Como essa semana está acontecendo o Comic Con em San Diego, uma enxurrada de novidades das séries da atualidade são despejadas na internet. Talvez as mais impactantes tenham sido sobre The Walking Dead, que apresentou o trailler da 4ª temporada e teve seu produtor, Robert Kirkman dando diversas declarações sobre possíveis mudanças que devem vir por aí.

the walking dead season 4

Dando uma bela resumida, Kirkman revelou que a nova temporada estará mais focada no desenvolvimento dos personagens e nas pessoas nas quais se tornaram durante todo esse tempo matando zumbis e perdendo amigos e familiares. Além disso, deixou um bom suspense no ar ao falar do Governador, o grande vilão da temporada passada: “Ele pode aparecer no primeiro episódio, ou não dar as caras até o último. Pode ser uma coisa ou outra”, disse.

Eu assisti às três temporadas até aqui e honestamente, de todas achei a terceira a mais confusa e com o final mais decepcionante de todos, apesar de ter alguns dos momentos mais épicos também. Justamente aquela que teve os melhores primeiros episódios, mas se perdeu no meio, melhorou nos últimos quatro e teve um finalzinho bem mequetrefe. Mas pelo menos teve momento da luta dos irmãos Dixon em Woodbury, pra mim um dos momentos mais memoráveis da série.

the walking dead

Aliás, os Dixon merecem um comentário a parte: Merle morreu (apesar do péssimo caráter e de todas as coisas ruins feitas por ele, acredito que seria mais interessante tê-lo vivo na prisão) em outro ponto alto da temporada e Daryl que começou como o cara rebelde na série, agora é amado por todos os parceiros da prisão, fãs e telespectadores menos apaixonados. Eu mesma o tenho como meu personagem preferido pelo carisma, liderança e importância que ele foi adquirindo com o tempo. Problema é que assim como todos os personagens – exceção talvez feita ao Rick que é o protagonista – ele não está a salvo. E devido à toda a comoção e furor que ele vem causando, os produtores chegam a pensar na morte dele, deixando os Darylzetes em pânico.

the walking dead zombies

Honestamente, eu acho pouco provável matarem o Daryl, mas não me surpreenderia se ele morresse mesmo. Até porque, vale lembrar que nos quadrinhos ele não existe. No mais, a história do Governador ficou um tanto obscura, volta ou não volta, mata ou não mata. Me pareceu que ele perde um pouco da força que teve na última temporada mas isso são conclusões minhas e não dá pra tirar muitas conclusões baseadas numa entrevista sem muitos detalhes. Mas muito me animou a história da Michonne querer vingança a todo custo, principalmente tomando por base a última briga deles – menos um olho para o Governador.

Eu não leio os quadrinhos, então não tenho uma referência sobre o que vai ou não acontecer, mas por enquanto me sinto satisfeita apenas com a série. Mas provavelmente um dia eu vou querer começar a ler e comparar. Por enquanto, só me resta aguardar até outubro, quando finalmente teremos os zumbis de volta.

Mais informações e o trailer aqui.

POST ORIGINALMENTE ESCRITO PELA COLABORADORA THAIS CRUVINEL.