Todo mundo que tem um filhotinho, sabe como é complicado lidar com os primeiros dias em uma casa nova. Tudo é diferente, os barulhos são assustadores e as pessoas ainda ficam tentando brincar e descontrair o tempo inteiro. Para os que não estão acostumados, deixe-me explicar um pouquinho: os filhotinhos simplesmente tremem o tempo inteiro, parece que eles estão tendo algum tipo de ataque a todo momento. Se o telefone toca, eles se assustam, se uma panela cai no chão então, meu Deus…parece que o mundo está acabando. Mas não se preocupem, isso tudo termina no segundo dia mesmo, e eles relaxam a partir daí!

 

Como eu disse no post anterior, a primeira noite é meio traumática para todos os lados, o filhote tem medo de tudo e os donos ficam com uma peninha sem fim. Mas precisamos superar isso tudo e lembrar que é um filhotinho de cachorro e não seu neném né? Como somos “pais de filhote de primeira viagem”, cometemos a maluquice de procurar muitas dicas na internet e lemos de tudo praticamente, dicas boas e péssimas, no nosso ponto de vista, pelo menos. Resolvemos então seguir algumas, já que queríamos mesmo tirar nossas maiores dúvidas com a veterinária e ela tinha marcado a consulta do Luke apenas para o dia 06 – quinta feira passada.

 

Logo no primeiro dia compramos um shampoo especial para filhotes e resolvemos dar um banho no Luke, ele não fez escândalo, foi super tranquilo o tempo inteiro. Os filhotinhos fazem uma festa quando estão tomando banho de sol e é muito fofo de ver. O Luke ficou tranquilão depois deitadinho no sol e nem chorou para nada. Super educado esse menino.

 

E esse foi o primeiro presente legítimo do Luke, uma roupinha de neném que é a coisa mais fofa do mundo, ainda mais se vocês pudessem ver como ele andou. Foi muito fofo. Ele ficou meio travadinho por estar usando a roupinha e andava igual um robozinho. A coisa mais linda e super engraçada. É bom se divertir assim com seu filhote, eles sentem muito mais amor e carinho nesses momentos. =)

Compartilhe: