Todo ano a corrida para o Oscar inclui diversas outras premiações ao longo dos meses de janeiro e fevereiro. Já tivemos Globo de Ouro, SAG Awards, Critics Awards e tantos outros que mostram, um pouquinho do que a imprensa, a galera de Hollywood e o público sente sobre cada um dos destaques do ano anterior. Esse ano, além das categorias super disputadas, como sempre, dos super lançamentos e dos babados Hollywoodianos, temos ainda algumas questões importantes como: Leonardo di Caprio.

Como 2016 deve ser um ano diferente, importante e polêmico no Oscar, decidimos fazer uma série de posts mostrando um pouquinho dos indicados para vocês! Que tal hein? Hoje vamos começar falando sobre As melhores animações – os indicados, quem achamos que deve levar (tudo baseado no olhar crítico e abelhudo que temos sobre cinema) e muito mais curiosidades sobre algumas categorias! Então vamos começar logo esse esquenta para o #Oscar2016 juntinhos! 🙂

Vamos começar pelos indicados, você conhece todo mundo que está concorrendo ao prêmio de melhor animação no Oscar 2016? Então vem comigo!

DIVERTIDA MENTE (INSIDE OUT) – Disney/Pixar

Sobre o filme: Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle – e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

Leia nosso post sobre Divertida Mente aqui!

Anomalisa

ANOMALISA – Paramount Pictures

Sobre o filme: Michael Stone (voz de David Thewis) é um palestrante motivacional que acaba de chegar à cidade de Connecticut. Ele segue do aeroporto direto para o hotel, onde entra em contato com um antigo caso para que possam se reencontrar. A iniciativa não dá certo, mas Michael logo se insinua para duas jovens que foram ao local justamente para ver a palestra que ele dará no dia seguinte. É quando ele conhece Lisa (voz de Jennifer Jason Leigh), por quem se apaixona.

As memórias de Marnie

AS MEMÓRIAS DE MARNIE (OMOIDE NO MARNIE) – Estúdio Ghibli

Sobre o filme: Anna (Hailee Steinfeld) é uma menina de 12 anos, filha de pais adotivos, sempre muito solitária e não exatamente feliz. Um belo dia, em um castelo numa ilha isolada, ela conhece Marnie (Kiernan Shipka). A menina loira de vestido branco se torna a grande e única amiga de Anna, mas ela descobrirá que Marnie não é exatamente quem parece ser.

Leia nosso post sobre As Memórias de Marnie!

Shaun, O Carneiro

SHAUN, O CARNEIRO (SHAUN THE SHEEP MOVIE) – Universal Pictures

Sobre o filme: Shaun é um carneiro que, um belo dia, resolve tirar um dia de folga com os outros animais, para sair da rotina da fazenda. Só que, acidentalmente, ele acaba mandando o carinhoso fazendeiro para a cidade grande, onde o homem perde a memória. Os animais, então, comandados por Shaun, vão aprontar altas confusões no caos urbano para trazer o dono de volta para casa.

O menino e o mundo

O MENINO E O MUNDO – Espaço Filmes

Sobre o filme: Um garoto mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

Lembrando que já venceram essa categoria no Oscar: Branca de Neve e os Sete Anões, Toy Story, Shrek, A Viagem de Chihiro, Procurando Nemo, Os Incríveis, Wallace e Gromit, Happy Feet, Ratatouille, Wall-E, Up – Altas Aventuras, Toy Story 3, Rango, Valente, Frozen e Operação Big Hero!

E aí, para qual filme você está torcendo? #CoxinhanoOscar2016 🙂 Comente aqui embaixo!