de sonhos (que só para curiosidade, é dreamcatcher em inglês) e Hook até lembra que Neil dera um desses de presente a ela, mas que aquele era diferente… E Regina saca o lance das memórias, e o leva com ela…

Em casa, ela ativa o apanhador de sonhos e ativa uma memória, de Emma, tirando o coração de Violet, ainda em Camelot, e mandando a menina partir o coração de Henry, porque ela precisava da lágrima do coração partido pelo primeiro amor… E Henry vira tudo… E foi muito triste isso, dor, minha gente… Dor… Henry chorando por esta traição, Emma querendo vê-lo e ele fechando a cortina para ela… E eu acho que isso é uma coisa muito perigosa!!!

Rumple e Merida

Tá… Merida tem que fazer de Rumplestiltskin um homem corajoso (e pessoas, que interpretação estupenda do Robert Carlyle, meu Deus, é de tirar o chapéu para este ser), concordo com ela… Ele precisaria de um motivo para ser corajoso, e qual seria? Óbvio, Bela… Mas, uma coisa que eu achei muito estranha é… Como ela sabia que ela tinha que olhar no livro para descobrir sobre a Bela e outra… Como ela conseguiu pegar a xícara lascada?!?! Achei isso muito mal explicado e sério, Merida não está descendo…

Merida e a xicara

 

E para não falar que não falei da Emma

Gente, primeiro… Jennifer Morrison está mandando bem… Ela está bem dúbia… Eu até consegui ver traços de bondade despontando nela, ela está sofrendo horrores… Ela abraçando um apanhador de sonhos e chorando, doeu… Este distanciamento de Hook e ela está me incomodando um pouco, mas, era meio que de se esperar… O amor que um dia ainda a resgatará, tenho esperanças, não é esse amor, como foi como Rumple e Bela, e sim, seu amor maior, Henry… E faz sentido… Meu coração está apertadinho pelo sofrimento dela…

Agora, não dá para saber o que vai ser… Merlin, onde está Merlin?! A Emma vai descambar de vez, agora que aconteceu esse ocorrido com Henry? E será que ele vai ser capaz de perdoá-la? Regina está crescendo muito na temporada e outra, Lana Parrilla é diva sendo boa e sendo má… A temporada, para mim, está perfeita!!! Regina, Hook, Bela e Robin ficaram sabendo do lance da adaga e Excalibur.. E falaram ao Arthur que Emma está com a espada, agora só falta saber se isso vai ser bom ou ruim… Tanta coisa, minha gente!!! Que não tem outra coisa a fazer senão, aplaudir OUAT! Concordam?! Comente aqui!!!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você