Eles se prepararam durante seis anos de apocalipse zumbi, eles mataram muita gente, mas nunca, em hipótese alguma, um ser humano está 100% bem com o fato de matar outro alguém gratuitamente. Carol começou a listar seus “mortos”, chegou ao número 18. Daryl olha de lado, como sempre, mas não expressa grandes opiniões – ele pode não achar certo, mas a sobrevivência sobrepõe tudo! Glenn vai ter um filho com Maggie e está começando a repensar as consequências de seus atos… Será que esse é o melhor momento para essa crise de consciência toda?

Há quem diga que Negan é a coisa mais horrorosa que veremos em The Walking Dead – vide tudo o que já aconteceu no universo do personagem, nas HQs – eu acho que não. O Governador era psicótico, tanto nas HQs, quanto no seriado e nos livros. Uma pessoa que já não é muito normal no período anterior aos zumbis, não pode ser levada muito a sério quando vida o líder de uma comunidade sobrevivente, né?

Claro que os dois vilões tem muitas diferenças, claro que são momentos diferentes da história também mas, como toda história de sobrevivência – precisa-se pensar direitinho quando é o melhor momento para se ter crise de consciência. Tá, convenhamos: se Carol não tivesse ficado com Maggie (por conta de sua crise e por causa da gravidez), a menina estaria sozinha nos braços dos Salvadores – que são conhecidos por não terem nenhum tipo de humanidade nessas situações…

Rick e Michonne - The Walking Dead s06e12

Rick está, como sempre, determinado, decido, focado: por um lado isso é sempre ótimo porque, os mais fracos que ficam com dúvida, acabam por assumir uma postura bem rapidamente. – tudo pra não ficar pra trás na história. Já outras pessoas como Morgan, Sasha, Glenn, Abraham, Tara e tantos outros, começam a refletir a real necessidade de tudo isso. Gente, existe uma real necessidade: fome. Se tem uma coisa que acaba com o ser humano de forma cruel e desesperadora, é a fome. E o pessoal de Alexandria está meio capenga nessa história – economizando comidas há alguns meses.

Carol - The Walking Dead s06e12

Sobre a morte de Glenn que tenho visto muita gente comentando nas redes sociais: acho que é um fato já que isso vai rolar. Essa morte vem sendo preparada há alguns anos – não é coisa dessa temporada. Lembre-se de tudo o que ele já passou, até hoje. Na HQ, Maggie não enlouquece – ela fica mais braba, mas não enlouquece – então acho que dá pra ficar tudo bem também. Ou vocês preferem que Daryl morra nessa história? Acho que tenho mais apego à ele!

Grupo de Rick - The Walking Dead s06e12

Ah, e o que falar do beijo de Carol? Sei que muita gente tava na torcida por um relacionamento entre ela e Daryl mas, gente, até eu desencantei na quinta temporada quando ele fez mais climão com Beth chata do que durante cinco anos com Carol! É uma pena, eles seriam uma gracinha juntos, eu sei – mas teremos que nos contentar com a família perfeita (Rick & Michonne) mesmo, vamos deixar a Carol com aquele moço chato reclamão – até porque, como diria a minha mãe: a gente tem o hábito de cometer os mesmos erros né? Carol gosta de mocinhos problemáticos!

Beijo de Carol - The Walking Dead s06e12

Fica aqui com o vídeo-resumo do 12º episódio da sexta temporada de The Walking Dead no canal do Felipe Salazar no Youtube – FoxWalkerBr! Depois nos conte o que achou:

Quais são suas considerações sobre o episódio? Comente aqui embaixo! Beijos e até a próxima!