Passei um tempo sem conseguir pensar em um tema interessante para postar aqui, até que estava vendo o vídeo “Animalize” do Kiss e pensei em como as maquiagens fazem a diferença pro conjunto. E aí me veio o estalo: Bandas mascaradas! Na verdade não são apenas bandas que usam mascaras, a maioria usa maquiagens, mas vocês entenderam o sentido da coisa né? Então vamos ao Top Five de hoje:

 

GHOST

 

Num primeiro momento, para quem é marinheiro de primeira viagem, a banda bota medo. O visual realmente foi muito bem trabalhado na banda. Só de olhar, chegamos a pensar que é uma banda de black metal ou death,porém quando apertamos play:

 

 

O que temos é um rock que parece ter vindo dos anos setenta,bastante swingado no baixo, com uma bateria básica,só para marcar tempo. As guitarras tem riffs simples,pegajosos e o teclado faz toda a base sombria. E quando você espera um vocal forte,beirando um gutural,ou rasgado,chega a seus ouvidos um voz relativamente suave,quase hipnotizante.Banda relativamente nova que cresceu extremamente rápido,tato por sua qualidade,tanto pelo mistério envolvendo os integrantes.Ótima dica para escutar antes de dormir…

 

TURISAS

 

Maquiagem vermelha e preta, uma mulher no arcodeon e um violinista. Guitarras com ótimas frases e uma cozinha firme.(Para quem não sabe,chama-se de cozinha da banda a bateria e o baixo).Letras com inspiração a batalhas épicas,refrões pegajosos e um vocal carismático.Essa é a fórmula do Turisas para fazer sucesso.Alguém botou o nome disso de “Battle Metal” e eu concordo plenamente.

 

LORDI

 

A banda Lordi já ganhou concurso de tv na europa, já tocou para estádio lotado na Finlândia, já foi meio que modinha no meio rockeiro(meu deus..meio rockeiro.Tenso).E não foi a tóa.A banda faz um ótimo hard e se tinha alguém pro Kiss passar o bastão,essa banda é a Lordi.Ta aí o destaque do post.

 

SLIPKNOT

 

Para quem gosta de metal e estava em coma nos últimos cinco anos no mín., apresento o Slipknot. Se você não gosta, tá começando a se interessar, tá aí uma boa banda para ir mais a fundo no mundo headbanger. O slip começou sendo uma banda do famigerado “new metal”,mas já deixaram isso para trás.Hoje(hoje propriamente dito não,pois a banda deu uma parada)eles fazem um som sólido,característico,diferente.Total destaque para o vocal de Corey Taylor(Também vocalista do Stone Sour) e para intensas viradas de Joey Jordison nas baquetas. Os vi ao vivo no rock in rio e é um showzaço.Vale a pena.

 

ALICE COOPER

 

Pode até gerar polêmica,mas a grande maioria dos especialistas,entedidos,formadores de opinião e whatever dizem : Quem começou com essa palhaçada de botar maquiagem,fazer firulinha no palco e tátátá foi o sr. Alice Cooper. Fazedor de clássicos,com um carisma ímpar e uma criatividade para criar decorações de palco,coreografia e afins, Seu Alice marcou seu nome na história,não só do rock/metal, mas da música.

 

 

Alguns podem perguntar: “Cadê o Kiss?” e a resposta é: Já postei Kiss no de hard rock(link post hard rock) e como sou mega-ultra fã, eu me empolgaria e ficaria falando do Kiss até amanha. Talvez eu faça um post dedicado,não sei… Enfim,existe mais um quadrilhão de bandas que se maqueiam ou usam mascaras, principalmente no mundo Black,death metal .E como sempre falo, se interessou,busque! O mundo dos mascarados(e maquiados) não tem estilo.Tem para todo gosto!

 

Perfil Jefferson

Jefferson Montenegro

Alguém se interessa em fazer uma banda cover do Kiss?
Facebook | Twitter