Os primeiros dias no Peru [Lima]

-por , em 05/08 -
Os primeiros dias no Peru [Lima]

Olá Coxinhos, tudo bem? A viagem para Lima, Peru é encantadora desde o avião! Acompanhar a mudança de paisagem lá das alturas é muito legal! Vimos a geografia do Brasil sendo deixada para trás e as grandes montanhas, vulcões e neve surgindo no país Andino! São cinco horas dentro do avião, então para quem curte apreciar todos os detalhes, a viagem deixa de ser entediante e já se torna interessante desde o começo!

Viajamos pela companhia Taca Airlines e posso dizer que fiquei surpresa! Não esperava muito dela, acho que por ter uma visão bem ‘abrasileirada’ de que Gol e Tam são empresas grandes e o resto é o resto! Mas fiquei feliz em estar enganada, os assentos são bem legais, a passagem não é cara e a comida servida no avião não é nada ruim! Deixemos os preconceitos de lado! No avião comemos um delicioso café da manha! Valeu bem a pena!

Chegamos em Lima e demoramos mais ou menos 1 hora e meia para sair do aeroporto! Muitos formulários para preencher – de migração, de bagagem, de dinheiro… Muita coisa mesmo! Chega a ser chato! Mas como estamos de ferias e planejamos muito esta viagem, não fez tanta diferença assim… passamos por tudo calmamente e já vimos a experimentamos a primeira dica de todo viajante que passa pelo Peru: a dificuldade de pegar um taxi com valor justo! Já tínhamos visto que um taxi do aeroporto para Miraflores [bairro do nosso hotel] custaria em media 15 soles! Então quando fomos abordados por um taxista oferecendo a corrida para cá por 45 soles, já tivemos nossa primeira negociação! Falamos muito, dissemos que sabíamos a distancia, conhecíamos o lugar e que não poderiam nos cobrar mais do que os famosos 15 soles. E sucesso! O cara baixou de 45 para 15! O que significa que turistas são facilmente enganados mesmo!

miraflores

Chegamos em Miraflores e ficamos encantados com o lugar! É realmente bem bonito aqui! O oceano é completamente diferente, a água é mais escura e muito frio quando estamos pertinho dele! Entrar fica fora de qualquer possibilidade, serio! A aventura de mergulhar no Pacifico fica apenas para os muitos surfistas que vem para cá! Andamos bastante pelo bairro e fomos ao Shopping de Miraflores. É bem bonitinho mas completamente turístico! Tudo bem caro, exceto pela comida, que parece ser o mesmo preço em quase todos os lugares. Optamos por ir no primeiro almoço no famoso Chilis. O lugar inicialmente pareceu ser interessante, mas depois percebemos que é uma franquia muito parecida com o Outback, inclusive com cardápio, garçons e comidas semelhantes, exceto por alguns pratos. Pedimos as Quesadillas de entrada e não nos arrependemos:

quesadillas

É muito deliciosa!!! Tomamos a famosa cerveja Cusqueña e eu, particularmente, AMEI! Leve e muito saborosa! Fica a dica para quem vier para cá! Um amigo nosso tomou a Cristal e gostou muito também!

cusquena

Depois da entrada… Veio a decepção do lugar! Pedimos uma costela que viria com “Papas fritas” [batata frita] e milho cozido – como estava na foto. O milho não veio e o garçom disse que a foto era meramente ilustrativa ~ah ta, ok!~ a costela era pequenininha demais e veio umas 10 papas! Kkkk serviu de lição! Não voltaremos mais lá, com certeza! Bom pessoal, para o primeiro dia, é basicamente isso! Depois posto aqui um pouquinho sobre a noite de Lima, como disse nosso taxista: “Lima não dorme nunca!”… E parece ser verdade!!!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você