Opa Opa Opa! Há quanto tempo eu não indico algum livro ou alguma coleção legal hein? E hoje a indicação vem direto do túnel do tempo com a coleção Os Karas de Pedro Bandeira. Quem nunca leu ou nunca ouviu falar desta coleção, está realmente perdendo um tempo precioso! Vocês precisam conhecer!

No total, são cinco livros que contam as aventuras de cinco jovens, moradores de São Paulo, que estudam em um colégio fictício – Elite. Os livros de Pedro Bandeira são de uma linguagem simples e objetiva, voltada para o público infanto-juvenil. Os Karas Miguel, Calú, Crânio, Chumbinho e Magrí participam de aventuras policiais com suspense, aventura, humor e, é claro, todo romance que habita a vida de um grupo de adolescentes.

O legal dos Karas é que eles têm uma série de códigos e meios de obter informações o que faz do grupo uma verdadeira equipe de justiceiros, ajudando a polícia da cidade a resolver os difíceis mistérios. Para os que acham que somente os autores internacionais conseguem fazer séries de sucesso, saibam que vocês é que não conhecem as séries de sucesso nacional.

O livro Droga da Obediência traz um clima de suspense e investigação ao melhor estilo de Sherlock Holmes. A Escola Elite abriga um grupo de amigos denominado Karas, formado pelo líder Miguel, Magri (um atleta excepcional), Calu (o melhor ator do grupo teatral da escola), Crânio (o gênio) e, posteriormente por Chumbinho (um garoto curioso e esperto). O livro começa com Miguel lendo algumas matérias de jornal e depois convocando todos os membros (exceto Chumbinho, que junta-se ao grupo apenas no segundo capítulo) para uma reunião de emergência em seu esconderijo secreto: o forro do vestiário.

O livro Pântano de Sangue traz uma investigação mais rebuscada sobre um assassinado que foi dado como roubo. Crânio, convencido de que não se trata de um simples roubo, parte para o Pantanal Matogrossense, lá é recebido por Tia Matilde, excêntrica senhora que passeia pelo Pantanal com seu velho avião pintado de rosa-choque. E assim a aventura se desenvolve…
O livro Anjo da Morte mistura as aventuras policiais dos Karas com fatos históricos como o Nazismo e muitos outros. No decorrer da história, Calu relembra fatos contados por um professor sobre quando estava na segunda guerra, campos de extermínio, granadas, explosões, campos de concentração e muito mais.

O livro A Droga do Amor trata exatamente do assunto do momento, “A Droga do Amor”, uma descoberta muito útil de cientistas estrangeiros que poderá ser a cura para a praga do século – a morte. Eles iriam testar essa droga pela primeira vez em seres humanos aqui no Brasil. O criador da droga e o representante da empresa responsável por ela na América Latina, Hector Morales, chegarão ao Brasil no mesmo vôo que Magri, que estava em um acampamento nos Estados Unidos. Um dos melhores livros da série.

O livro Droga de Americana trata de um grande esquema de sequestro que envolve a filha do presidente americano. Um grande esquema de proteção foi armado mas os sequestradores conseguiram enganar o serviço secreto mais poderoso do mundo – a CIA. este livro traz o grupo dos Karas mais maduro e muito mais ousado. Para os que curtirem toda a série, esse livro encerra as aventuras do grupo com chave de ouro.

Não perca seu tempo, se ainda não conhecia a coleção dos Karas e os livros de Pedro Bandeira, corra e leia tudinho. São simples, rápidos e deliciosos para ler. Vale a pena de verdade! ^^

Compartilhe: