Começamos a corrida maluca para ver todos os filmes indicados ao Oscar 2016 – desde as animações, até os principais filmes da noite mais quente do universo Hollywoodiano! 🙂 Já assistimos a maioria e, posso dizer para vocês que está bem óbvio quem vai levar a maioria das estatuetas. Mas, como o pessoal da academia é muito complicado e mudou grande parte das regras esse ano, nunca se sabe o que pode acontecer né? Já fizemos um post aqui mostrando e explicando um pouquinho dos filmes indicados como melhor animação em 2016, você leu?

Hoje vamos falar dos protagonistas da noite, daqueles filmes que nos deixam de cabelos em pé, torcendo muito por seus criadores e idealizadores. Temos filmes de grande porte, grande impacto social e histórico, emocionantes, conservadores, engraçados, complexos – enfim, esse ano tem de tudo no Oscar 2016! E você? Já conseguiu assistir todos os filmes indicados? Caso tenha visto todos, comenta lá embaixo qual você acha que vai levar a estatueta principal da noite e porque, ok?

Eu já vou começar logo com o meu filme favorito para deixar claro que estou torcendo muito por ele, por seu diretor e por todos os integrantes do elenco. Além de ser inspirado em fatos reais incríveis, o filme me conquistou do início ao fim, por diversos motivos! Vem comigo!

O REGRESSO (THE REVENANT) – Fox Filmes

Sobre o filme: 1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

LEIA NOSSO POST COM 5 MOTIVOS PARA ASSISTIR O REGRESSO (SEM SPOILER)

LEIA NOSSO POST COM CURIOSIDADES REAIS SOBRE A HISTÓRIA DE O REGRESSO

A Grande Aposta

A GRANDE APOSTA (THE BIG SHORT) – Paramount Pictures

Sobre o filme: Michael Burry (Christian Bale) é o dono de uma empresa de médio porte, que decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário nos Estados Unidos irá quebrar em breve. Tal decisão gera complicações junto aos investidores, já que nunca antes alguém havia apostado contra o sistema e levado vantagem. Ao saber destes investimentos, o corretor Jared Vennett (Ryan Gosling) percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Um deles é Mark Baum (Steve Carell), o dono de uma corretora que enfrenta problemas pessoais desde que seu irmão se suicidou. Paralelamente, dois iniciantes na Bolsa de Valores percebem que podem ganhar muito dinheiro ao apostar na crise imobiliária e, para tanto, pedem ajuda a um guru de Wall Street, Ben Rickert (Brad Pitt), que vive recluso.

Ponte dos Espiões

PONTE DOS ESPIÕES (BRIDGE OF SPIES) – Fox Filmes

Sobre o filme: Em plena Guerra Fria, o advogado especializado em seguros James Donovan (Tom Hanks) aceita uma tarefa muito diferente do seu trabalho habitual: defender Rudolf Abel (Mark Rylance), um espião soviético capturado pelos americanos. Mesmo sem ter experiência nesta área legal, Donovan torna-se uma peça central das negociações entre os Estados Unidos e a União Soviética ao ser enviado a Berlim para negociar a troca de Abel por um prisioneiro americano, capturado pelos inimigos.

LEIA NOSSO POST SOBRE PONTE DOS ESPIÕES

LEIA NOSSO POST: UMA PONTE SOBRE ESPIÕES – LIVRO E FILME

Brooklin

BROOKLIN (BROOKLIN) – Paris Filmes

Sobre o filme: A jovem irlandesa Ellis Lacey (Saoirse Ronan) se muda de sua terra natal e vai morar em Brooklyn para tentar realizar seus sonhos. No ínicio de sua jornada nos Estados Unidos, ela sente falta de sua casa, mas ela vai tentando se ajustar aos poucos até que conhece e se apaixona por Tony (Emory Cohen), um bombeiro italiano. Logo, ela se encontra dividida entre dois países, entre o amor e o dever.

Mad Max: Estrada da Fúria

MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA (MAD MAX: FURY ROAD) – Warner Bros.

Sobre o filme: Após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas chamado Max (Tom Hardy) se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) na tentativa se salvar um grupo de garotas. Também tentanto fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.

LEIA NOSSO POST SOBRE A ORIGEM DE MAD MAX

LEIA NOSSO POST SOBRE O MELHOR FILME DE AÇÃO EVER: MAD MAX

Perdido em Marte

PERDIDO EM MARTE (THE MARTIAN) – Fox Filmes

Sobre o filme: O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.

LEIA NOSSO POST SOBRE PERDIDO EM MARTE

O quarto de jack

O QUARTO DE JACK (ROOM) – Universal Pictures

Sobre o filme: Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.

Spotlight

SPOTLIGHT: SEGREDOS REVELADOS (SPOTLIGHT) – Sony Pictures

Sobre o filme: Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso.

LEIA NOSSO POST SOBRE O FILME

Se você curte acompanhar premiações, confira nosso Twitter e Snapchat que postaremos tudo em tempo por lá durante a entrega das estatuetas – vamos torcer e reclamar das escolhas da academia juntos, ok? Os links estão todos aqui embaixo! 🙂 Beijos e até o próximo post sobre o Oscar 2016 (em breve)!