OS SUPREMOS | Conheça um livro de heróis totalmente brasileiro!

O cenário ideal para o lançamento!

Um novo perfil do público nerd e geek dominou o mercado e incentivou a produção de conteúdo específico para esse público. Na última pesquisa feita pelo Omelete Group e Ibope Conecta, a maioria dos fãs desse tipo de conteúdo era homem, tinha ensino superior e estava na faixa dos 22 a 39 anos. As mulheres, ainda minoria, avançaram um pouco partindo dos 15% para os 17%. Além disso, 78% dos entrevistados informaram que além de consumir filmes, séries, livros e HQs, também jogam, o que abrange outras plataformas de conteúdo. O perfil possibilita uma estimativa ainda mais profunda em relação ao comportamento do mercado para esse tipo de público. Considera-se que é possível produzir projetos específicos na temática geek que os fãs irão consumir, sem delongas.

Mas, também é incluído que houve uma quebra do preconceito com esse público. O geek e nerd eram termos que surgiram nas décadas de 50 e 60, de forma pejorativa, mas que teve um ressurgimento mais leve nos anos 70 por conta da estreia das séries Star Wars e Star Trek. Star Wars é apontado, ainda, como um fenômeno mundial inesperado de cultura popular, sendo responsável pelo início da “era dos blockbusters” e das superfranquias que adentram em cenários fora do inicial (exemplos: brinquedos, jogos, livros, etc).

ELSEWORLDS | CROSSOVER DE ARROW E FLASH GANHA TEASER!

ILHA DE FERRO | CONHEÇA TUDO SOBRE A NOVA SÉRIE DO GLOBO PLAY!

Em um campo mais atual, temos o universo cinematográfico Marvel que se iniciou ainda em 2008 com o filme Homem de Ferro. Ele elevou o nome das publicações da Marvel Comics para um patamar pop, conseguindo adeptos que não são explicitamente aficionados por quadrinhos. Mais de 11 bilhões de dólares foram acumulados ao longo desses 10 anos de cinemática dos personagens e super-heróis, e isso não inclui games, jogos, brinquedos e outros. A força do universo dos quadrinhos competiu e elevou a concorrência, com a DC Comics também entrando no mercado cinematográfico. Tudo isso, elevou o gosto popular por super-heróis e a fantasia desses universos.

Isso também aumentou a produção de peças originais para o público geek. Autores consagrados, inseriram e utilizam de personagens que se tornaram praticamente ‘ídolos pop’. Raphael Miguel percebeu esse movimento e inovou na conscientização que o Brasil não tinha um super-herói, ou melhor, uma liga de heróis. Por isso, organizou a criação da obra Os Supremos, uma liga de pessoas extraordinárias 100% nacional e com o envolvimento de diversos autores brasileiros. São histórias que atendem à realidade dos brasileiros, mas que surpreende com a capacidade de mudança e esperança de um mundo melhor para o leitor.

AQUAMAN | WARNER DIVULGA VÍDEO COM OS BASTIDORES DO LONGA!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

COISA MAIS LINDA | Drama nacional da Netflix ganha trailer!

  A série original Netflix, Coisa Mais Linda, acaba de ganhar um trailer inédito que revela cenas do aguardado drama de época brasileiro, com Maria Luiza (Maria Casadevall) em sua jornada de transformação no clube de Bossa Nova Coisa Mais Linda, Chico (Leandro...

THE UMBRELLA ACADEMY | Vale a pena ver essa série?

  Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda...

YOU | O que esperar dos próximos episódios da série?

Quem será o próximo alvo de Joe ?   You foi daquelas séries que pegou todo mundo de surpresa. Embora o livro já tivesse feito sucesso em livrarias ao redor do mundo, poucos conheciam a história de Joe. Ao passo que seus episódios eram assistidos pelo público,...

Quem escreveu?

Lucas M. Mertens

Escritor, roteirista e editor. Um cinéfilo maldito que adora reclamar de diálogo expositivo nos filmes, mas no fim das contas se diverte. Um filme nunca é ruim até que se prove o contrário. Querendo um dia acordar e estar no meio de Hogwarts estudando poções.