Vocês já devem ter percebido que começaram a pipocar trailers de séries novas, outras que tiveram suas temporadas renovadas e outras que não tiveram esta sorte (ou competência) e foram canceladas. Antes de nos aprofundarmos mais sobre o que estreia, o que foi renovado e o que já acabou, resolvi falar sobre uma tendência para a próxima temporada na TV: heróis. E sim, nós AMAMOS isso!

Séries baseadas em HQ´s se estão se multiplicando para a próxima fall season. Além de Gotham, Constantine e The Flash, que tiveram seus trailers divulgados recentemente, ainda foi confirmado o spin-off dos filmes do Capitão América, Agent Carter e a renovação de Agents of S.H.I.E.L.D. (ufa!). O que nos leva a crer que o sucesso intergaláctico dos super heróis está começando a dominar também a TV. Falemos um pouco sobre cada uma delas.

 

GOTHAM

Gotham serie

Tendo Batman como o meu herói preferido, acho que era de se esperar que o anúncio da série sobre as origens do Morcegão mexesse mais com as minhas expectativas. Gotham mostrará a infância de Bruce Wayne, com foco no Comissário Gordon que começa a saga investigando o assassinato de Thomas e Martha Wayne, pais do pequeno Bruce. A série ainda mostra as origens de vilões como Pinguim e Coringa. Uma espécie de Smallville, mas do Batman e mais legal – principalmente porque o Batman é mais legal do que o Superman.

Ben McKenzie (vocês lembram de The O.C.? Então, é o ator que fez o protagonista cujo nome eu não me lembro) fará o papel do Detetive James Gordon; Robin Lord Taylor será Oswald Cobblepot, o futuro Pinguim; Sean Pertwee, o mordomo Alfred Pennyworth; David Mazouz como o pequeno Bruce Wayne e futuro Batman, dentre outros. A série que será exibida pela Fox é de Bruno Heller, de The Mentalist. Ainda não foi anunciada a data de sua estreia.

Semana passada saiu o trailer oficial:

 

THE FLASH

The Flash

A CW foi quem começou essa onda de séries de super-heróis quando estreou Arrow em 2012. Feliz com o sucesso da série do Arqueiro Verde, ela resolveu apostar em outro herói DC: The Flash. Na verdade o alter-ego do herói da velocidade, Barry Allen, já fez aparições em Arrow e a nova série será seu spin-off  (ou seja, é provável que as histórias sejam interligadas). Também nessa onda de “como-tudo-começou”, The Flash  abordará as origens do herói e como seus super poderes começam a surgir.

Grat Gustin, de Glee interpretará Barry Allen e a série também contará com John Wesley Shipp, o protagonista da versão da mesma série de TV dos anos 90. Curiosidade sobre o episódio piloto: o diretor é David Nutter, que também dirigiu o piloto de Arrow e o famoso “Casamento Vermelho” de Game of Thrones. 

Também tem estreia prevista para o segundo semestre, mas a data ainda não foi divulgada. E o trailer é demais:

 

CONSTANTINE

Constantine

Mais uma série baseada em HQ´s da DC Comics, (eles vem com apetite voraz para a próxima temporada na TV!) a Hellblazer. John Constantine, o detetive caçador de demônios aparecerá em suas batalhas contra as forças ocultas do mal. Pelas primeiras imagens e trailer divulgados, muito se nota a semelhança com a história original da HQ. Matt Ryan, que interpreta o personagem principal aliás, está bem mais próximo do John Constantine dos quadrinhos do que Keanu Reeves na versão do cinema de 2005.

Constantine será exibida pela NBC e tem David S. Goyer (da trilogia cinematográfica Batman: o Cavaleiro das Trevas) e Daniel Cerone (de The Mentalist Game of Thrones) como roteiristas. Também prevista para a fall season 2014.

 

MARVEL´S AGENT CARTER

Agent Carter

Com tantos anúncios de séries de personagens da DC e um balanço de certa forma positivo na primeira experiência de série de TV própria, a Marvel decidiu que a agente Peggy Carter, o par de Steve Rodgers em Capitão América: o Primeiro Vingador merecia uma série própria. Marvel´s Agent Carter mostrará a saga da agente (que voltará a ser interpretada por Hayley Atwell) após os acontecimentos do primeiro filme, baseados também no curta-metragem Marvel One-Shot: Agent Carterextra do blu-ray de Homem de Ferro 3.

A ideia é que a série da Agente Carter seja uma espécie de ligação entre as duas temporadas de Agents of S.H.I.E.L.D. e pela ordem cronológica dos fatos, tudo indica que mostrará o início da organização. Maiores detalhes não foram revelados, mas segundo informações iniciais, a série deve ser exibida numa primeira temporada curta pela ABC antes da estreia da segunda temporada de Agents. 

O pôster oficial já saiu:

agent-carter-serie-poster-01

 

 AGENTS OF S.H.I.E.L.D. – SEGUNDA TEMPORADA

M

Como já adiantei acima, Agents of S.H.I.E.L.D. foi renovada para sua segunda temporada pela ABC. Confesso que apesar de hoje amar a série e ter ficado muito feliz com a renovação, que só foi confirmada poucos dias antes da season finale, achei que ela não sobreviveria porque ainda divide opiniões. Grande parte do público desistiu da série antes da primeira metade, depois dos primeiros episódios beeeeem fraquinhos. Mas a série melhorou bastante e após os eventos bombásticos ligados a Capitão América e o Soldado Invernal ficou inevitável uma segunda temporada. A princípio, com o mesmo nome. Ainda bem.

Muito dessa invasão dos heróis na TV se deve aos grandes sucessos do gênero no cinema. A situação atual ainda mostra uma certa vantagem da DC sobre a Marvel, uma vez que Arrow agradou em cheio e lançará mais três séries de suas HQ´s e a Marvel ainda não está totalmente segura de suas tramas na TV. Situação inversa ocorre no cinema, já que apesar da épica trilogia de Batman – O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan e do recente filme do Superman que teve boa aceitação, a Marvel ainda está reinando absoluta com seus filmes.

Acho ótimo que as duas duelem assim. Nós só temos a ganhar 🙂

 

Compartilhe: