Os leitores vem esperando pacientemente (bem, alguns não tão pacientemente… EU sou um exemplo disso, estou aflita pra saber o que acontece agora no ponto onde ele parou!) pelo sexto livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo (nome original de Game Of Thrones), de George R. R. Martin. Infelizmente, AINDA NÃO HÁ  (OMG, homem! Isso já virou tortura medieval, se me permite o trocadilho!) nenhuma data definida para o lançamento de The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno). Pelo que consta, não será em 2015 e, ainda, já há comentários dos produtores da série televisiva que poderá haver spoilers do sexto livro na próxima temporada, que está prestes a estreiar… E sobre as queixas dos fãs pela demora para escrever, Martin apenas comentou: “I find that question pretty offensive. So fuck you to those people”.

O único consolo, no momento, é que Martin lançou um capítulo de amostra do que está por vir na série literária em seu site oficial… E como eu já li tudo o que havia até o momento, dei uma olhada, pois não estragaria nenhuma surpresa para mim. (Além de acalmar um pouco minha ansiedade e dar uma folga pra minhas unhas, tão roídas sempre que penso no assunto…)

SPOILER-ALERT

SE VOCÊ NÃO LEU OS LIVROS  OU NÃO QUER SABER O QUE VAI ACONTECER, PARE AQUI!!!

SPOILER-ALERT

O capitulo lançado, vem sob o ponto de vista de Alayne Stone, o alter ego que está sendo vivido por Sansa Stark, que se encontra escondida no Ninho da Águia com Petyr Baelish, o Mindinho. Neste ponto a tia de Sansa, Lysa Arryn, já morreu. Alayne/Sansa tomou para si a tarefa de cuidar de Robin Arryn,  seu jovem primo e atual Senhor do Vale. Petyr, como o Senhor Protetor de Robin, começa um concurso para formar uma guarda pessoal para o jovem Senhor. Mas, ele também demonstra ter planos, e se pode sentir a vida do jovenzinho na mira da espada, já que um dos convidados para o concurso é o primo de Robin,  Harrold Hardyng e, tome-se nota, no caso da morte de Robin, ele será o novo Senhor do Vale. Aparenta essa ser a razão para Petyr querer casar “sua bastarda” com Harrold.

Ao chegar, Harrold é bastante frio para com Alayne/Sansa, pois se acha bom demais para desposar uma bastarda, ainda mais de Petyr. Mas Petyr garante a ela que sua posição como Senhor Protetor vai atrair os olhares de Harrold para Alayne/Sansa ainda na festa de recepção aos convidados que será dada a noite. À medida que a festa se transforma em dança, Alayne/Sansa descobre que Petyr estava certo, e ela começa a trabalhar seu charme sobre o herdeiro do Vale.

A moça também se preocupa com o fato de seu marido por direito ainda estar perdido no mundo e ser uma sombra que pode ameaçar seus planos, pois como dizem, Cersei conseguiu a cabeça de uma dúzia de anões, mas nenhum deles é Tyrion…

Alyne Stone by Yulia Nikolaeva

Alayne Stone by Yulia Nikolaeva

O trecho mostra a drástica  mudança pela qual Sansa passou para assumir a identidade de Alayne e trabalhar com Mindinho em seus planos para reivindicar a Vale. Imagino que isso vá aparecer na série televisiva também. Como será que vai ficar? (Será que eu vou querer menos dar uns tapas nessa menina?)

Agora, se você deseja ler e tirar conclusões sobre o trecho por si mesmo, basta clicar AQUI (está em inglês). E não deixe de comentar suas impressões, ok? 😉