Os Vingadores: A era de Ultron!

-por , em 06/05 -
Os Vingadores: A era de Ultron!

O primeiro filme dos Vingadores em 2012 foi um sucesso entre os fãs da Marvel, não agradando 100% do público de HQ que, geralmente, adora qualquer adaptação que vai aos cinemas. Sabemos bem que existe uma incrível rixa entre os amantes de Marvel e os amantes de DC! Eu sou team DC de coração, mas, sempre abro algumas exceções para a Marvel que tem alguns heróis bem legais também. Com Vingadores, fui ao cinema assistir ao primeiro filme e curti uma coisinha ou outra, mas achei as cenas de ação meio exageradas e compulsivas – tipo, não se anda nas ruas de NY sem explodir um bueiro ou um carro atravessar uma vitrine de loja? Mas, mesmo assim, sem preconceitos, fui assistir e nem curti tanto assim. Achei bem OK. Na última semana fui, novamente de coração aberto, assistir Vingadores, a era de Ultron e, olha, não sei se é só meu preconceito bobo com a Marvel, mas que produção cara e bobinha. O que vocês acharam? Vamos falar mais um pouquinho…

O segundo filme está diretamente ligado aos acontecimentos de Os Vingadores e de Capitão América 2 – O Soldado Invernal, ok, segue uma sequencia bem interessante das histórias, ah, claro, sem ignorar também o que está rolando no seriado S.H.I.E.L.D. e Agent Carter, ambos em exibição. Isso a Marvel está tirando de letra, está unindo todos os seus micro mundos e histórias em uma grande massa de acontecimentos, está brilhante, preciso dizer! Mas, como sempre, quando chega ao nível dos Vingadores, em um filme que, deveria ser o carro chefe dos acontecimentos, o roteiro some, dando espaço a explosões e pequenas piadinhas de alívio cômico. Por favor Marvel, sabemos que vocês são capazes de muito mais do que isso!

Os Vingadores Hulk e Homem de Ferro

Sinopse oficial de Os Vingadores: A Era de Ultron – Tentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron. Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

Os Vingadores Capitão America e Thor

Pois é, eles salvam o dia, como sempre, só que depois de tomar um esporro de Nick Fury! Posso defender novamente a DC aqui? Os heróis da DC não se deprimem tanto quanto os heróis da Marvel – falo mesmo. Quando a cidade toda está contra a Liga da Justiça, eles sobem na Torre da Liga e ficam elaborando formas de mostrar para todo mundo que eles são os heróis da história, que eles mandam nessa parada e que quem vai salvar a vida de todo mundo, são eles e mais ninguém. O que os heróis de Os Vingadores fazem? Vão para a fazenda do Arqueiro, chorar e entrar em uma depressão coletiva porque o mundo não vai mais com a cara deles. Fuck S.H.I.E.L.D. gente. Fuck o mundo gente. São ou não são as pessoas mais fortes e poderosas do mundo? Aí precisa vir Nick Fury sabe-se-lá-Deus-de-onde para a fazenda X para dizer ‘Oi gente, tudo bom? Então, vocês são heróis taaa? Vamos salvar o mundo então?? Ah ta bom!’ – meio cansada dessa depressão de heróis. Convenhamos.

Os Vingadores A Era de Ultron

Ah, claro, não podemos esquecer de uma coisa bem legal de roteiro que rolou nesse filme. O final em que Capitão América e Viúva Negra, assumem o treinamento da nova equipe de Vingadores, mostrando que são, claramente, os militantes mais firmes e com propósitos profundos daquela formação inicial. Achei incrível e estou torcendo muito que, Os Vingadores 3 seja infinitamente superior as duas primeiras produções. 🙂

Mas enfim, não quero que odeiem a Marvel, até porque, acho que eles tem conteúdos bem incríveis – quando individuais. Só acho que, quando juntam os Vingadores, o negócio meio que perde a linha e eles ficam confusos, rs, o roteiro perde o fundamento. Vamos ver como as coisas vão caminhar quando o Homem Aranha se unir a essa galera. O que vocês acham que vai acontecer? Acham que vai melhorar? Vamos conversando por aqui, comente aqui embaixo! 🙂 Beijos!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você