Eu ADORO uma piada! Junte a isso o tempero do nosso humor tupiniquim com heróis e pronto, me ganha pra sempre! Posso dizer que existem muitos talentos por esse mundão afora e eu vivo garimpando os trabalhos deles, mas encontrar os talentos desse nosso Brasil varonil… Ah! Isso me deixa extasiada! É muito legal poder dizer que aquele trabalho que todo mundo está gostando está tão pertinho, talvez até na sua rua! E é sobre um desses talentos que eu vim falar para vocês hoje: o Dragonarte!

Já acompanho tem algum tempo o divertido trabalho desse mineiro de 33 anos que, pra minha sorte, me deixou ser um pouco enxerida e saber mais sobre ele. Lucas Eduardo Nascimento, mas mais conhecido como Dragonarte, nasceu em São João Del Rei, mas hoje vive em Barbacena (ele não era criança pequena em Barbacena… OK! Parei! kkkkkk).

Já aos seis anos mostrava a que veio e sua criatividade, pois já criava histórias em quadrinhos! Ele nos contou que eram sobre dois amigos, uma lagarta e uma formiga. Mais tarde, já em tempos de escola, as tiras mudaram e os amigos da turma passaram a ser as estrelas. As tirinhas, em sua maioria com personagens hoje conhecidos do público e em situações pra lá de inusitadas e cômicas, passaram a ser feitas tem cerca de um ano. Minhas preferidas são as da Série Pesadelos! Eu gosto do Batman, vocês sabem, e ele é praticamente o personagem principal dessa série, atormentando as horas de sono dos outros (especialmente o Superman!) e sendo mestre em ser o que seu titulo prega –  o Cavaleiro das Trevas.

 

Uma outra coisa a se apontar sobre as tirinhas é que , elas são tão boas, que mereceram a atenção da página oficial de Robert Downey Jr! Nosso eterno Iron Man publicou a tira em sua página, onde ela foi sucesso de visualizações e compartilhamentos! Sobre isso, Lucas me disse: “Acho que vou imprimir a postagem e colocar em uma moldura. Afinal , para um nerd como eu, isso é quase como ganhar na Megassena . Ha Ha!”

Tirinha na página de Robert Downey Jr

Ah, sim! Ele também faz uns quadrinhos muito legais, que você pode espiar clicando AQUI (vale muito a pena, eu garanto!).

E ai? Conta pra gente qual das tirinhas você mais gostou! Você pode encontrá-las na página DRAGONARTE ou no FACEBOOK. 😉

Compartilhe: