Indicados ao #Oscar2016 – Melhor ator!

-por , em 21/02 -
Indicados ao #Oscar2016 – Melhor ator!

A cerimônia do Oscar 2016 vai rolar no próximo dia 28 de fevereiro de 2016 lá em Hollywood e, claro, será exibido aqui no Brasil pelo canal TNT – inclusive o red carpet! Uma das fases do ano, para o entretenimento, que mais amo é exatamente essa – desde janeiro que estamos acompanhando todas as premiações, os esquentas, as festas e os bafos do mundo dos famosos! Esse ano, a grande aposta é, novamente Iñarritu com O RegressoLeonardo di Caprio – tudo num combo muito lindo de ver. Você já tem um favorito para o Oscar? Comente no final do post!

Para deixar vocês super por dentro do que está rolando de indicações e favoritos, estamos fazendo uma série de posts – já fizemos sobre as animações indicadas, obre os filmes indicados ao prêmio principal e sobre as estrelas, as atrizes indicadas também! Clique nos links para ler tudinho! Nos próximos dias, teremos mais posts indicando os atores coadjuvantes, categorias técnicas, os documentários, tudinho! Então fiquem ligados aqui no blog que todo dia tem novidade!

Hoje vamos falar um pouquinho sobre os atores indicados ao prêmio principal no Oscar 2016- Preparados? Então vem comigo!

LEONARDO DI CAPRIO – O Regresso (The Revenant)

Sobre o filme: 1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

Sobre o ator: Finalmente chegou? Será esse o ano de Leonardo DiCaprio? Quantas vezes você já escutou isso e não deu em estatueta nenhuma. Pode pegar o champanhe e as taças, esse ano é dele! Depois de tantas nomeações e zero vitórias, a Academia esperou o ator chegar no momento em que tanto almejam. Um risco, é claro! Eles já fizeram isso com muitos atores e abusaram da sorte, e perderam a chance de premiar Peter O’Toole, Richard Burton e outros. Leo interpreta alguém real, tem uma caracterização sofrida e teve de atuar diante de cenários extremamente complicados – pontos com a Academia! Além disso, a Academia sabe que já provocou demais os fãs do ator, que darão boa audiência! Chegou a hora, “Release The Oscar”!

Leo possui quatro indicações ao Oscar por O Aviador, Diamante de Sangue, O Lobo de Wall Street e O Regresso, mas nunca ganhou uma estatueta – será que é agora que ele leva?

LEIA NOSSO POST COM 5 MOTIVOS PARA ASSISTIR O REGRESSO (SEM SPOILER)

LEIA NOSSO POST COM CURIOSIDADES REAIS SOBRE A HISTÓRIA DE O REGRESSO

EDDIE REDMAYNE - A Garota Dinamarquesa

EDDIE REDMAYNE – A Garota Dinamarquesa (The Danish Girl)

Sobre o filme: Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.

Sobre o ator: O vencedor do Oscar de Melhor Ator do ano passado! Eddie concorre pela sua segunda estatueta por uma atuação que já vinha sendo falada desde a época de “A Teoria de Tudo”. Entre os pontos positivos, ele interpreta alguém real e discute sobre a diversidade de gênero que está em discussão no momento. Pontos negativos: é muito baixo o histórico de atores que ganharam a estatueta de forma consecutiva (Spencer Tracy [1938/1939] e Tom Hanks [1994/1995]) e nós últimos cinco anos, todos os atores vencedores vieram de filmes nomeados a Melhor Filme – algo que “A Garota Dinamarquesa” não foi.

Eddie possui duas indicações ao Oscar – A Teoria de Tudo e Garota Dinamarquesa. Das duas indicações, ela levou uma estatueta para casa por A Teoria de Tudo.

LEIA NOSSO POST COM A HISTÓRIA REAL SOBRE LILI ELBE

Matt Damon - Perdido em Marte

MATT DAMON – Perdido em Marte (The Martian)

Sobre o filme: O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.

Sobre o ator: Damon tem vários fatores que são mistos de pontos positivos com negativos. Dentre as 5 performances nomeadas neste ano, apenas a dele é ficcional. Além disso, ele entra para um seleto grupo de atores que foram nomeados a Melhor Ator por perfomances vindas de longas de ficção-científica: em 1932 – Fredric March por “O Médico e o Monstro” (venceu), em 1969 – Cliff Robertson por “Os Dois Mundos de Charly” (venceu) e em 1985 – Jeff Bridges por “Starman – O Homem das Estrelas”. Damon também é um querido da Academia, ele já ganhou um Oscar vindo de outra categoria: Melhor Roteiro Original por “O Gênio Indomável”.

Matt possui duas indicações ao Oscar por Gênio Indomável e Perdido em Marte, mas ainda não levou estatueta para casa.

LEIA NOSSO POST SOBRE O FILME PERDIDO EM MARTE

BRYAN CRANSTON - Trumbo: Lista Negra

BRYAN CRANSTON – Trumbo: Lista Negra (Trumbo)

Sobre o filme: O roteirista Dalton Trumbo (Bryan Cranston) tem uma história singular em Hollywood: apesar de ter escrito algumas das histórias de maior sucesso da época, como A Princesa e o Plebeu (1953), ele se recusou a cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do congresso e acabou preso e proibido de trabalhar. Mesmo quando saiu da prisão, Trumbo demorou anos para vencer o boicote do governo, sofrendo com uma série de problemas envolvendo familiares e amigos próximos.

Sobre o ator: Vinha desde o início das previsões para o Oscar 2016, mas perdeu espaço no decorrer da corrida. A sua nomeação ao SAG foi um sinal de que estava mais vivo do que imaginavam. Entre os seus competidores, o seu personagem é o mais significativo​. Ele interpreta uma pessoa real que existiu nos anos dourados e conturbados de Hollywood. A sua nomeação única pelo longa “Trumbo” demonstra o quanto a Academia gostou de sua atuação e o quanto a “Lista Negra” continua na memória de muitos votantes. Nos últimos 8 anos, todos os atores vencedores da categoria vieram de longas com mais de 1 nomeação – Forest Whitaker por “O Último Rei da Escócia” em 2007 foi a ocorrência mais recente de nomeação única que deu estatueta.

Essa é a primeira indicação de Bryan ao Oscar!

Michael Fassbender - Steve Jobs

MICHAEL  FASSBENDER – Steve Jobs (Steve Jobs)

Sobre o filme: Três momentos importantes da vida do inventor, empresário e magnata Steve Jobs: os bastidores do lançamento do computador Macintosh, em 1984; da empresa NeXT, doze anos depois e do iPod, no ano de 2001.

Sobre o ator: Assim como Eddie, Fassbender está construindo uma carreira respeitável. Desde que o seu nome foi anunciado como intérprete de Steve Jobs, muitos apostavam que viria indicação ao Oscar. E veio. Desde o esnobe da Academia por sua performance em “Shame”, os votantes têm tentado olhar para ele com mais atenção. Por isso, é estranho imaginar que essa é a sua primeira indicação na categoria de Melhor Ator. De qualquer forma, ele interpreta uma pessoa real, que é quase uma lenda para a geração atual que acompanhou de perto os seus passos. Apesar de sua elogiada atuação, há quem diga que Michael terá novas oportunidades para se aproximar de sua estatueta.

Essa é a primeira indicação de Michael ao Oscar!

Texto sobre os atores: Termômetro do Oscar

E aí gente? Quais são suas apostas? Deixem aqui nos comentários! Beijos!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você