Sim, pessoas!!! Finalmente apareceu Storybrooke!!! Tudo bem que o OUAT demorou 7 episódios, mas enfim!!! Apareceu… Porque olhem, não sei vocês, mas eu estava curiosíssima para saber o que tinha acontecido com Storybrooke depois que o pessoal saiu para buscar Henry em Neverland! Afinal, Rumple deixou Bella responsável por um feitiço de ocultação da cidade,  e “outros” estavam vindo… Será que deu certo? Será que todo mundo estava vivo ou morto? Tá… Já sei que vocês entenderam… Além de outras coisitas mais que aconteceram, Henry, Ariel, Bella… Wendy e os irmãos dela… Ahn?! Wendy e seus irmãos?!? Isso mesmo… Vem comigo que já conto…

O 7º episódio de OUAT, Dark Hollow, começa com uma legenda “CINCO DIAS ATRÁS”, e sim pessoas, parece estranho, mas só decorreram 5 dias que o esquadrão resgate Henry saiu para resgatá-lo… Mas enfim, parece que foi uma infinidade de tempo e em Neverland, só uma noite, mas… A Bella está se sentindo super mal porque o seu amado Rumple vai embora, e ainda diz que terá que morrer para salvar o neto… É claro que ela se desespera, quer ir junto, mas ele dá um feitiço para ela fazer, um de ocultação porque ele sabe que tem mais agente de Peter Pan para entrar na cidade… E não é que ele estava certo?! Enquanto Bella faz o feitiço e o arco vai se formando, um carro, com dois rapazes, vai correndo alucinadamente, quase quaaaaase não entram, mas conseguem… Perdem o para-choque, mas entram… E quem são eles?! Já falo…

Irmãos de Wendy

Enquanto isso, em Neverland, Rumplestiltskin e Regina estão falando (chantageando) Ariel, para que esta vá à Storybrooke entregar uma mensagem para Bella, ela vai, meio receosa, mais vai… Pan até sente que teria alguém saindo da Ilha, mas não havia mais nada que os Meninos Perdidos pudessem fazer… Pan diz que tem amigos em Storybrooke que darão jeito nisso e que eles precisavam preparar Henry… Para quê?! Demorei para entender, também… Mais daqui a pouco conto… E ainda fala que só precisava ter uma conversinha com a pessoa da outra gaiola… E quem é? Já conto…

Nisso, vamos à Dona Flor e seus dois maridos, ou se vocês preferirem, Hook, Emma e Neal… Neal diz que precisava daquele coco, que todos nós pensamos ser um mapa, mas não… Era uma armadilha para prender a Sombra de Pan… Único meio de sair da Ilha… (É, nem eu esperava por essa) e lá partem os três para buscá-la, em Dark Hollow, o pior lugar de Neverland, onde todas as sombras são condenadas a ficar… Enquanto isso, Snow e Charming vão avisar Tinkerbell que encontraram um jeito de sair da ilha… No meio do caminho, eles brigam, porque Snow está ignorando o marido desde a Revelação de não poder mais sair de Neverland, mas eles ao fim se entendem, com a música deles de fundo, estava com saudade dessa musiquinha, já…

Voltamos à Storybrooke… Os anões estão na costa lanchando, quando de repente, surge Ariel… E ela já que logo ter com Bella, afinal, o bracelete que Regina dera só lhe daria pernas por 24 horas… Ela entrega a Bella a bolacha-do-mar que Rumple pusera a mensagem e com algum esforço Bella consegue decifrar a charada de Rumple, elas encontram a, aí eu achei meio estranho, a Caixa de Pandora, a única coisa que poderá matar Pan sem matar o Senhor das Trevas juntos… Mas Pan já sabia que ele teria uma arma capaz de fazer isso, e por isso que ele mandou esses dois rapazes para pegar essa arma… Eles conseguem, por um tempo ter a arma com eles, mas, depois de amarrar as meninas, elas se soltam e conseguem pegar a Caixa de volta…

Bella e Ariel

Como eu disse, em Neverland, o triângulo amoroso sai para capturar a Sombra, claro que com muitas disputinhas entre Neal e Hook… E sinceramente, criando a campanha “Emma, fique com Hook”, ele faz uma declaração tão linda a ela… Ameeei… Mas enfim, eles chegam à Dark Hollow, todas as velas se apagam, eles precisam acender a vela de dentro do coco, e não conseguem, pois perdem o isqueiro, pois ambos queriam impressionar Emma, as sombras aparecem, os dois quase perdem suas sombras, mas Emma, por conta de magia, consegue acender a vela e captura a Sombra de Pan… Ufa! E assim convencem a Tinkerbell em ajudá-los…

A sombra de Hook

E ok… Parei de enrolação, vamos às revelações… Este prisioneiro misterioso que Pan tem, é Wendy… Ele a usa para persuadir Henry a fazer o que ele quer, algum tipo de prova na Ilha da Caveira, que não está me cheirando boa coisa, fazendo a menina falar que ela está muito doente por causa da magia que está acabando em Neverland… Os dois rapazes que invadiram Storybrooke, são seus irmãos e estavam trabalhando para Pan, para manter a irmã viva… Complicado, né?! Mas Bella e Ariel convencem os rapazes a entregar a Caixa de Pandora antes que eles a destruíssem sob a promessa de ajudarem a resgatar a irmã… E Ariel leva a Caixa até Regina e Rumple, e a Rainha má, muda a mágica do bracelete, para que ela tenha pernas sempre que quiser, para procurar Eric… Será que isso vai provocar a ira de Ursula?!

Veremos..