Quem aqui nunca assistiu na sessão da tarde o filme Os Fantasmas se Divertem? O medo de quando éramos crianças de falar Beetlejuice três vezes seguidas, a dancinha em volta da mesa… Era realmente um dos melhores filmes da minha infância e por isso, vamos ao que interessa, relembrar os velhos tempos em que aquele terror trash realmente me assustava e apresentar o filme e os personagens ao pessoal mais novinho que vai assistir por indicação e vai me chamar de retardada por gostar disso… ^^
O nome original do filme é Beetlejuice e ele foi lançado em 1988 nos Estados Unidos – não, eu não assisti assim que lançou! Assisti alguns anos depois, quando eu tinha noção do que era assistir filmes! 😉 Mas enfim, a direção é de Tim Burton – está tentando lembrar de onde conhece esse nome? Então lá vai uma ajudinha, o cara já dirigiu:
* Batman (1989) * Edward Mãos de Tesoura (1990) * Batman o Retorno (1992) * O Estranho Mundo de Jack (1993) * Ed Wood (1994) * Marte Ataca (1996) * A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (1999) * Planeta dos Macacos (2001) * A Fantástica Fábrica de Chocolate (2003) * A Noiva-Cadáver (2005) * Sweeney Todd (2007) * Alice no País das Maravilhas (2010) *
Cara, só te digo uma coisa: Se você é nerd e ama cinema, você tem que conhecer Tim Burton! 😉 Noted?
Continuando, os atores principais do filme Os Fantasmas se Divertem eram Michael Keaton, Alec Baldwin, Geena Davis e Annie McEnroe. Tim Burton tem uma forma muito peculiar de criar e trabalhar e gosta muito de um tipo específico de atores. O que faz dos seus filmes, completamente diferentes um do outro, mas muito semelhantes na temática.
A história do filme giram em torno de um casal que morre assim que o carro deles cau em um rio – Barbara Maitland e Adam Maitland. Logo após o acidente eles se vêem como dois fantasmas que não podem sair de sua própria casa de campo em Nova Inglaterra – é mais como purgatório, antes de serem livres para viver a vida de mortos, eles precisam viver na mesma casa por 50 anos assombrando os novos moradores.
Logo após a morte do casal, Charles e Della Deitz – um casal de novos ricos, compram a casa e se mudam para lá com sua filha – super esquisita, por sinal. Só que os Maitland são fantasmas muito bonzinhos e seus esforços para espantar os compradores acabam por fracassar sempre.A filha excêntrica do casal, Lydia consegue ver e falar com os fantasmas – o que atrapalha mais ainda a arte de assustar. Querendo acabar logo com esse martírio, o casal de fantasmas contrata Beetlejuice, um bio-exorcista para apavorar os moradores, apesar de sentirem certa simpatia por Lydia. Mas logo a situação fica fora do controle e o filme vira uma grande piada. 😉
Bom, o filme foi um verdadeiro sucesso e trouxe à cena muitos atores do time dos grandes! Ganhou prêmios e não saía da cabeça devido à cena da dancinha em volta da mesa, não conhece? Veja só:
Para a alegria de todos, ou não, teremos a produção do filme Os Fantasmas se Divertem 2! Sério! Depois de quase 30 anos, a sequencia será trazida para nossas vidas, mas será que com o mesmo estilo divertido e descontraído?
É o que prometem os produtores David Latzenberg e  Seth Grahame-Smitth… E o próprio Tim Burton, que falou à MTV sobre a continuação do filme. Quando foi questionado sobre fazer a sequencia, ele respondeu positivamente e com entusiasmo: “Sim. Eu amo o personagem e Michael [Keaton] é tão bom interpretando. Eu sempre pensei o quanto o personagem é ótimo e divertido, então disse para Seth: ‘Se você tem alguma idéia, invista nela e então eu darei uma olhada’. No passado, eu tentei algumas coisas, mas foi há muito tempo. Ele parecia muito empolgado a respeito”.
 
Os produtores já haviam declarado que sem Keaton, o Beetlejuice ou Besouro-Suco no Brasil, não haveria filme. Como o ator já demonstrou interesse em voltar ao famoso personagem, parece que agora tudo depende deles para chegar a um roteiro bem satisfatório.
Espero que consigam colocar em prática esse projeto, todos precisam ter medo do Beetlejuice, é quase um bullying hollywoodiano obrigatório na infância, rsss… ^^ Não acham?
 
 
Compartilhe: