VEM CONHECER OS INDICADOS!

Hoje tem Oscar 2020 e teremos live no nosso canal, comentando tudo ao vivo, vem aqui e já confirma sua presença! Para aproveitarmos mais essa noite incrível, a mais importante do cinema internacional, que tal conhecer um pouquinho melhor os indicados? Bora lá! 

JUDY: MUITO ALÉM DO ARCO ÍRIS

Protagonizado por Renée Zellweger, Jessie Buckley e Finn Wittrock, o filme é ambientado no inverno de 1968. Com a carreira em baixa, Judy Garland (Renée Zellweger) aceita estrelar uma turnê em Londres, por mais que tal trabalho a mantenha afastada dos filhos menores. Ao chegar ela enfrenta a solidão e os conhecidos problemas com álcool e remédios, compensando o que deu errado em sua vida pessoal com a dedicação no palco.

Aclamado pela crítica e pelo público, Judy foi indicado à 02 categorias no Oscar 2020 e é um dos favoritos com Zenée Zellweger na categoria de Melhor Atriz.

O IRLANDÊS

Protagonizado por Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci e dirigido pelo gênio Martin Scorsese, o filme traz a história por trás do glamour da máfia italiana. Conhecido como “O Irlandês”, Frank Sheeran (Robert De Niro) é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.

 Recheado de saudosismos, O Irlandês foi indicado à 09 categorias no Oscar 2020 e tem grandes chances nas especificidades técnicas da premiação.

DOIS PAPAS

Protagonizado por Anthony Hopkins, Jonathan Pryce e Juan Minujin, o filme traz reflexões por trás da relação entre o Papa Bento e o Papa Francisco. O cardeal argentino Jorge Bergoglio (Jonathan Pryce) está decidido a pedir sua aposentadoria, devido a divergências sobre a forma como o papa Bento XVI (Anthony Hopkins) tem conduzido a Igreja. Com a passagem já comprada para Roma, ele é surpreendido com o convite do próprio papa para visitá-lo. Ao chegar, eles iniciam uma longa conversa onde debatem não só os rumos do catolicismo, mas também afeições e peculiaridades da personalidade de cada um.

Com polêmicas e segredos do Vaticano, Dois Papas foi indicado à 03 categorias no Oscar 2020.

1917

Protagonizado por George MacKay, Dean-Charles Chapman e Mark Strong, o filme ganhou maior popularidade por ser feito em plano sequência! Os cabos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) são jovens soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial. Quando eles são encarregados de uma missão aparentemente impossível, os dois precisam atravessar território inimigo, lutando contra o tempo, para entregar uma mensagem que pode salvar cerca de 1600 colegas de batalhão.

Intenso, profundo e imersivo, 1917 foi indicado à 10 categorias no Oscar 2020 e tem grandes chances de levar algumas categorias técnicas e o prêmio principal da noite, o de melhor filme!

FORD VS FERRARI

Protagonizado por Matt Damon, Christian Bale e Caitriona Balfe, o filme traz momentos emocionantes, até inesperados. Durante a década de 1960, a Ford resolve entrar no ramo das corridas automobilísticas de forma que a empresa ganhe o prestígio e o glamour da concorrente Ferrari, campeoníssima em várias corridas. Para tanto, contrata o ex-piloto Carroll Shelby (Matt Damon) para chefiar a empreitada. Por mais que tenha carta branca para montar sua equipe, incluindo o piloto e engenheiro Ken Miles (Christian Bale), Shelby enfrenta problemas com a diretoria da Ford, especialmente pela mentalidade mais voltada para os negócios e a imagem da empresa do que propriamente em relação ao aspecto esportivo.

Verdadeiro e quase histórico, Ford vs Ferrari foi indicado à 04 categorias no Oscar 2020.

JOJO RABBIT

Protagonizado por Roman Griffin Davis, Thomasin McKenzie e Scarlett Johansson, o filme conta, pelo ponto de vista infantil, como uma guerra destrói o emocional das pessoas. Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial. Jojo (Roman Griffin Davis) é um jovem nazista de 10 anos, que trata Adolf Hitler (Taika Waititi) como um amigo próximo, em sua imaginação. Seu maior sonho é participar da Juventude Hitlerista, um grupo pró-nazista composto por outras pessoas que concordam com os seus ideais. Um dia, Jojo descobre que sua mãe (Scarlett Johansson) está escondendo uma judia (Thomasin McKenzie) no sótão de casa. Depois de várias tentativas frustradas para expulsá-la, o jovem rebelde começa a desenvolver empatia pela nova hóspede.

Emocionante e triste, tudo ao mesmo tempo, Jojo Rabbit foi indicado à 06 categorias no Oscar 2020.

JOKER

Protagonizado por Joaquin Phoenix, Robert De Niro e Zazie Beetz, o filme trouxe uma experiência além dos quadrinhos, para a origem e impacto social do Coringa. Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

Triste, intenso e profundo, Coringa foi indicado à 11 categorias no Oscar 2020 e é um dos favoritos para as categorias de Melhor Filme e Melhor Ator.

LITTLE WOMEN

Protagonizado por Saoirse Ronan, Emma Watson e Florence Pugh, a re-adaptação do clássico da literatura fez o mundo inteiro se emocionar. As irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras.

Perfeito, sem defeitos, Little Women foi indicado à 06 categorias no Oscar 2020.

ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD

Protagonizado por Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie, o filme traz uma poesia às avessas pelas mãos brilhantes de Tarantino. Los Angeles, 1969. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha).

Intenso e chocante, Era Uma Vez em Hollywood foi indicado à 10 categorias no Oscar 2020 e tem grandes chances de levar o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante.

PARASITA

Protagonizado por Song Kang-Ho, Woo-sik Choi e Park So-Dam, o filme impactou Hollywood e continua impactando. Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

Parasita foi indicado à 06 categorias no Oscar 2020 e tem grandes chances de levar o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Filme também!

HISTÓRIA DE UM CASAMENTO

Protagonizado por Adam Driver, Scarlett Johansson e Laura Dern, o filme se tornou o queridinho de muitos fãs do Oscar! Nicole (Scarlett Johansson) e seu marido Charlie (Adam Driver) estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar. Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw (Laura Dern), especialista no assunto. Surpreso com a decisão da agora ex-esposa, Charlie precisa encontrar um advogado para tratar da custódia do filho deles, o pequeno Henry (Azhy Robertson).

História de um Casamento foi indicado à 06 categorias no Oscar 2020 e tem grandes chances de levar o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante.

Qual o seu favorito do Oscar 2020? Conta aí!

Lembrando que a premiação é exibida pela TNT e pelo Globoplay à partir das 20h e os comentários você pode conferir no nosso canal do Youtube, à partir das 19h.

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x