OUAT: A história de Hook, a salvação e o beijo

-por , em 30/10 -
OUAT: A história de Hook, a salvação e o beijo

Pessoas!!! Neste episódio de OUAT, Good Form, vimos a história de Hook… Ele nem sempre foi um Pirata (ohhhhh) e ele era até bonzinho… Vimos também que o nosso Capitão deu um jeito da salvar o pai de sua nova amada, Emma (é, já falaremos sobre isso), Neal fora capturado por Pan (e sim, agora complicou), o team Girl (Snow, Regina e Emma), conseguiram entrar em contato com Henry, que agora não vai mais se tornar um Menino Perdido… E olha que Pan estava conseguindo fazer isso, o que muito me admira… Mas enfim, discutirei isso ao decorrer do post!

 

O quinto episódio começa com o Neal sendo capturado e preso pelos Meninos Perdido, claro sob ordens do nosso antipático Peter Pan, afinal, é óbvio que o pai de Henry é uma ameaça, ele conseguiria reverter este sentimento de “Menino Perdido” em Henry… E sim, pessoas, interpreto isso de ser um Menino Perdido, como um sentimento, um estado de espírito que Pan sabe muito bem como implantar em uma pessoa… O que muito me admira Henry cair nisso, pois, se ele é o que possui o “Coração daquele que acredita verdadeiramente”, acho que ele teria uma esperança maior do que ele apresentou nos episódios da 3ª temporada, mas isso é só a minha humilde opinião! Ainda mais que Henry consegue provar que é este que possui esta “magia” de acreditar, quando desafiado por um Menino, ele consegue transformar sua espada de ganho em uma espada de verdade e acaba até ferindo o oponente…

 

Depois, corta para a antiga casa de Neal, em que eles até travam uma conversa, mostrando ainda sinais que os façam sair de Neverland, mas creio não ser isso o mais importante… O mais importante é ver a atenção desmedida que Hook tem com Emma, e a conversa interessantíssima que Charming trava com o pirata, falando que Emma nunca gostará dele e que se depender dele, eles nunca ficarão juntos, pena que ele está morrendo, né? E o Charming está morrendo, fiquei aflita com isso… Mas é triste ver essa implicância que David tem com Hook, dizendo que ele é, nada mais do que um pirata… Este não gosta disso, é claro… Então…

 

Corta-se para o passado de Hook… Ele era Tenente da Marinha que defendia um Reino e eles estavam navegando a mando do Rei, para uma terra distante e desconhecida, que somente o Capitão, seu irmão sabia, e este não poderia revelar, enquanto chegasse lá. Killian Jones, agora conhecido como Capitão Hook, era um rapaz íntegro, trabalhador, e defendia a boa moral, inclusive não deixando que sua tripulação bebesse Rum, para não ficarem bêbados… Bem diferente de agora, não? Durante a viagem, ele ganha um Sextante de seu Capitão, seu irmão mais velho, demonstrando o quanto este estava satisfeito por seu irmãozinho tê-lo acompanhado…

 

Os irmãos Jones

 

Voltando para Neverland, Hook não disfarça o quão está interessado por Emma, engraçado é que ele fica olhando para ela tão indiscretamente e só o Charming percebeu… A própria Emma também, mas Regina e Snow estão no limbo… Como eles precisam de mais corda, Snow pede para Charming ir buscar mais e este leva Hook junto, mais uma vez David avisa para Hook ficar longe de sua família, e por uma resposta mais torta do pirata, ele avança no outro e desmaia… O veneno agora está agindo muito rápido, e o marido de Snow só tem algumas horas de vida… Isso foi terrível…

 

Hook e Charming

 

O irmão de Hook estava em uma missão, para ir à Neverland (o Sextante estava marcado com este mapa) e em meio a um bombardeio, ele abre uma vela feita de um material mágico e eles vão para lá… Chegando lá, eles encontram Pan (sempre Pan) e o Capitão mostra a planta que o Rei mandara buscar… Peter Pan fala que é veneno (o mesmo veneno que quase matou Rumple e está mandando Charming), mas este não acredita, pois seu Rei disse que era remédio, Pan tentou avisá-lo, mas este não acreditou e foram os dois em busca da planta… E acharam… Killian ficou desconfiado, mas seu irmão fora irredutível, acreditava tão piamente no Rei, que pegou um galho de Sonho Sombrio e cortou seu braço… Não deu outra, ficou à beira da morte, mas Peter apareceu e disse que se ele bebesse da Nascente da ilha, ele sobreviveria… E sobreviveu…  Mas tem um porém, se você bebe desta água, não pode sair da ilha, o irmão mais velho de Hook saiu e não deu outra…

 

E, usando a desculpa de que eles achariam o Sextante que ajudaria a interpretar o mapa de Neal, Hook e Charming sai para buscá-lo, claro que tenho a intervenção de Pan no meio do caminho que tenta fazer um trato com o pirata para ele matar o Príncipe, mas ele não aceita e o salva. David fica extremamente agradecido, mesmo sabendo que não poderá mais sair da ilha… Claro que darão o jeitinho, né?

 

Como já fora dito, as moças conseguem entrar em contato com Henry, através de um coração roubado e de um espelho que serve como uma espécie de telefone entre eles, mas, por Pan está se aproximando, Henry quebra o espelho, mas pelo menos, ele já não será mais um menino perdido, não é?  Mas como disse, estou incomodada com isto de Henry ter se entregado desse jeito, enfim…

 

E vem a parte mais bombástica! Os moços voltam e dizem que o Sextante fora encontrado por Pan, e Charming diz que Hook salvara sua vida! Até pensei que ele contaria a verdadeira história, mas inventa outra, mas deu os créditos ao pirata. Todos se afastam, ficando para trás Emma e Hook, e este não pergunta se ele não merece um agradecimento… Charminho vai, charminho vem e ELA BEIJA O HOOK… Sim… Mas diz que isso não se repetirá (duvido), mas enfim… Ela sai e mais uma vez aparece Pan… E o que ele faz? Joga nas mãos do pirata dizer à Emma que Neal está na ilha, desafiando o pirata a provar se ele mudou realmente como ele dissera… E agora, será que Hook falará para Emma…

 

Beijo Swan Hook

 

E o episódio termina com a gaiola de Neal sendo içada ao lado de outra gaiola, e quem será?!?! Não percamos o próximo episódio!!!

 

Perfil Natalia

Natalia Cordeiro

Ai ai ai, pessoas!!! O que será que Hook fará?!?! Será que a briga entre Neal e Hook pelo coração de Emma será boa?!?! Aguardemos!!!
Facebook

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você